Criação

Fórum para trocar ideias e discutir tópicos relacionados com os animais em geral.
Responder
pikux
Registado: segunda fev 19, 2007 6:35 pm

segunda fev 19, 2007 6:39 pm

oi pesssoallllllllll

E necessario ter 1 femea e 2 macchos para tirar criação com periquitos?
Ajudem-me acho que and confussssssssssoooooo
Rodrigues_18
Membro
Registado: quarta ago 30, 2006 5:20 pm

segunda fev 19, 2007 6:49 pm

pikux Escreveu:oi pesssoallllllllll

E necessario ter 1 femea e 2 macchos para tirar criação com periquitos?
Ajudem-me acho que and confussssssssssoooooo
:o

Não! Essa junção pode gerar conflitos entre os machos.

Os periquitos são muito fáceis de se reproduzir, basta ter um casal, uma gaiola com algum espaço e um ninho do tipo caixa.
<strong>Cumprimentos</strong>

Rodrigues
Rodrigues_18
Membro
Registado: quarta ago 30, 2006 5:20 pm

segunda fev 19, 2007 7:04 pm

Dicas na reprodução dos periquitos:

* Na época de reprodução devem estar saudáveis, que é visível quando a membrana que cobre a parte superior do bico dos machos estiver num azul forte (excepto nos periquitos de olhos vermelhos e nos malhados, devendo apresentar um tom púrpura suave); para as fêmeas deve ser uma cor de chocolate e bastante áspera;
* A melhor altura é entre o mês de Fevereiro e o mês de Abril, embora dependa muito da área geográfica;
* Para fazer criação, é necessário uma caixa para ninho, com uma dimensão de aproximadamente 20x8x20 cm com apenas um orifício, por onde entram e saem; convém que o fundo seja concavo e amovível;
* O período de incubação varia entre duas e três semanas, com uma média de 2 a 5 ovos por ninhada;
* Os filhotes começam a comer sozinhos após 30 dias do nascimento e a partir desta data separe-os dos pais para não interromper o período de criação, caso queira fazê-lo, tiram-se os machos. As fêmeas continuam no mesmo viveiro.

PS: No último ponto, que fala na separação dos casais para interromper a criação, não é necessário tirar o macho da fêmea, basta retirar o ninho se eles tiverem numa gaiola.

Espero ter ajudado. :wink:
<strong>Cumprimentos</strong>

Rodrigues
Responder

Voltar para “Animais de Estimação”