Comportamento terrivel

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sara06
Registado: segunda nov 20, 2006 2:24 pm

segunda nov 20, 2006 3:31 pm

Tenho um Pit Bull com mês e meio e tem revelado uma personalidade bastante forte, rosnando e atiçando-se principalmente quando o contrariam e o tentam proíbir de fazer algo. É estremamente simpático para estranhos,mas para nós donos quando o tentamos repreender é bastante agressivo!Tendo em conta que é só um cachorro gostava de saber se isto não passa de "uma fase", ou este tipo de comportamento revela desde já que será um cão agressivo?[color=darkblue][/color] :roll:
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda nov 20, 2006 6:36 pm

acho que devia considerar em inscrevê-lo numa escola de treino rapidamente. talvez ele tenha sido tirado da ninhada muito cedo (?)

poste a sua duvida em no forum de www.pitbulloeste.com ;)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

segunda nov 20, 2006 6:55 pm

Eu não sei se percebi bem....

Estamos mesmo a falar de um cachorro com 1 mês e meio?
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda nov 20, 2006 8:04 pm

:o nem percebi que tem 1 mes e meio!!! pareceu-me 1 ano e meio...

o melhor é voltar a pô-lo junto com a mae e os irmãos, ou vais ter problemas.... se isso não for possivel (mae morreu ou apanhado abandonado) vai ter que ter o dobro da paciencia e proteger bem tudo quanto é fio eletrico e esquinas de mobilia... vai dar trabalho....
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
azeicao
Registado: quarta abr 26, 2006 11:22 pm

quinta nov 23, 2006 10:42 am

É um facto que esse bichinho vai dar trabalho e também é um facto que é novo demais para treinar numa escola.
O ideal é ele iniciar treinos num centro de formação canina assim que mudar a dentição, entretanto, os donos têm que ir tendo atitudes firmes em casa. Esse cachorro vai querer subir na hierarquia familiar, têm mesmo que lhe mostrar o lugar dele. Não o deixem subir para camas e sofás, alimentem-no após as vossas refeições, alimentem-no da vossa mão (vai ser util mais tarde...), sentem-se na cama dele... são só alguns exemplos de como lhe podem mostrar quem é o chefe da vossa matilha ;)
Izo
Membro Júnior
Registado: sexta nov 24, 2006 3:56 am

sexta nov 24, 2006 5:14 am

Olá!
Não desesperes, o Pit Bull é um excelente cão e sociável com pessoas, o que pode estar acontecer é ele querer-se impôr, porque tem uma personalidade muito forte. O que nunca deves permitir são atitudes agressivas e tens que lhe mostrar que ele precisa de ti, quando ele tiver este tipo de reacções tens que o reprimir no acto, se não o fizeres vais ter um cão a mandar lá em casa, nunca confundas autoridade com agressevidade e pensa que um cão reage por estimulos "reflexos condicionados", depois será conveniente procurares a juda de um profissioal.
Não te esqueças que um cão nasce com uma pequena parte da sua personalidade que é genética, o resto é transmitido pelo dono.
Boa sorte.
Responder

Voltar para “Cães”