Boas tardes a todos
Não sei se já repararam, quem por lá passa é evidente, mas na entrada da segunda circular, logo após a saída da Vasco da Gama para a Segunda Circular, mesmo em frente à Toyota, há uns dias para cá, que por lá anda um cão, de porte grande com coleira e um pedaço de trela partido.
Ou se perdeu ou foi ali abandonado. Ele nunca sai dali, anda de um lado para o outro no corredor de relva e arbustos mas não vai para a estrada (felizmente). No outro dia uma senhora estava a dar-lhe de comida mas não era a dona pois o cão só se aproximou quando a senhora se foi embora. Mas nota-se que o cão está a ficar magro a cada dia q passa.
Se alguem trabalhar/morar/passar por aquela zona e conseguir tirar fotos seria excelente pois pretendemos fazer um apelo de ajuda ao cão em causa.
Cão na Segunda Circular
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Já no Domingo passado ele andava por lá. É um castanho parecido com um Serra da Estrela ou quiçá um Rafeiro Alentejano, de pelagem curta? É que o que me disseram sobre esse do Domingo... também só tinha um pedaço de corrente presa, a vir da coleira e era num Terreno contíguo à Toyota e em frente à Fábrica da Nestlé que fica do outro lado da via.
. Assim sendo, o animal não estará preso/encerrado no terreno onde se encontra há já tantos dias?
No dia em que o avistaram, ele estava a tentar roer a vedação que dá para a via rápida e chovia imenso o que me leva a crer que o animal nem um abrigo tem. Ora, é estranho não ter conseguido sair...? Daí talvez ser mesmo por estar encerrado...?
Leo

No dia em que o avistaram, ele estava a tentar roer a vedação que dá para a via rápida e chovia imenso o que me leva a crer que o animal nem um abrigo tem. Ora, é estranho não ter conseguido sair...? Daí talvez ser mesmo por estar encerrado...?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Já conseguiram ajudar o animal para além dum possível apelo?Baruk Escreveu: (...)
Se alguem trabalhar/morar/passar por aquela zona e conseguir tirar fotos seria excelente pois pretendemos fazer um apelo de ajuda ao cão em causa.
Em que está esta situação afinal?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
Hoje quando passei na 2ª circular andava lá o animal. Mas ele não está preso dentro de nenhuma vedação. Quando li o que escreveram meti na cabeça que o animal pelo menos não corria o risco de ser atropelado mas não é verdade.
Há alguma instituição/empresa que possa ir buscar o animal para que este seja colocado num local mais seguro. Não seria para manter o animal seria só mesmo para o transporte. Eu só não o tiro dali porque tenho receio (já levei 32 pontos na cara por ter levado uma trincazita dum piolho daqueles quando era piquena)
Há alguma instituição/empresa que possa ir buscar o animal para que este seja colocado num local mais seguro. Não seria para manter o animal seria só mesmo para o transporte. Eu só não o tiro dali porque tenho receio (já levei 32 pontos na cara por ter levado uma trincazita dum piolho daqueles quando era piquena)
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln