Betas com neon,guppy, platy
Boas tenho uma duvida...
No meu aquario vou colocar neon, molly, guppy, entre outros tipos de peixe assim pacifico, a minha duvida vem agora com o beta, sei que é um peixe que nao gosta de estar acompanhado por outro maxo, etc etc, a minha duvida é com os restantes membros, há pessoal que diz que eles são optimos com neon mas come barbatata de guppy, ou molly, outros dizem que se dão bem com molly, guppy, mas que ataca e come os neons...
Gostava de saber a vossa opinião, é que a minha namorada adora o beta e queria meter um num aquario se vir que se não dá mesmo p'ro tipo de peixes que quero, fica sozinho ou não compro...
No meu aquario vou colocar neon, molly, guppy, entre outros tipos de peixe assim pacifico, a minha duvida vem agora com o beta, sei que é um peixe que nao gosta de estar acompanhado por outro maxo, etc etc, a minha duvida é com os restantes membros, há pessoal que diz que eles são optimos com neon mas come barbatata de guppy, ou molly, outros dizem que se dão bem com molly, guppy, mas que ataca e come os neons...
Gostava de saber a vossa opinião, é que a minha namorada adora o beta e queria meter um num aquario se vir que se não dá mesmo p'ro tipo de peixes que quero, fica sozinho ou não compro...
Aquariofilia é uma paixão, um Mundo dentro de 5 vidros....
-
- Membro
- Registado: quarta fev 07, 2007 4:21 pm
os betas alem de agressivos entre machos, sao muito territoriais. significa que algum guppy macho que passe por ele e mordido na cauda, pois este representa uma ameaca para a sua propria femea porque tambem tem uma cauda grande e vistosa.
ficas com os guppies machos com a cauda toda ratada, ou eventualmente podem morrer.
mas a decisao e sempre tua e podes sempre escolher entre a primeira hipotese (nao te aconselho) e a hipotese de criares um aqua so para ele e juntares uma ou duas femeas, para ele escolher uma parceira.
Boa sorte.
ficas com os guppies machos com a cauda toda ratada, ou eventualmente podem morrer.
mas a decisao e sempre tua e podes sempre escolher entre a primeira hipotese (nao te aconselho) e a hipotese de criares um aqua so para ele e juntares uma ou duas femeas, para ele escolher uma parceira.
Boa sorte.

<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 27, 2006 5:58 pm
- Localização: Os suficientes para ocuparem muito do meu tempo livre.
ritacatita27 Escreveu:os betas alem de agressivos entre machos, sao muito territoriais. significa que algum guppy macho que passe por ele e mordido na cauda, pois este representa uma ameaca para a sua propria femea porque tambem tem uma cauda grande e vistosa.
Boa sorte.
Não sei em que te baseias para dizeres isto, mas assim penso que nunca tiveste bettas, são peixes agressivos entre machos sim, macho e fêmea pode dar também para o torto, mas bettas são pacíficos com outro peixes em aquários grandes como é o caso, mais te digo é mais fácil aparecer o betta com a cauda comida do que os guppy.
Eu nao te aconselho mesmo ..
O betta e um peixe agressivo, e vai "atacar" os outros, alem disso so para quando os guppys nao tiverem cauda, pois os bettas competem porque querem ser os mais bonitos dos aquarios
Sao uns vaidosos..
O betta e um peixe agressivo, e vai "atacar" os outros, alem disso so para quando os guppys nao tiverem cauda, pois os bettas competem porque querem ser os mais bonitos dos aquarios

Sao uns vaidosos..
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Não concordo quando dizem que o Betta é um peixe agressivo.
Já vi muitos aquário comunitário com Bettas e não há qualquer problema.
Eu própria já pus essa hipótese, só não o fiz ainda porque neste momento o meu aquário está "cheio".
Eles só são agressivos se tiverem dois machos Betta juntos, de resto são uma paz de alma e dá um aspecto lindo ao aquário.
Ainda hoje fiquei a babar-me por dois...São lindos.
Já vi muitos aquário comunitário com Bettas e não há qualquer problema.
Eu própria já pus essa hipótese, só não o fiz ainda porque neste momento o meu aquário está "cheio".
Eles só são agressivos se tiverem dois machos Betta juntos, de resto são uma paz de alma e dá um aspecto lindo ao aquário.
Ainda hoje fiquei a babar-me por dois...São lindos.

A mim até já me disseram que os Betas comem Neon, e eu adoro estas duas raças, como é lógico queria ter os dois juntos mais platy, molly etc, agora um beta comer um neon eu fiquei parvo, morder barbatanas até arrisco pois depois metia-o noutro aqua e tudo bem, agora matar isso não arrisco...
Que dizem mata ou não neons???
Que dizem mata ou não neons???
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Só um reparo.
Quando falamos de peixes falamos de espécies e não de raças.
Tens que ter em conta que os neons gostam de água ácida e estares a juntar com peixes que gostam de água alcalina...não acho muito boa ideia...
Convém decidires que peixes colocas depois de teres o aquário montado, ciclado. Nessa altura medes o Ph e decides que peixes colocas. É mais facil escolheres peixes para um determinado parâmetro da água, do que quereres baixar o Ph para os peixes que queres ter.
Quando falamos de peixes falamos de espécies e não de raças.

Tens que ter em conta que os neons gostam de água ácida e estares a juntar com peixes que gostam de água alcalina...não acho muito boa ideia...
Convém decidires que peixes colocas depois de teres o aquário montado, ciclado. Nessa altura medes o Ph e decides que peixes colocas. É mais facil escolheres peixes para um determinado parâmetro da água, do que quereres baixar o Ph para os peixes que queres ter.
-
- Membro
- Registado: quarta fev 07, 2007 4:21 pm
A escolha e sempre tua e de mais ninguem, no entanto, podes sempre perguntar numa casa especializada, quais as tuas opcoes, ou entao fazer uma pesquisa mais aprofundada acerca das duas especies. Apenas relatei casos que eu conheco.
Nao e so por saber niveis de ph e de nitratos que alguem se torna num profissional de aquarofilia, mas tambem passa por saber como as especies interagem entre si e quais as suas preferencias. Passa tambem por adquirir outras experiencias com mais aquarofilistas e tentar saber cada vez mais.

Nao e so por saber niveis de ph e de nitratos que alguem se torna num profissional de aquarofilia, mas tambem passa por saber como as especies interagem entre si e quais as suas preferencias. Passa tambem por adquirir outras experiencias com mais aquarofilistas e tentar saber cada vez mais.

<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
Já tive um betta com guppy no mesmo aquário, e nunca tive problema com o betta, eram sempre os outros peixes que lhe "ferravam" as barbatanas!!os bettas combatem entre machos da mesma espécie não incomodam os outros peixes do aquário, é essa a experiência que tenho com eles.
Por não conhecer-mps o peixe é que pedimos opinião...paulop Escreveu:Continuo achar que muitos foristas não conhecem o peixe de que estão a falar!!
Senão para que servr o forum???não serve para tirar duvidas???
Então o que estou a fazer???a tirar duvidas sobre betas ou não é??

-
- Membro Veterano
Se leres todos os posts vais ver em que sentido foi direccionado esse comentário!mrebelo Escreveu:Por não conhecer-mps o peixe é que pedimos opinião...paulop Escreveu:Continuo achar que muitos foristas não conhecem o peixe de que estão a falar!!
Senão para que servr o forum???não serve para tirar duvidas???
Então o que estou a fazer???a tirar duvidas sobre betas ou não é??![]()
![]()