boas...
pessoal tenho a minha iguana vai fazer uma semana amanha...ela ainda n m sobe para a mao...eu aproximome lentamente mas na altura d pegar nela ela foge...chego a tocarlhe mas no momento que ela percebe que quero meter a mao pela parte de baixo do corpo foge...quria saber s numa semana isto e normal ou ela ja com uma semana devia de aceitar o manuseamento apesar de saber que a domesticaçao da iguana demora cerca de 9 meses...
abrçs
domesticaçao
Moderador: korbe
as iguana n sao todas iguais..por isso msm n existe nenhum tempo estipulado pa elas se deixarem pegar.. tanto pode demorar uma semana como 9 meses como pode nunka deixarte pegar lol.. isso depende dela e da maneira como a tratas.. se essa for das dificeis como a minha so la vais msm com muita paciencia.. hehe cups.
é normal sao bixos muito imprevisiveis. Reage bem melhor k no inicio sim.. ja me deixa dar festinhas mais vexes e ja nao me morde.. mas ainda foge muitas vexes kando a kero pegar.. e ainda da umas xitokadas de vex em kando.. lol. tenhu á cerca de 4 meses. precisas de ganhar a confiança dela para ela preceber k n lhe keres faxer mal.. isso e um porcesso por vexes demurado. cumprimentos