Oh meu Deus!
Gata a Criar de Novo Grávida!
Moderador: mcerqueira
A minha mãe está desconfiada que a gatinha esteve com o cio e que está de novo grávida. O pior é que está a criar gatinhos de 21 dias. Será que, por estar outra vez grávida, poderá perder o leite, pondo em risco a vida das crias?
Oh meu Deus!
Oh meu Deus!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Oh meu Deus, mesmo...
Uma pergunta, por favor: vocês gostam/preocupam-se/interessam-se pela vossa bichana? Se sim, vão já ao vet confirmar e, se estiver prenha, façam o aborto e aproveitem para a esterilizar. E se não estiver gravida, esterilizem-na à mesma logo que possível
Com 21 dias, as crias já sobrevivem com ração própria molhada em leite de substituição para´gatinhos - veja o excelente tópico da LeonildeCarvalho http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=39103
Não obriguem a vossa gata a ter uma gravidez em cima de outra gravidez
Cristina
Uma pergunta, por favor: vocês gostam/preocupam-se/interessam-se pela vossa bichana? Se sim, vão já ao vet confirmar e, se estiver prenha, façam o aborto e aproveitem para a esterilizar. E se não estiver gravida, esterilizem-na à mesma logo que possível
Com 21 dias, as crias já sobrevivem com ração própria molhada em leite de substituição para´gatinhos - veja o excelente tópico da LeonildeCarvalho http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=39103
Não obriguem a vossa gata a ter uma gravidez em cima de outra gravidez
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
não perde, não. o que pode perder é a saúdeTipJar Escreveu:Esta foi a primeira ninhada dela e foi pensada e desejada. Não podia esterilizar a gata durante a amamentação das crias! De qualquer forma, obrigado pelos conselhos. Pelos vistos, se tiver mesmo grávida, perde o leite.
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Oh my GoooooooooooooooodTipJar Escreveu:Esta foi a primeira ninhada dela e foi pensada e desejada. Não podia esterilizar a gata durante a amamentação das crias! De qualquer forma, obrigado pelos conselhos. Pelos vistos, se tiver mesmo grávida, perde o leite.
Bem, se a primeira foi desejada, planeada, etc...e tudo acabado em "ada", o mesmo já não se pode dizer desta segunda...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
TipJar Escreveu:Não tem piada nenhuma!
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Mas era para ter?TipJar Escreveu:
Não tem piada nenhuma!
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
De qual quer forma, a gata só vai à faca na próxima segunda feira, o que significa que o filhote terá apenas 26 dias, podendo, apesar de tão tenrinho, já ser alimentado com leite de substituição com ração para crias moída, certo?
Certo!
Aproveite e fale com a veterinária sobre isso!
Aproveite e fale com a veterinária sobre isso!
Uma decisão deste tipo é sempre difícil mas ainda bem que a tomaram em nome da saúde da vossa meninaTipJar Escreveu:Obrigada, já vai ser esterelizada em menos de nada com uma bela facada. Tou a brincar, como vocês gostam de fazer...e a nova ninhada vai ser abortada.
Não tem piada nenhuma!
Boa sorte
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
Pois está mesmo mas eu explicoTipJar Escreveu:Não era para ter piada, não.
Devo ser eu que estou muito susceptível e não entendi o comentário do "tudo acabado em ada", Leo
"ada"
Acho que estão a ter a decisão mais acertada com esta segunda barriga...
Sobre a alimentação para as crias, se quiser, pode ler o tópico que está inamovível bem no cimo do índice do forum dos gatos
Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>