Mensagem 2 - Fotos do Cágado

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

dollyfofinha
Membro
Registado: segunda out 10, 2005 11:37 am

segunda jan 01, 2007 1:48 pm

Imagem

Imagem
korrodi
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 3:04 pm

terça jan 02, 2007 11:31 am

é muito girinha!
Se puederes,Foca um pouco melhor a imagem ;)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça jan 02, 2007 2:01 pm

É um cágado sem dúvida :?

A mãe está em cativeiro como assim? Só nasceu esse?

Sabe que eles vai crescer em volta dos 30cm?

Offtopico: Korrodi, rapaz que desparecido estiveste! :o

Vieste com o novo ano :lol: :lol:
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>Vejam os&nbsp;animais para adop&ccedil;&atilde;o!&nbsp;&nbsp;:wink: </p>
<p>&nbsp;</p>
Psamophis
Membro
Registado: domingo jul 16, 2006 12:18 am

terça jan 02, 2007 2:34 pm

Definitivamente é um cágado...

:S
dollyfofinha
Membro

quarta jan 03, 2007 2:59 pm

Olá,

Confirma-se, então, que se trata, realmente, de um cágado.

Assim sendo, que conselhos me podem dar para que eu lhe possa proporcionar uma vida saudável ?

Que filtro posso por neste aquário?

Dou-lhe, por dia, 2 camarões da Friskies e 1 com cálcio.
É suficiente ?
Já lhe dei banana, papaia, agrião mas ele não liga a minima a este tipo de comida.

Não, não sabia que ele pode crescer até 30 cms.
Julgava que ele ia somente até aos 15/20 cms.

O sol fa-lo crescer mais e mais rapidamente?

Desculpem, tantas perguntas mas, eu não percebo nada do tratamento deste tipo de bichinho e depreendi que este forum serve para nos ajudarmos uns aos outros.
Para além disso, quero ser uma dona responsável e proporcionar-lhe saúde e bem estar.

Cumprimentos,
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quarta jan 03, 2007 3:31 pm

2 camarões??

epá solta mas é o animal na naturaza... num lago ou assim...

que tristeza...
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 03, 2007 3:39 pm

Vou ser directa ao assunto!
dollyfofinha Escreveu: Desculpem, tantas perguntas mas, eu não percebo nada do tratamento deste tipo de bichinho e depreendi que este forum serve para nos ajudarmos uns aos outros.
Para além disso, quero ser uma dona responsável e proporcionar-lhe saúde e bem estar.
Este e outros foruns de animais devem defacto servir esse propósito a questão aqui é que um cágado se trata de uma especie protegida e a que é proibido por lei mante-la em cativeiro.
Ainda mais quando a intenção é fazer do mesmo animal de estimação, quando ainda é por uma questão de sobrevivência ou de dependência dos cuidados humanos eu pessoalmente ainda sou bastante tolerante mas sinceramente neste no seu caso fico sem saber o que fazer! :?

Não desejo d forma alguma mal nenhum ao animal e mas também não me parece correcto que tenha sido retirado do alentejo para viver num aquário! :?

Não entendo porque não fez como toda a gente e comprou uma tartaruga numa loja de animais! :?

Depois uma sua questão já me deixa com a pulga atrás da orelha :?
Não, não sabia que ele pode crescer até 30 cms.
Julgava que ele ia somente até aos 15/20 cms.

O sol fa-lo crescer mais e mais rapidamente?
<p>Tartaruga Aqu&aacute;tica F&oacute;rum - <a href="http://tartarugaaquatica.forumup.com/"> ... om/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
dollyfofinha
Membro

quarta jan 03, 2007 3:42 pm

2 camarões, sim.
Porque foi o que me disseram para lhe dar.

Se eu não estivesse preocupada e interessada em proporcionar-lhe saúde e bem estar, não vinha ao forum pedir ajudar nesse sentido.

A tua resposta é um pouco mal educada.De certeza que não gostarias que te respondessem ao mesmo nivel da tua resposta.
Penso que não é esse o objectivo do forum.

Por outro lado quem não pode ou não quer ajudar os outros seja em que situação for deve pelo menos ter a dignidade de "afundar" ainda mais os outros.

"A pedra que atiras pode não acertar em quem querias mas, pode ter a certeza que ela volta para trás e acerta em ti em cheio"
mafia_69
Membro Veterano
Registado: quinta mar 16, 2006 7:53 pm

quarta jan 03, 2007 3:58 pm

ILEGAL diz-te alguma coisa??

estás a cometer uma ilegalidade ya?
paulop
Membro Veterano
Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.

quarta jan 03, 2007 4:02 pm

dolly no teu lugar entregava o cágado num centro, ele é pequeno é provável que ainda possa vir a ser libertado, e comprava uma tartaruga numa loja de animais ficas com um animal mais pequeno e que requer menos espaço....e depois os cágados não são tantos quanto isso em liberdade e o teu ainda é mt pequeno,pode ser um futuro espécime em liberdade....pensa!!
Vamos fazer amigos entre os animais.
dollyfofinha
Membro

quarta jan 03, 2007 4:04 pm

Bem, depois destas respostas que considero demasiado evasivas e criticas, sem que lhes tenha sido pedido opinião nesse sentido e também porque considero um pouco ofensivo estarem a pôr em causa as minhas intenções, razões e responsabilidades, dou por terminada a minha participação neste forum com a certeza de que nada aprendi aqui e que também aqui as respostas ultrapassam em muito o limite da boa educação e respeito pelos outros.
Lamento.
Eu não participo em foruns onde isso acontece!!!!!!!!!

A única informação útil e que desconhecia é que não é permitido ter-se este tipo de animal em cativeiro.
SusieFerreira
Registado: terça nov 07, 2006 9:53 am

quarta jan 03, 2007 4:08 pm

Bem eu acho que entendeste mal a Nyara...

Ela só te informou que é um animal protegido e que é uma ilegalidade teres contigo..
Podendo ter uma tartaruga que na prática é quase a mesma coisa não faz sentido teres em cativeiro um animal em vias de extinção, não achas?
Espero que tomes a melhor decisão… :)
SusieFerreira

quarta jan 03, 2007 4:12 pm

Bem eu acho que entendeste mal a Nyara...

Ela só te informou que é um animal protegido e que é uma ilegalidade teres contigo..
Podendo ter uma tartaruga que na prática é quase a mesma coisa não faz sentido teres em cativeiro um animal em vias de extinção, não achas?
Espero que tomes a melhor decisão… :)
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 03, 2007 4:13 pm

Ninguém foi mal educado em parte alguma! :roll: :roll:

Já anteriormente lhe foi transmitido pelo Cooldblood da proibição, http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=41690
E não é por deixar de aqui participar ou ir a outro forum que a lei vai mudar!

Se é uma pessoa responsável, pondere naquilo que o paulop escreveu ;)

Com 10€ compra uma tartaruga numa loja e o animal que com toda a certeza até lhe agradece que a leve para casa e cuide dela ;)
<p>&nbsp;</p>
SusieFerreira

quarta jan 03, 2007 4:21 pm

FACTORES DE AMEAÇA

A captura ilegal de animais desta espécie é um dos factores que pode ameaçar algumas das suas populações. Com efeito, os cágados são capturados para serem vendidos como animais de estimação e, nalgumas zonas, para a alimentação. Também são capturados acidentalmente nas redes de pesca, acabando por morrer por afogamento.

Outro factor de ameaça é a introdução de espécies exóticas, nomeadamente da tartaruga-verde (Trachemys scripta) que tem maior crescimento e é mais agressiva e oportunista, competindo com o cágado-mediterrânico pelos recursos.

Finalmente, a alteração e destruição do habitat também pode levar à fragmentação ou mesmo ao desaparecimento de algumas populações desta espécie.

http://www.naturlink.pt/canais/Artigo.a ... &iLingua=1
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”