Olá a todos!!
Ontem a minha gatinha ( com quase 4 meses) vomitou.
Fiquei super preocupada com ela, esperei umas boas horas para ver o seu comportamento e ela esteve sempre bem correu brincou o normal.
N cheguei a levá-la ao veternário pois disseram-me q é normal nos gatos q tem a ver com as bolas de pelo que se formam e que eles precisam de vomitar ca para fora.
Alguem sabe com que idade os gatinhos devem começar a tomar alguma coisa para os ajudar com as bolas de pelo? O que será melhor para eles as plantas, os biscoitos, pomadas? Existe tanta coisa que me deixa um bocado confusa.
Acham que mesmo assim a devo levar ao veternário?
A quem me possa ajudar agradeço imenso!!!
Bolas de pelo!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 10, 2003 1:36 pm
A sua gatinha já levou o reforça da vacina? Se não pode aproveitar para o fazer e põe a questão do vómito ao veterinário.
Há quanto tempo a desparasitou?
Só descartando estas 2 hipoteses é que deveria pensar em bolas de pêlo.
Além de que esteja atenta ao comportamento da sua gatinha: se come, bebe, brinca, etc Houve alguma alteração na ração, etc
Há quanto tempo a desparasitou?
Só descartando estas 2 hipoteses é que deveria pensar em bolas de pêlo.
Além de que esteja atenta ao comportamento da sua gatinha: se come, bebe, brinca, etc Houve alguma alteração na ração, etc
Os gatos tem tendencia a acumular bolas de pelo no estomago devido à sua forma de higiene mas vomitalas não é fisiologico e pode provocar problemas gásticos o facto de não as vomitar também pode ser grave podem formar rolhões no intestino e eles terem dificuladade em defecar. Existem boas pastas para as bolas de pelo, no fundo são laxantes muito fracos, na propria embalagem tem uma posologia de tratamento e outra de prevenção que lhe deve fazer sempre para evitar futuros problemas. Imforme-se com o seu vet.