Yorkshire

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
rafonso
Registado: domingo fev 17, 2002 8:49 am

domingo fev 17, 2002 8:55 am

Bom dia, gostaria de ter um "amigo" mas tem que ser de pequeno porte pq a minha casa e pequena. Após consultar o site gostei do Yorkshire e goastava de saber qual o preço médio onde se podem encontrar, uma vez que não disponho de mto $.... D

Obrigada

Rute
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

domingo fev 17, 2002 12:00 pm

Oi Rute !! :)
O preço médio depende muito de alguns factores, como por exemplo do LOP. Quanto melhor fôr a ascendência do cão, mais caro será, normalmente. Mesmo dentro da mesma ninhada, podem haver preços diferentes. O melhor é dar uma volta por alguns criadores e fazer as contas, sem nunca esquecer ao fazer-las que, além do preço da comprar, há sempre despesas de alimentação, veterinário, etc, que vão ser uma constante durante toda a vida do cão. Se é verdade que um Yorkshire não é um grande comilão, já no veterinário as contas são iguais ás de um Dogue Alemão ou de um S. Bernando.

Espero que encontre a companhia ideal !! :)
MaraMenezes
Registado: terça fev 12, 2002 9:39 pm

domingo fev 17, 2002 5:42 pm

Oi amiga,
Aqui no Brasil o preço varia muito,mas garanto uma coisa a você,preço nenhum paga a satisfação em ter um yorkshire,eles são super carinhosos,amáveis,são muito quietos,moro em apartamento,meu Athos completará 6 meses agora em fevereiro e repito sempre,foi o melhor presente que ganhei na vida,meu marido me presenteeou com ele no dia das crianças de 2001,somos apaixonados por ele.OLha amiga,o custo para menter qualquer animal é um pouco alto,pois tem todas as vacinas,qualquer coisa que notamos de anormal em seu comportamento ou aspecto temos que procurar imediatamente um veterinário,pois seremos eternamente responsáveis por sua vida e bem estar,se você tem condição financeira para mantê-lo aconselho a ter um sim,você pode estar achando que sou metida a importante,mas acontece que ao tomarmos a decisão de criar qualquer vida,TEMOS QUE SER RESPONSÁVEIS POR ELA,independente de ser racional ou irracional.Mas saíba de uma coisa,se você optar realmente em criar um york,saíba que você terá o mais verdadeiro amor ao seu lado.
Abraços,
Mara
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo fev 17, 2002 9:58 pm

Oi!

Não estou muito actualizado em relação aos preços, mas um Yorkshire é um pouco caro para cães dentro desse grupo. Conte com um cão por mais de €500. Por menos que isso acho que deve desconfiar.
Desse tamanho existem cães mais baratos mas também diferentes claro. Este site está muito incompleto em raças de cães. Visite o http://pets.yahoo.com/pets/dogs/breed_guide/toy/ e ai terá todos os cães do grupo toy.
Mas como já disseram, antes de comprar o cão faça bem as contas para ver quanto irá gastar por mês. Um cão desse tamanho irá consumir mensalmente uns €15 / €20 (falando de marcas premium) ou uns €10 de marcas semelhantes às premium nos mercados. Depois, antes de antingir 1 ano o cão vai ter de levar algumas vacinas e cada uma deve ser por volta de €25. E não se esqueça na possibilidade de alguma intervenção sirurgica. Os cães pequenos por vezes desenvolvem certos problemas. Não aconteceu como meu mas a minha veterinária avisou-me para o tal.

É certo que a compra de um cão é mais elevada do que os gastos mensais do mesmo, mas mesmo assim assegure-se que lhe poderá dar o que é necessário.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda fev 18, 2002 2:29 pm

"É certo que a compra de um cão é mais elevada do que os gastos mensais do mesmo, mas mesmo assim assegure-se que lhe poderá dar o que é necessário."

Olá
Isso é um pouco discutível. Imagine que por qualquer razão ( se engolir um objecto estranho por exemplo) o cão necessita de ser operado. Cirurgia + eventual internamento + medicação ......... será que ( em apenas alguns dias) não se poderá gastar tanto como com a compra?
Pois é, como a nossa amiga Mara diz, não é para armar em importante mas (soms as devidas adaptações) não podemos andar a contar os trocos para comprar um Ferrari sem termos a certeza que podemos pagar a respectiva manutenção! E olhe que um Ferrari que não é reparado hoje ainda pode esperar por amanhã ou depois, mas o seu cachorro não pode.
Por isso, talvez seja melhor pensar muito bem antes de tomar uma decisão.
Estou certo que num cão de raça pequena os custos de alimentação são mais reduzidos que numa raça grande, embora não faça ideia se 15 Euros mensais são suficientes. No entanto, como já disseram, os custos de saude podem ser tão elevados como os custos com um cão de raça grande.... não se esqueça!

Boa sorte
Paulo C.
Pajo
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 2:10 pm

segunda fev 18, 2002 2:54 pm

so quero lembrar às pessoas os custos de ter um cão:
(no meu caso)

tenho a cadela à 6 meses
veterinário:32000$00 (rotina)
vou ter q lá ir outra vez agora para colocar microship
comida: 50000$00
"guloseimas"10000$00
trela coleira brinquedos 15000$00
treino com profissional 20000$00 (e só comecei à pouco tempo)

estas contas por alto feitas 127000$00

quem esta a pensar ter um cão pense bem...
a manutenção pode ser cara
fica-se condicionado nas férias
.....

e nunca prendam o animal em correntes (ja vi em correntes com 1 mt)

Paulo Carvalho
Kurika_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am

segunda fev 18, 2002 3:05 pm

Eu também posso dar um pequeno exemplo... a vez que a minha cadela ficou mais doente, com vómitos e diarreias (a veterinária não sabe bem o que foi, apenas que deve ter sido algo na minha zona, na água ou no chão, pois apareceram mais cães nesse dia com os mesmo sintomas), gastei perto de 40 contos em menos de oito dias, só em consultas veterinárias e medicamentos... :o

Tenho também uma amiga que tem um Cocker que engoliu um caroço de um pêssego... foram mais de 100 contos para retirar o caroço, e agora tem medicação extra todos os meses, pois o cão ficou com algumas úlceras no estômago provocadas pelo caroço.

Isto foi uma despesa surpresa, sem contar com as fixas todos os meses. E nestes dois casos, fosse um Boxer, um Cocker, um Rottweiler ou um Pincher as despesas seriam exactamente as mesmas...

Mas, Rute, se acha que nesse aspecto não haverá problema, força !!!!!
KROZ
Membro Veterano

segunda fev 18, 2002 3:23 pm

Bom dia!

Paulo, quando falava de gastos mensais, apenas estava a mencionar o que é suposto gastar normalmente, sem contar com algum tipo de problema que pudesse ocorrer. E em comida, o Spot normalmente come 3kg de Eukanuba por mês, dando todos os dias não mais de 100g, o que já ultrapassa a escala da Eukanuba, mas isso já depende do cão. E essa embalagem custa €12,47. Aqui está a grande vantagem (€€€) em ter um cão pequenino!!! E se lhe desse pedigree principal ou purina one, os custos ainda seriam mais baixos!

Agora quanto aos gastos do Pajo com um rottie... não faço a minima ideia de quanto se gasta em comida com um rottie, mas sei que é muito, mas como estamos a falar de cães do grupo toy, um rottie é um dos últimos de onde pode vir um exemplo sobre gastos. Mas independemente disso, esses gastos são mesmo no seu caso como referiu e não creio que devam ser levados em conta pela Rute pois senão ainda se assusta. Porque em relação ao veterinário e ao treino, isso é discutivel. Pagar a um veterinário 32c só por rotina como disse é algo que nunca me passava pela cabeça. De rotina a minha veterinária não me leva nada. Ainda há pouco fui lá para tratar de uma unha partida do Spot e paguei 500$ e a vet ainda teve direito a uma mordidela. E se lá for para ela ver algum problema superficial, vê, diz o que tenho de fazer e não pago nada por isso. Por isso este tipo de gastos depende mais do veterinário. Quanto ao treino, isso também é discutivel, pois a maioria dos animais não é treinado por um profissional, pois o tempo e o dinheiro nem sempre dá para isso. E acho que este aspecto não entra no "o dono tem de ser responsável em todos os aspectos e tem de ter o dinheiro e tempo para tudo bla bla..." pois eu gosto de treinar o meu cão à minha maneira. Se bem que as coisas não aconteceram como eu queria, mas já vi o erro e vou remediá-lo eu próprio. E como estamos a falar de cães do grupo toy, o treino é algo mesmo indispensável, pois a maior parte deles não faz mal a ninguém, e basta o dono tomar as devidas precauções. Ainda por mais falando de Yorkshire's que são cães muito sociáveis.

Pajo, não estou de modo algum a dizer que fez mal em responder, apenos quero mostrar à Rute que esses gastos nada têm a ver com os gastos de um cão pequeno. Pois por exemplo em guloseimas, eu tenho uma embalagem de biscoitos da eukanuba que eu não dou todos os dias, mas quase, e dura-me imenso tempo. E essa caixa custa €25... e a trela e coleira também não passam muito desse valor.
xanda
Membro Veterano
Registado: sexta fev 22, 2002 6:32 pm

domingo fev 24, 2002 8:04 pm

Olá!

Acho que fez uma optima escolha um yorkie faz muito companhia e é um cão muito amigo do seu dono, tem um senão... muito teimoso! tem de se ser firme desde pequeno.
O meu custou 80 contos no ano passado e não é um cão que de muita despeza o meu come ração da royal canin comprada no vet.

desejo muitas felicidades para o seu novo amiguinho
Alex :D
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda fev 25, 2002 12:32 am

Ai que inveja..... 3 kilos de ração por mês!!!! Realmente não é nada comparável com um Rottweiler...... Eu vou buscar trinta e tal kilos de carne de duas em duas semanas para os meus DOIS Rottweilers ( fora as outras comidas e complementos!)....Realmente um 'Toy' é bem diferente.....
Mas quanto a veterinários, acho que nem toda a gente tem a sorte do KROZ.... acho que, normalmente, os veterinários não trabalham de graça! ( nem na União Zoófila!).

Boa sorte para a Rute
Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

segunda fev 25, 2002 7:48 pm

Claro que não podemos comparar a manutenção de um toy para os nossos cães...mas Pajo, nem eu com dois cães grandes, treino goluseimas, veterinário, trelas coleiras, etc,etc....gasto 127000$00, em cerca de 6 meses...como referiu....e essa quantia ( desde que não haja acidentes "extra") deve dar para manter um york por muito mais de um ano!....

Não vamos assustar a Rute....boa sorte para o seu novo amigo!

Um abraço para todos
Magui ;)
KROZ
Membro Veterano

segunda fev 25, 2002 7:48 pm

Eu é que tenho inveja eu não poder ter um rottweiller!!! É um dos meus cães preferidos mas a minha cama não dá para os dois....

;) ;)
wreckless
Membro Veterano
Registado: quinta dez 13, 2001 10:19 am

segunda fev 25, 2002 9:05 pm

hehe tambem tal como o KROZ gostaria de ter um rotweiller mas por certas razoes nao posso :\ mas tambem ja tou felicissimo com o meu companheiro :)
Responder

Voltar para “Cães”