falta de pelo ha volta dos olhos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
luissoares
Registado: segunda out 30, 2006 6:49 pm

segunda out 30, 2006 7:21 pm

Ola eu tenho uma cadela labrador. tem um 1 ano ha um tempo para ca começou a perder pelo ha volta dos olhos. Esta sempre a cusare-se e ja tem crostas ha volta dos olhos e no cranio. Ja estou farto de ir au veterinario ja fez analises tanto de sangue como de pelo e nada. ja gastei muito dinheiro. nao sei o ke fazer mais. ela sempre comeu ekanuba por-me dizerem ke era o melhor. O resto do corpo tem o pelo bonito. O pelo e brilhante e forte. Ja nao sei o ke fazer. Ainda se comentou por parte do veterinario ser por causa do cio.Mas o cio ja passou ha 2 meses. PORFAVOR se alguem souber o ter tido alguma coisa parcida diga-me estou desperado. obrigado
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

segunda out 30, 2006 7:53 pm

Olá,

Já pediu uma segunda opinião a outro veterinário?
shamu
Membro Júnior
Registado: sexta dez 30, 2005 10:11 pm

terça nov 14, 2006 12:50 am

pela sua descrição parece ser sarna, de qualquer modo va ao veterinario e ponha essa questão, se for sarna basta fazer uma raspagem e facilmente visivel pelo seu veterinario ao microscopio. Atenção a maioria dos medicamentos para a sarna são tambem utilizados na dirofilariose(lombriga do coração) certefique-se se o seu vet lhe faz o teste da mesma para ver se ja não tem dirofilarias adultas.
OuMun
Membro
Registado: quinta fev 08, 2007 8:26 am

quinta fev 08, 2007 8:40 am

Tenho o mesmo problema com o meu Bailey! Infelizmente vivo em Macau e aqui não há muitos veterinários( e menos ainda competentes) pelo só passados meses lhe diagnosticaram Sarna Demacócica( diferente daquela que normalmente conhecem e que é contagiosa até p humanos). Aconselho a fazer pesquisa na Internet e reconhecerá rapidamente os sintomas. Esta não é contagiosa, mas muito, muito incómoda para o animal e pode causar infecções secundárias com consequências graves( até mortais). TEM que fazer tratamento e o mais rápido possível! O veterinário fará uma raspagem para diagnóstico e deve seguir à risca o tratamento. Por vezes torna-se crónica, o que quer dizer que poderá quer ter que fazer tratamento regularmente. Não desanime...em princípio tem cura! Boa sorte!
nel1123
Membro Veterano
Registado: sexta fev 02, 2007 10:56 pm

quinta fev 08, 2007 9:03 am

Com um ano é pouco provável ter dirofilariose...Mas vale sempre a pena prevenir, faça o teste!
Pode ser sarna... O seu veterinário fez alguma raspagem? Se não fez devia...Podem ser ácaros ou alergia. O facto de lhe dar eukanuba não previne qualquer tipo de coisa neste aspecto...

Pode ser uma alergia alimentar. Mas o único modo de saber, é fazer uma dieta hipoalergénica (não necessariamente de ração seca...pelo contrário)
à base de arroz e borrego(alimentos que normalmente não despoletam reacções alérgicas) para que o organismo do seu cão se "limpe" dos antigénios. Mas é um processo demorado e que requer muita disciplina da sua parte(não lhe pode dar mais nada).
Análises ao sangue aqui não servem de grande coisa...Fazer a tal raspagem, um meio de cultura e em último caso uma biopsia seriam os procedimentos prioritários.

Fale com o seu veterinário acerca da hipótese das alergias tanto de contacto, como alimentar. Tenha em atenção os locais onde o animal se esfrega (tapetes, cobertores...). Não discarte a hipótese de serem àcaros (demodex por exemplo...) ou fungos.

Não sei de em que zona de Portugal vive...Mas pedir uma segunda opinião vale sempre a pena. Se estiver perto de uma faculdade de med. veterinária marque uma consulta lá, são sempre bons profissionais. Se estiver no Porto, vá ao ICBAS (onde funciona o curso de med veterinária), têm uma clínica lá e os veterinários são óptimos no que diz respeito à dermatologia.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida não hesite em contactar.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”