Bem, o assunto que me traz aqui é o cagado bebe, com cerca de 4 cms, que me ofereceram.
Este cágado veio da zona do alentejo. Estava em cativeiro, juntamente, com a mãe e outros. Ele é castanho e tem umas riscas verdes por baixo.
Não tenho contacto, directo, com a pessoa que o tinha pelo que, não tenho a quem pedir auxilio para bem tratar o bichinho.
Comprei-lhe um aquário de 60 X 30.
Dentro coloquei-lhe uma rocha que apanhei na praia, para que ele tenha uma zona seca para estar.
O aquário tem 4 cms de altura de água. Será pouco?
O que acontece é que o cagado está sempre dentro de água, a boiar e a dormir ou acordado e dentro de água e normalmente colado ao vidro.
O cágado não deveria procurar a zona seca para estar a maior parte do tempo ?
Será que o cágado não gosta de estar na rocha ?
Que tipo de zona seca devo construir para ele e como faze-lo ?
Há algum filtro apropriado para este tipo de aquário (aquário com baixo nivel de água) ?
Onde comprar online material para este aquário?
Resido no Algarve, aqui as lojas de animais não têm nada para este tipo de animais?
Dou-lhe como alimento "Multifloc Omegaolis" da Friskies e ReptoMin (rico em cálcio).
Na água da torneira ponho um pouco de Aquasafe da Tetra Aqua para neutralizar o cloro.
Estou a fazer alguma coisa de errado ?
Ajudem, por favor, a tratar bem deste bichinho amoroso!
Há, alguma forma de limpa-lo ("desinfectá-lo")pois ele está em contacto com as suas fezes e urina (mudo a água todos os dias?
Obrigado a quem possa responder-me.
Na net, não encontro nada de útil para este assunto.