ola pessoal, so tenho a minha iguana a uma semana, mas de vida tem 8 meses, ja pesquisei em varios lados se as iguanas verdes hibernam, embora eu axo que nao gostaria de ter uma resposta mais sabia e gostaria tambem de saber o pq de algumas pessoas darem carne de vaca para elas comerem.
obrigado
Iguana
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
A maior parte dos criadores desaconselham qualquer tipo de proteina animal para as iguanas, embora algumas pessoas, durante os primeiros 3 anos que é quando ela está na fase de maior crescimento, suplementam com tenebrios ou grilos esporadicamente, mas sem eles uma iguana pode crescer saudavel sem problemas, desde que tenha uma dieta rica e variada, acompanhada por suplementos vitaminicos e calcio, o importante, é que tenhas as temperaturas, humidade correctas, assim como a lampada de uvb. as iguanas não hibernam no estado selvagem, mas em casa se nãi tiverem as temperaturas correctas ficam menos activas ou letargicas e possivelmente morrem.
pinipom_a Por favor nao dês carne nenhuma a tua iguana, as iguanas são VEGETARIANAS! o que dizem é que elas comem tudo o que lhes derem, eu nao sei mas tambem nao vou arriscar. as igus bebes comem mais insectos, mas deve se variar muito com muitos vegetais diferentes, fruta e talvez flores e deves dar nutrientes e ração.
Pinipom, já devias ter perguntado há muito mais tempo sobre a dieta das iguanas. Não é depois de termos os animais que nos vamos informar sobre eles.
Quem dá carne de vaca a iguanas deve ter comido muita carne de vaca também, especialmente uma espongiforme muito boa que veio do Reino Unido há uns anos atrás.
As iguanas são exclusivamente vegetarianas, não estão adaptadas a comer proteína animal e os efeitos a longo prazo dessa alimentação são terríveis, especialmente os hepáticos.
As iguanas bebés NÃO comem insectos! Não comem nem mais, nem menos! Comem zero! Podem comer um ou outro por curiosidade e certamente comerão muitos se os mentecaptos dos donos as alimentarem com eles.
Informem-se devidamente sobre a alimentação dos vossos animais!
Quem dá carne de vaca a iguanas deve ter comido muita carne de vaca também, especialmente uma espongiforme muito boa que veio do Reino Unido há uns anos atrás.
As iguanas são exclusivamente vegetarianas, não estão adaptadas a comer proteína animal e os efeitos a longo prazo dessa alimentação são terríveis, especialmente os hepáticos.
As iguanas bebés NÃO comem insectos! Não comem nem mais, nem menos! Comem zero! Podem comer um ou outro por curiosidade e certamente comerão muitos se os mentecaptos dos donos as alimentarem com eles.
Informem-se devidamente sobre a alimentação dos vossos animais!
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
Boas!
Eu tambem sou da opiniao que as iguanas sao estritamente vegetarianas!
Por isso acho que nao deves dar nem insectos a iguana!
Tens tanta variedade de alimentos Vegetais,e terem logo passar para a carne e para os insectos!
Aproveito e deicho aqui um link que ja deichei 1500 vezes em outros topicos mas nao me importo de deichar mais quantas forem perciso para ajudar!
http://www.greenigsociety.org/foodchart.htm
Boa sorte com a tua iguana!
Cumps!

Eu tambem sou da opiniao que as iguanas sao estritamente vegetarianas!
Por isso acho que nao deves dar nem insectos a iguana!
Tens tanta variedade de alimentos Vegetais,e terem logo passar para a carne e para os insectos!
Aproveito e deicho aqui um link que ja deichei 1500 vezes em outros topicos mas nao me importo de deichar mais quantas forem perciso para ajudar!
http://www.greenigsociety.org/foodchart.htm
Boa sorte com a tua iguana!
Cumps!

1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
bem na verdade nunca dei carne á Pini pk ela é vegetariana e o k soube por pesquisa é que uma iguana verde pode vir a durar entre15a20 anos o k quer dizer é k fiquei abismada por me mandarem dar carne e ovos pk desenvolvia mt + rapido mas as iguanas k comem carne só têm 5 anos de vida maximo e eu não queria afeiçoar-me á Pini p depois ela morrer com tempo contado!!!!!
A pini não é um cancer na minha vida dai a pg podia até ter vantagens,embora eu não as visse onde....Foi só uma pg pessoal e não uma afirmaçãomas obrigado na mesma pela sinceridade.
obrigado de coração mesmo, á aproposito antes de comprar a Pini informei-me de quase tudo mas nunca é demais uma opinião.
A pini não é um cancer na minha vida dai a pg podia até ter vantagens,embora eu não as visse onde....Foi só uma pg pessoal e não uma afirmaçãomas obrigado na mesma pela sinceridade.

obrigado de coração mesmo, á aproposito antes de comprar a Pini informei-me de quase tudo mas nunca é demais uma opinião.