CRIADOR DOGUE ALEMÃO

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
poika
Membro
Registado: segunda fev 12, 2007 9:00 pm

sexta fev 16, 2007 1:45 am

procuro criador de dogue alemão preto ou arlequim
pretendo adquirir fêmea

se alguém tiver contacto, agradecia que informassem

obrigada
<p>poika</p>
pingus
Registado: sexta nov 11, 2005 1:49 am

sexta fev 16, 2007 11:07 am

Bom dia o melhor é contactar o CPC e pedir uma listagem de criadores da raça. Lá vem todos os criadores registados e as ninhadas.
poika
Membro

sábado fev 17, 2007 3:44 am

olá
eu já estive a ver no cpc
a minha intenção seria um criador particular, que faça um preço mais baixo, pois não procuro um exemplar com gerações de campeões...
não custa tentar
<p>poika</p>
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado fev 17, 2007 3:59 am

poika Escreveu:olá
eu já estive a ver no cpc
a minha intenção seria um criador particular, que faça um preço mais baixo, pois não procuro um exemplar com gerações de campeões...
não custa tentar
Ah, mas não se preocupe. Se procurar bem na lista do CPC vai ver que grande parte dos que lá constam não têm "gerações de campeões".

Alias, por falar nisso, um dia recebi um telefonema muito eloquente sobre Dogues Alemãs de onde se deduzia:

- O verdadeiro criador não deve ficar com nenhum cachorro, das suas ninhadas.
- O verdadeiro criador, é aquele que tem ninhadas de forma sistemática, se assim não for é lunático.
- O verdadeiro criador deve confiar um cachorro a qualquer pessoa, de outra forma é elitista.
- O verdaeiro criador tem pelo menos ter 5 cadelas.
- O verdadeiro criador não fala de testes de displasia, pois se o fizer tem conversa de fraco veterinário.
- O verdadeiro criador deve pelo menos ter ja criado 50 ou 60 cachorros.
- O verdadeiro criador não deve frequentar exposições, deve fugir delas como o Diabo da cruz.
- O verdadeiro criador não pode ter uma lista de espera para os seus cachorros , pois as pessoas entretanto morrerem.
- O verdadeiro criador sabe que a maior concentração de GD é no Sul.
- O verdadeiro criador não espera que os seus cães maturem e os avalie, para depois os utilizar como reprodutores.
- O verdadeiro criador não exporta para outros países cachorros, mesmo que os futuros donos os venham buscar.
- O verdadeiro criador tem pelo menos um amigo com 21 anos que seja Investigador.

Isto da parte de uma pessoa tb muito chegada à raça que procura (cujo nº de tlf está registado em nome de uma empresa farmaceutica). Se quiser, depois dou-lhe o nº de tlf de tal criatura, já que não tenho aqui, apenas ali na factura da TMN.

Ou então e de certeza q o melhor, será sem duvida pedir a lista de criadores ao CPC (www.cpc.pt), onde encontra de certeza todos o tipo de criadores. A si só lhe cabe fazer a selecção.

Nanci
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado fev 17, 2007 9:26 am

Bom dia

O barato sai caro pois se em uma criador com experiência por vezes podem aparecer um cão com problemas, imagine em quem cria sem conhecimentos..e isso em qualquer raça.

No caso de um Dogue Alemão um problema de saúde como displasia da anca por exemplo pode levar a que gaste uns milhares de euros no veterinário.

E os custos de o manter anualmente em vacinas, uma boa ração ( das boas e não da treta) desparasitante externo e interno, and so on, sabe em que importa ?

Eu sugeria que falasse com vários criadores da listagem do CPC. Geralmente quem fala comigo sobre meus Dogues leva o conselho de se informar mais sobre a raça e falar com mais pessoas antes de eventualmente ceder um cão.

De qualquer forma pensou em adoptar em vez de comprar um Dogue ? De vez em quando surgem adultos abandonados nos canis municipais... :roll:

Fique bem
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
poika
Membro

sábado fev 17, 2007 1:54 pm

olá

eu sei que o barato pode sair caro e sei muito bem os custos que implica adquirir um Dogue Alemão, já tive um, como podem constatar na minha foto e petsite, só que morreu recentemente e queria arranjar outro

eu arranjei o meu cão num criador, mas com um bom preço
o cão era excelente
não acredito que seja sempre preciso procurar um grande criador, mas sim aquele que realmente goste dos cães e da raça e faça tudo por eles

acho apenas exagerado o valor que às vezes pedem, tenho consciência que têm bons cães, excelentes linhagens, e tudo isso implica grandes custos

mas para quem procura um cão para companhia... às vezes é demasiado...
<p>poika</p>
Responder

Voltar para “Cães”