Comprei uma Caturra e não compreendo as suas atitudes

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
MarcoMusic
Registado: domingo nov 27, 2005 9:04 pm

segunda dez 11, 2006 8:20 pm

Compre uma caturra ha dois dias, como não gostava de a ver presa na gaiola , libertei-a.Agora quando tentava apanha-la ela foge. Entao decidi deixa-la no meu quarto , pus a comida no chao e agua. Mas ela parece um boneco. Passa a vida parada sem fazer nada , so de vez enquando come, sempre que vou mais perto dela ela começa a voar feita maluka contra as paredes, e ja tem o nariz meio preto..Tou preocupado..pensava que as caturra fossem mais chegadas aos donos e se apegassem a mim :( mas ela nao vem ter comigo..Alguem pode me dar conselhos como ganhar a sua confiança?obrigado
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

segunda dez 11, 2006 9:01 pm

em primeiro é preciso perceber uma coisa!os animais não são pessoas então é preciso ir com calma e sobre domesticar caturras ha aqui muita coisa pelo forum!!
agora eu no teu lugar tratava de por a caturra numa gaiola (em condições), a ai tentas a aproximação com ela e ganhar a sua confiança, tendo consciencia que é um processo moroso não é de um dia para o outro!como fizeste, chegas a casa soltas a caturra comprada não sei onde mas se foi numa loja, a ave vem toda stresada, e querias que ela voasse para ti?! :o claro que isso ja era de prever,e o fugir e esvoaçar!!e quanto ao ela estar sempre quieta!!bem isso até devias agradecer porque podes ter certeza que quando ela se ambientar essa mobilia vai ficar linda vai... :lol:
Vamos fazer amigos entre os animais.
Responder

Voltar para “Aves”