Vermífogo.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

quinta nov 23, 2006 5:38 pm

Como vocês dão o vermífogo para seus gatos?
É uma luta para mim dar.
Para cães tem a pastilha palatável (dontral).
Sabe se já lançaram para gatos?
Fica como naquela piada de "como dar uma comprimido para seu gato"! :oops:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 23, 2006 5:47 pm

Para a desparasitação interna, eu gosto do Milbmax pois é um comprimido minúsculo ;) que até num pedacinho de patê vai sem que eles dêem conta ;) mas, existe, cá em Portugal, uma pipeta de colocação externa, tal como a das pulgas, que é de desparasitação interna e externa. É o Advocate para gatos!
Quando falo neste desparasitante gosto sempre de advertir de que, quando forem comprar tenham a certeza de que a que vos estão a vender é mesmo para gatos pois também há para cães e aconteceu-me entregarem-me uma dessas, por engano e, por sorte, eu li antes de a aplicar...caso contrário poderia ter morto o animal, por intoxicação!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Victor
Membro Veterano
Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm

quinta nov 23, 2006 5:57 pm

Já usei essa de uso externo.
Olha, não gostei muito não.
O pelo ficou muito melecado e a gata impaciente e arredia.
Acho que o Milbmax não existe aqui no Brasil.
Fale do canino, pela praticidade de, por ser atrativo, ser literalmente "devorado" pelo animal.
Quando damos eu tenho de segurar a gata enquanto abro a boca dela e minha esposa impurra o comprimido goela abaixo.
bixinha
Membro Júnior
Registado: sexta jul 28, 2006 7:47 pm

quinta nov 23, 2006 8:20 pm

bom o antiparasitario da minha gatinha e do meu cao é o vitaminthe.sempre gostei dele poque tras nas instruçoes a relaçao entre o a quantidade de produto a administrar e o peso do animal e explica tudo de ordem sucinta sem precisar da observaçao do vet! vem numa embalagem em forma de seringa e é uma pasta um pouco liquida que é colocada na lingua dos animais e eles engolem automaticamente! saliento ainda que o meu cao gosta imenso! o mesmo ja nao posso dizer da minha gata! ;)
Anitaroque
Membro Júnior
Registado: sábado ago 06, 2005 3:10 am

quinta nov 23, 2006 9:30 pm

Olá! Falei com o meu vet e ele disse-me que o advocate não mata todos os parasitas internos ( julgo que não mata as ténias?), sendo eficaz para os parasitas externos. No que respeita ao vithaminte, as minhas gatas são alérgicas a algum constituinte do produto, uma vez que ficam com diarreia durante alguns dias. O único desparasitante que elas tomaram e não protestaram foi o milbemax. Sempre que puder vou tentar dar esse.
bixinha
Membro Júnior
Registado: sexta jul 28, 2006 7:47 pm

quinta nov 23, 2006 9:48 pm

Pois, isso depende de animal para animal! Julgo que em parte a diarreia é normal! Isto porque o veterinário dos meus animais uma vez adverteu-me para esse facto! mas se relamente persiste por varios dias....creio ja nao ser normal!
Responder

Voltar para “Gatos”