Para quem está fora do assunto, o Nokio e a CindelP estiveram a discutir um problema do meu cão, em relação às orelhas que não estão de acordo com o estalão.
De acordo com o estalão, as orelhas podem ser inteiras ou cortadas (estilo dobermann). Se estiverem inteiras, podem estar erectas (as que conseguirem) ou dobradas para a frente (estilo fox terrier).
Com o Spot elas estão dobradas para o lado. Algo que só há pouco me lembrei, é que o pai era igualzinho. Já a mãe, tinha-as erectas.
Gostava agora, e com consulta à foto que anexo, que me ajudassem a descobrir se o problema é genético, um defeito, ou se estão partidas, pois elas chegaram a levantar mas depois não aguentaram.
Visto os ascendentes do Spot serem quase todos ch de algum país, alguns eur e int, já surgiu a hipótese de o cruzar. Se bem que ele não é ch de nada, daí o meu interesse nas exposições.
Mas acham correcto cruzar um cão caso ele tenha um defeito genético nas orelhas? Se elas estivessem cortadas, nunca se reparava nada. Já surgiram ofertas, mas até agora recusei, excepto ao criador a quem nunca dei resposta.
Obrigado!
