O Simba desapareceu...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Girassola
Membro Júnior
Registado: segunda set 09, 2002 11:31 am

segunda dez 30, 2002 10:44 am

Olá a todos...

O meu Simba desapareceu há uma semana... :cry: :cry: :cry:

Na segunda feira passada, tocaram à porta... abri-a e fui buscar uma coisa ao quarto enquanto a pessoa subia...

Passado um bocado (cerca de 10 minutos), dei pela falta dele...
Alguém o deve ter visto no patamar no prédio, e pensado que fosse algum gato que tivesse entrado para se abrigar, abriu-lhe as portas ao mundo... (será que nao viram que ele tinha uma coleira????:x )
Desde então tenho corrido todos os sítios possíveis e imaginários para tentar procurá-lo.
Uma vizinha minha costuma dar comida aos gatitos da zona... já lá estive com ela, e nada... podia ser que se aninhasse aos outros que lá estão...

Caramba! os outros dois nem se chegam à porta!

Acham que passado uma semana ainda poderei ter alguma esperança em poder encontrá-lo?

(Se ao menos eu tivesse a certeza que alguém o tivesse recolhido... :cry: :cry: :cry: )

Giressola, Tico, Bianca... e Simba no coração...
AnaCrespoRamos
Membro Júnior
Registado: terça dez 10, 2002 10:37 am

segunda dez 30, 2002 10:51 am

Olá,
bem recentemente li a história de uma gata que esteve "fora" cerca de um mês e regressou. Por acaso o Teco já saltou da varanda (1º andar), mas ficou juntinho ao edifício sossegadinho até que o fossem buscar... se calhar porque foi pouco tempo. Se lá tivesse ficado mais tempo, provavelmente teria perdido o medo e ido à descoberta.
Boa sorte,
Ana
Clowdia
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm

segunda dez 30, 2002 11:09 am

Já perguntaste aos teus vizinhos se alguém o viu? Pelo menos o que lhe abriu a porta deve saber para que lado ele foi.... até porque um gato de casa só sai porta fora (da rua) se obrigado.... eles têm um medo que se pelam e só avançam depois de conhecerem bem para onde... provavelmente algum dos vizinhos enxotou-o para a rua....e ele fugiu em pânico....

Pôe um papel na porta de entrada comum a perguntar se alguém sabe alguma coisa....

Boa sorte.
A forma como tratamos os animais define-nos enquanto seres humanos.
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda dez 30, 2002 11:45 am

ele é um gatO??? os gatos às vezes quando estão com o cio desaparecem...à procura das gatas...por essa razão qd for altura o meu vai ser capado...não o quero ver na estrada, como muitos dos gatos que eu vejo mortos... :cry:

E os gatos qd fogem à procura de gatas...nunca se sabe qd voltam nem para onde vão...continua à procura dele...não desistas...vais ver que ele vai voltar... :roll:

Ânimo!!!!!!!!!!!!!! :D
Girassola
Membro Júnior

segunda dez 30, 2002 11:48 am

Já perguntei a toda a gente e mais alguma...

O bichito tem cerca de 4/5 meses...
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

segunda dez 30, 2002 12:39 pm

Olha tenho muita pena que te tenha acontecido isso, mas era bom se tivesses uma foto para colocares aqui e dizeres em que zona moras.
Boa Sorte :cry: :cry: :cry:
Girassola
Membro Júnior

segunda dez 30, 2002 12:46 pm

O meu bichinho é tigrado, e com olhos castanhos... (Não tenho muita experiência, mas nunca vi um gato tigrado com olhos desta cor...)

Eu moro na zona do Seixal, perto de Casal do Marco...

De Fotos ainda não tenho nada... quem tirou fotos ao pequenito ainda não mas deu...
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

segunda dez 30, 2002 2:12 pm

Olha, eu moro na Torre da Marinha, é relativamente perto.
Tigrado, de olhos castanhos, 4/5 meses, certo?
Ainda não é muito grande, pois não? (corpo)
A coleira é das normais, tipo da Friskies, ou tem o nome dele?
Foi há uma semana?
Vou estar de olhos bem abertos, prometo!

E vamos todos, todos ficar a torcer para que o malandrinho apareça, todo esfomeado e com muitas saudades da famíla :o
Girassola
Membro Júnior

segunda dez 30, 2002 2:20 pm

Olá!

O maroto não é muito grande... nota-se bem que ainda é gatito.

A coleira é uma coleira anti-pulgas, plástica e castanha... (estava a habituá-lo a pôr uma coleira, que ele não queria nada no pescoço...)

Deus te oiça, e que o leve para perto de ti!
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

segunda dez 30, 2002 2:31 pm

Vou pedir a uns miudos amigos que o procurem na Torre da Marinha.
Podes também ir ao veterinário dele e colocar um pedido de auxílio na recepção.
E se tiveres filhos, irmãos, primos, amiguinhos, põe-nos todos a vasculhar por aí!
Girassola
Membro Júnior

segunda dez 30, 2002 3:13 pm

Muito obrigada pela tua ajuda!

Um beijinho muito grande!

Girassola
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda dez 30, 2002 4:27 pm

olá

experimenta pôr anúncios em todos os prédios, lojas, etc. espero que tenhas mais sorte do que eu. a sara desapareceu, nem eu sei como, e nunca ninguém a viu, viva nem morta :cry: :cry: :cry:
tenho uma vizinha, cujo gato desapareceu e ao fim de 6 meses lá estava ele...
anjaazul
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

segunda dez 30, 2002 5:17 pm

O melhor é tirar copias da foto e destribuir pelos cafes, nem sempre eles poem no vidro eu ja tive essa experiencia, mas os que poserem já é bom.
Boa Sorte ;)
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

segunda dez 30, 2002 8:09 pm

Olá Girassola,

Deve ser uma grande tristeza ver desaparecer o nosso gatito!...
Queria dar 2 dicas que têm a ver com as reacções de alguns gatos que se perdem, de alguns casos que tenho ouvido relatos
A primeira dica é que quando os gatos caiem de uma janela tendem a ficar muito perto da janela de onde cairam e a esconder-se no local mais apertadinho que por ali houver. O teu não caiu da janela, mas mesmo assim pode ser que acabe por estar aí muito perto num local escuro bem escondido, que pode ser até um cano, ou uma caixa.
A outra dica é que a maior parte das vezes que um gato sai para um patamar das escadas, não tende a descê-las mas sim a subir, subir, até ao último andar. Quem sabe ele não tenha súbido o teu prédio e estar lá em cima escondido, ou ter acedido a outro prédio pelo telhado...
Desejo-te muita sorte e espero que o Simba apareça quanto antes!

Caneco
Elsa_Pereira
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2001 8:34 pm

segunda dez 30, 2002 9:47 pm

Olá Girassola

Imagino o teu estado de desespero, mas tenta manter alguma calma, pois isso pode-te ajudar e ao Simba. Imprime cartazes bem vistosos com a descrição detalhada do teu Simba e o teu contacto e cola nas portas dos prédios da tua zona. Entrega também os cartazes em lojas de animais, clínicas veterinárias e mesmo outras lojas comerciais (cafés incluidos). Sabes que muitas vezes os animais de casa quando estão muito assustados escondem-se em algum canto e só saem praticamente para comer, por isso não estranho ainda não o encontrares. Tenho ouvido relatos de animais que estiveram perdidos muito tempo.
Boa Sorte e Espero que encontres o Simba
Beijinhos
Elsa Pereira
Responder

Voltar para “Gatos”