E, conforme o prometido, aqui vão as novidades sobre as “Meninas”...
Em relação às esterilizações, já cumprimos o que tinhamos prometido à escola. Aproveitando a generosa oferta do “Cantinho”, levámos as duas “meninas” que faltavam a Viseu, para serem operadas. Nem quisémos acreditar quando um dos voluntários se “apaixonou” pela Mamã e vice-versa (a Castro Laboreiro) e nos pediu para ficar com ela! Não só tem uma lareira só para ela, como os senhores ainda a deixam dormir aos pés da cama... Nem devem precisar já de cobertores!...
Ou seja, a Mamã mudou-se de armas e bagagens para Viseu, a Boots também se mudou para a Margem Sul, onde encontrou casa nova, e a Guaxi falou-nos ao coração e arranjámos espaço para ela lá em casa...
Fazendo as contas, estão as 5 esterilizadas e 3 foram adoptadas! Reunimos na semana passada com a escola e as relações estão bastante melhores. A Presidente do Conselho Executivo ouviu-nos, reconheceu as acções que foram tomadas e agradeceu por todo o nosso (de todos) esforço. Esta é a parte boa...
A parte pior é que a Quicas e a Tuxa continuam na rua. Neste dias de chuva e de frio levámo-las sempre para dormir em nossa casa, mas com a Guaxi lá, torna-se impossível, até porque agora lutam pelo território. Ou seja, dão-se mesmo mal com ela...
Mas parte o coração vê-las à chuva e ao frio. Apesar de se poderem ainda abrigar na escola, preferem ficar na rua, à espera de umas festinhas de quem passa. Continua a ser essa a nossa luta, encontrar quem fique com elas. E quem ficar, garantimos nós, não se vai arrepender! Portam-se muito bem em casa, estão esterilizadas, vacinadas e em perfeito estado de saúde. Mas tudo o que dissermos sobre elas é pouco, é difícil encontrar um temo para as definir, são 2 cadelas doces, muito doces. As fotos não lhes fazem justiça, mas vão a seguir. A Quicas é uma Terrier, de pelo preto, só com uma manchinha na pata de trás. A Tuxa é uma pura rafeira, de ano e meio, que gosta mesmo é de comer e dormir.
Apelamos a todos, mais uma vez, para nos ajudarem a encontrar casa para as 2 “Meninas”. Mesmo que não possam ficar com elas, por favor, passem a mensagem. Se alguém estiver interessado em vê-las, pode sempre ligar-nos para o 96.300.48.96 ou para o 91.821.25.60.
Muito obrigado a todos, mais uma vez!
Olívia Alves e Nuno Lopes
PS – usem e abusem dos nossos contactos
Meninas - Novidades!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda jul 08, 2002 10:23 am
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
Que óptimas notícias! Fico mesmo muito contente. Quando vierem as fotos irei divulgar também. De certeza que as duas meninas vão encontrar também um lar!
Bom trabalho!
Bom trabalho!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 03, 2003 6:30 pm
- Contacto:
Esta mensagem merece ser lida!!!
E eu k todos os dias ia ver esses caes a escola e pensava k o fim deles seria o mesmo k muitos alguns anos antes: o canil foi busca-los porke a escola o xamou!!! Foi pessimo, pois nao incomodavam ninguem e eram cachorros! Mas estou feliz de mais para me lembrar dessa tristeza!!!

E eu k todos os dias ia ver esses caes a escola e pensava k o fim deles seria o mesmo k muitos alguns anos antes: o canil foi busca-los porke a escola o xamou!!! Foi pessimo, pois nao incomodavam ninguem e eram cachorros! Mas estou feliz de mais para me lembrar dessa tristeza!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: Cães Catarina e Jack; Gatos Loki, Ema e Lara; Peixes
Já tratei de divulgar as notícias por toda a minha lista de emails!
Fiquei feliz de saber que 3 das meninas já têm um lar quentinho!

<p>Elsa Oliveira
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>
Gatos Loki, Ema e Lara
Cães Catarina e Jack
Saudades do Ticker, do Kami e da Leya...</p>