Dobermann ou Rottweiler

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nagua
Membro Júnior
Registado: quinta nov 23, 2006 8:59 am

sexta nov 24, 2006 9:00 am

Boas:
Queria se possivel opiniões, tenho uma Boxer e agora pretendo adquirir outra cadela com capacidades de guarda (tenho uma vivenda com bastante espaço exterior totalmente vedado) mas que se adapte á vida na familia (tenho 2 finhotes com 5 e 10 anos), do que li e de acordo com os meus gostos pessoais seleccionei o DOB e o ROTT mas estou um pouco indeciso, podem-me ajudar com os prós e contras destas 2 raças.
Obrigado :?: :?:
Izo
Membro Júnior
Registado: sexta nov 24, 2006 3:56 am

sábado nov 25, 2006 2:10 am

Olá!
Entre um rot e um dob, não há muita diferença a nivel de temperamento, o dobermann na minha opinião tem um problema, não é um cão de canil, ou seja não é um cão que possa pernoitar no exterior devido ao seu pêlo, e também porque é conhecido pelo grande apego que tem pelo dono, o rot. já tem um pêlo maior e talvez se adapte melhor à vida de canil, ambos são excelentes cães de guarda, e têm a aparticularidade de não estarem sempre a ladrar, só ladram quando algo se justifica, precisam de uma boa educação e sociabilização, até aos 8 meses convém proporcionar-lhes todo o tipo de estimulos, como levá-los à rua para se adaptarem a ruídos a pesoas, afim de se tornarem cães sociáveis.
Boa sorte
Deamon
Membro
Registado: sexta nov 17, 2006 1:34 pm

domingo nov 26, 2006 3:44 pm

Nem um nem outro gostam de viver num canil, ambos gostam de um contacto directo com o dono e de permanecer também dentro de casa.

Ambos são bons guardas, ambos requerem pulso por parte do dono, ambos necessitam de bastante exercício físico, e não basta uma grande quinta para se exercitar, terá de o fazer juntamente com o dono.

Se já possui uma cadela, não aconselho outra fêmea, por norma as cadelas Dobermann e Rotweiller são, ou têm tendência a ser, dominantes com outras cadelas. Como tal aconselharia sempre a aquisição de um macho a um BOM Criador. Para evitar ninhadas poderá sempre esterilizar a Boxer ou castrar o macho.

Ambas as raças se dão muito bem com crianças e seres humanos no geral.

Boa escolha.

D.
sara__sfmr
Membro Veterano
Registado: sexta set 22, 2006 10:17 am

domingo nov 26, 2006 7:56 pm

Eu tenho um rottweiler e acho que entre um dob e rot escolhi o rot pois é um cão forte, afectuoso, muito maluco para brincar, e nao é cao de canil... 8)

Eles querem é dormir com os donos! 8)
Eis a questão..
Responder

Voltar para “Cães”