toalhetes, correrias e outras coisas...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Ninoquinha
Membro Veterano
Registado: segunda mar 13, 2006 1:36 am

terça fev 13, 2007 11:27 pm

Olá malta. :wink:

Como já devem saber, tenho duas porquinhas da índia.
A Índia é uma menina rafeira de pêlo curto, que eu adoro. Foi a minha primeira porquinha da Índia, e não há amor como o primeiro, não é? :lol:
A Maia é uma porquinha peruana, pêlo comprido.

Tenho-as há relativamente pouco tempo. Dez dias para ser mais precisa.
Apesar de ter lido muito sobre estes animais, agora na prática tenho algumas dúvidas e curiosidades.

Preciso que vocês, que já têem mais experiência, me ajudem.

Por vezes as minhas meninas dão enormes pulos (popcorning, creio que é assim que se escreve). Correm imenso. Isso eu sei que é normal mas... por vezes dão uns pulos como que estivessem a ser electrocutadas. :o
Cheguei a pensar que fossem alguns parasitas, mas não vi nada e já tratei disso...
Que terão as minhas meninas? Ataques de felicidade que lhes dá para desatarem a correr?! A sair e a entrar para a gaiola e para o cercado como se tivessem picos no rabiosque?!... :lol:
Aqui está uma das minhas dúvidas. :oops:

Outra dúvida.
Como tenho mais animais, como cães, uso toalhetes indicados para eles (não vou fazer publicidade a marcas) :lol: . Será que posso usar esses mesmos toalhetes nas minhas meninas? :oops:

E laranja, posso dar? :oops:

Estou a ver que as leituras ainda me deixaram coisas por aprender... :oops:

E acho que por agora é tudo. Se me lembrar de mais alguma dúvida... cá venho. :lol:

Obrigada pela ajuda. :wink:
<p>Quem maltrata um animal, merece um castigo igual.</p>
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

quarta fev 14, 2007 12:22 am

As correria são normais.:)
Parecem autênticos tontos.hihi

Laranja não só podes como deves dar.:)

Quanto aos toalhetes, eu utilizo os normais para bebés.
Ninoquinha
Membro Veterano

quarta fev 14, 2007 3:21 am

Olá Silly :wink:

As correrias não me estão a fazer diferença alguma, bem pelo contrário (eu sei que eles são meios doidos) :lol: , mas aqueles pinotes que elas dão como se tivessem acabado de apanhar um choque de alta voltagem é que me dixa desconfiada. :roll: Pode ser mesmo só alegria.

Pois, eu volta e meia também usava os toalhetes de bebé nos meus cães, mas desde que o cão da minha afilhada ficou com alergia, e receando pela saúde da pele dos meus cães, deixei de usar.
Como o ph da pele dos cães não é igual ao nosso... tenho alguma reserva.
Mas se não há mal em lavar os porquinhos com os toalhetes... óptimo. :wink:

Quanto às laranjas... eu comprei uns petiscos que contêm vitamina c, e com o tal, pensei que as laranjas estavam substituídas. :oops:
E já agora, com que frequência lhes devo dar laranja? Posso dar um pedaço todos os dias?

Já agora... :oops: e não querendo ser chata mas... quanto aos banhos, com que frequência se podem ou devem dar? Detergente para isso? São pontos que por muito que leia, não encontro grande coisa que me possa desfazer as dúvidas. :oops:

Fiquem bem. :wink:
<p>&nbsp;N&atilde;o me envergonho de dizer que a minha melhor amiga tem 4 patas. </p>
Silly_Bublle
Membro Veterano

quarta fev 14, 2007 4:01 am

Hihih, os pinotes são normais.:)
Não fiques preocupada.

Que petiscos são esses?
Se forem aquelas guloseimas de rolinhos com sementes regados com sumo de laranja, são guloseimas e como tal não convém dar com muita frequência, é preferível apostares em fruta e legumes ricos em vitamina C.
Podes ir alternando a fruta, não precisas de dar sempre laranja.

Banho, aconselho que seja dado só mesmo quando as porquinhas estiverem mesmo sujas. Deves utilizar champô próprio para roedores, ter muito cuidado com correntes de ar porque podem constipar-se com muita facilidade; enxugar muito bem o porquinho com a toalha e caso seja preciso com o secador no minimo.
Ninoquinha
Membro Veterano

quarta fev 14, 2007 5:15 am

As goluseimas são tipo pedaços de laranja ou de cenoura, já não sei. Mas tanto uma como outra tem vitamina c.
As goluseimas de que falas também têem, mas só lá está um dos clips e o outro só o cmem daqui a duas semanas.

Quanto às correirias, eu estou a preocupar-me à toa. :lol: Mas é com cada pinote que elas mandam... Qualquer dia ainda aprendem que saltando conseguem sair da cerca. :roll: E nesse dia elas passam a reinar cá em casa. :lol: :lol: :lol:

Os banhos... até tenho medo de lhes dar banhoco, mas como ainda não tomaram nenhum banhinho, acho que estaria na hora de tal. 8)
Há muitas marcas de shampo para elas ou nem por isso? Acho que a isto podes responder-me por pm. :lol: :lol:
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quarta fev 14, 2007 11:26 am

Olá,

Sou nova neste forum, mas resolvi também deixar o meu testemunho visto que também sou como a Ninó, tenho porquinhos à relativamente pouco tempo.

Ontem soltámos o Silvester na sala e ele ficou muito mas mesmo muito contente só fazia era correr e saltar e dava aqueles guinchos de satisfação.
O mais engraçado é que ele não saiu nunca de cima da carpete, andava à volta mas nunca passou para o chão, porque será? Será por o chão ser tijoleira e estar frio? Achamos-lhe imensa piada por isso. Claro que como não podia deixar de ser foi alvo de muita curiosodade por parte das cadelas, mas não teve medo nenhum delas, chegou-se perto e cheirou-as e até acho que gostou especialmente da caniche :D

Bjs

Teresa
Freira_Erotica
Membro Veterano
Registado: segunda mai 08, 2006 3:56 pm
Contacto:

quarta fev 14, 2007 11:38 am

Os porquinhos sao muito curiosos em relaçao a outros animais!
Quando eu solto os meus eles iam logo ter com as minhas gatas e elas é que fugiam deles! :D
Eles tao sempre em movimento, a explorar cada cantinho!
Beijinhos
Cátia Santos
phoebe
Membro
Registado: quinta ago 10, 2006 8:46 am

quarta fev 14, 2007 12:01 pm

os meus piggies quando os solto tambem teem espaços definidos nunca exploram para alem do que conhecem desde o 1º dia que os tenho so conhecem uma pekena parte da casa pois eles nao se aventuram muito... eles tambem adoram "pipocar" como eu digo, principalmente quando os solto....
resumindo sao animaisESPETACULARES
Silly_Bublle
Membro Veterano

quarta fev 14, 2007 12:08 pm

Os meus exploram tudo.
Aventuram-se sem medo nenhum.:D
Aos poucos e poucos aventuram-se cada vez mais.
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

quarta fev 14, 2007 6:22 pm

Só queria fazer uma chamada de atenção em relação à laranja: muitos porquinhos não gostam e laranja e ao contrário do que muita gente pensa, não é a comida mais rica em vitamina C. pimento verde, por exemplo, tem muito mais.

O Cuí ás vezes tá no seu popcorning e vira-se, parece que fica aflito, mas parece que o popcorning deles é assim mesmo, tipo espasmos, ora estão quietos oram desatam aos pinotes. Por acaso tenho curiosidade em saber porque é que a mãe natureza os fez assim :P

O Y-toy tb não passa para além dos limites do tapete. acho k tem a ver com a textura que eles sentem nas patinhas. para além que fora do tapete é escorregadio e é o desconhecido, hehe.
O Cuí foi incentivado por mim ir mais longe. Atraia-o com comida, ia falando com ele..mas já me arrependi,porque se me distraio corre pela casa toda.
O Y-toy ainda é tão maricas que só segue o cuí até ao limite do tapete.

Outra coisa: em relação aos toalhetes, eu tb uso para bébé. mas ás vezes passo-os primeiro por água e enxugo-os para não irem com tanta loção.
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Ninoquinha
Membro Veterano

quarta fev 14, 2007 10:05 pm

Obrigada pelas dicas. :wink:

Elas de facto não ligam muito à laranja. :roll: Mas metam-lhe salsa à frente e vão ver as minhas porcas a tranformarem-se em máquinas de triturar. :lol: :lol:

Quanto aos toalhetes, ainda não os usei nelas, mas não deve demorar muito... :lol: :lol: :lol:

Vou agora mesmo meter as minhas meninas na carpete para ver a reacção. :lol:
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

terça fev 20, 2007 11:20 pm

Então, qual foi a reacção das meninas no tapete?

Eu acho piada que os porquinhos, quando estão inseguros, deixam as patas de trás fixas e vão avançando com o resto do corpo até não puderem mais. Ficam todos esticadinhos. Eles são maricas, mas são muito curiosos! :P
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
Ninoquinha
Membro Veterano

terça fev 20, 2007 11:36 pm

A reacção foi a mais esperada.

A Maia desatou a correr e a cheirar tudo, tal como fez a Inca.
Depois fez o favor de se enfiar dentro de uma impressora que eu tinha perto da porta para levar para o lixo. :roll:

A Inca ficou dentro do quarto.

É a mais espevitada mas quando se vê solta... cagadita que ela é. :lol:
beajacob
Membro Veterano
Registado: quarta set 13, 2006 10:56 am
Contacto:

quarta fev 21, 2007 1:09 pm

Podem crer que os porquinhos sao mesmo maricas!!! ( para alem de preguisosos! )
O meu kiko tem td o quer, e so agr que tem seis meses e começou a ambientar se e a começar a deixar os medos da familia!!!
lol

Quanto ao preguiçoso:

eu quando limpo a gaiola, ponho uma camada de aparas, depois uma bem grande de palha, que e para ele se deitar, e tambem para ter sempre alguma coisa para se alimentar - so depois e que ponho a camada catbest (acho que e assim que se diz)...
Pois no outro dia fui dar com o kiko deitado todo esticadinho com a patinha de fora, a comer palha todo deitado! ja viram isto??

Mas nao da muito bem para explicar! so da quando se ve com os proprios olhos!!
Podem ver em www.kiko-meuporquinho.blogspot.com

beijinhos!
Bia** :) :o
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”