O que poderá ser?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça fev 27, 2007 11:50 am

Olá!

Tenho uma pequena dúvida e espero que me possam esclarecer.
No natal ofereceram um casal de periquitos à minha prima pequenina, mas neste momento os periquitos estão na casa da minha mãe. Este fim-de-semana reparei que a fêmea tem o bico um pouco esquisito. O bico parece que está a escamar e em volta deste tem uma falha de penas. O que poderá ser?
O casal é ainda novinho. O macho é um verde-escuro normal e a fêmea um azul-celeste claro.
Não quero que me digam como resolver o problema, pois sei que terão de ir ao veterinário. Só gostaria de ter uma ideia o que será, se é alguma doença ou se é só o facto de ainda ser novinha.

Desde já obrigada.
JCFM
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 2:42 pm

terça fev 27, 2007 8:06 pm

Olá !

Provavelmente o periquito sofre de sarna cnemidocóptica
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça fev 27, 2007 8:49 pm

Obrigada pela resposta.:)

Vou pedir à minha mãe para levar os pequeninos ao veterinário.
Budgerigarman
Membro
Registado: domingo mar 12, 2006 12:24 pm

quarta fev 28, 2007 3:44 am

Pode ser o ácaro vermelho, isso é muito chato. Provoca escamação da face em volta do bico e nas patas. O bico fica deformado, cresce anormalmente e por vezes tem de ser cortado para as aves se poderem alimentar.
Eu uso um vaporizador da Avizoon e até agora não tenho razão de queixa. Mas há melhores já para esses casos avançados, o Insectornis é muito bom.
Boa Sorte :?

Voltar para “Periquito”