(http://blogdosbichos.blogs.sapo.pt/2006/05/)
Seriam Sphynx?
Moderador: mcerqueira

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Para mim não são gatos mas sim aberrações...
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
O que fazemos dos animais... e ainda nos dizemos humanos. 

"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado dez 15, 2001 3:29 pm
Her.. gente, não vamos exagerar...
Que eu saiba o "gato pelado" surgiu espontaneamente, apenas continuaram a cruzar gatos com essas caracteristicas.
E sejamos justos, enrrugados assim só alguns (pelas fotos que ví), os outros eram apenas... pelados.
Mas afora o fato de ter (ou melhor não ter) caracterisitcas físicas diferentes, me parece que eles tem um comportamento muito mais caseiro que os demais (literalmente não saem da casa.. talvez por vergonha
) e uma dependência quase "canina".
Sei lá.. vai de gosto.
Que eu saiba o "gato pelado" surgiu espontaneamente, apenas continuaram a cruzar gatos com essas caracteristicas.
E sejamos justos, enrrugados assim só alguns (pelas fotos que ví), os outros eram apenas... pelados.

Mas afora o fato de ter (ou melhor não ter) caracterisitcas físicas diferentes, me parece que eles tem um comportamento muito mais caseiro que os demais (literalmente não saem da casa.. talvez por vergonha

Sei lá.. vai de gosto.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
- Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(
Não sei como foi convosco, mas a minha mãe ensinou-me que não se sai à rua nua :dVictor Escreveu:(...)literalmente não saem da casa.. talvez por vergonha (...)
Sei lá.. vai de gosto.
Boas...
Antes de mais Olá a todos
O Sphynx é uma raça como outra qualquer, sendo que aquilo que os destingue é mesmo a ausencia, ou aparente ausencia de pelo, eu a prencipio confesso que também os achava bastante feios, mas digo-vos que as fotos não os favorecem minimamente, quando os vi em exposição ao vivo até os achei engraçados...
Mas para não se falar sem saber procurem um bocado, há muita informação e sobre praticamente tudo na internet, dêm uma olhadela por exemplo na pagina do Portugal Cat Club, está lá uma breve e razoavel descrição da raça.
beijinhos e abraços
Antes de mais Olá a todos
O Sphynx é uma raça como outra qualquer, sendo que aquilo que os destingue é mesmo a ausencia, ou aparente ausencia de pelo, eu a prencipio confesso que também os achava bastante feios, mas digo-vos que as fotos não os favorecem minimamente, quando os vi em exposição ao vivo até os achei engraçados...
Mas para não se falar sem saber procurem um bocado, há muita informação e sobre praticamente tudo na internet, dêm uma olhadela por exemplo na pagina do Portugal Cat Club, está lá uma breve e razoavel descrição da raça.
beijinhos e abraços
E esses gatos da foto,não quer dizer que sejam Sphynx,pode ser de qualquer gato que tenha nascido com problemas
Porque nada tem a ver com o Sphynx,apenas a falta de pelo
A raça Sphynx,é uma raça bastante interessante,e eu acho-os bem bonitos
Qt a eles não sairem de casa,não é porque tenham vergonha
mas sim por não disporem da proteção termica proporcionada por uma pelagem,tornando-o um gato vulnerável tanto ao frio como ao calor,e deve de permanecer dentro de casa
Porque nada tem a ver com o Sphynx,apenas a falta de pelo
A raça Sphynx,é uma raça bastante interessante,e eu acho-os bem bonitos
Qt a eles não sairem de casa,não é porque tenham vergonha

Os gatos da foto são de raça Esfinge sim, e não são completamente "nus", têm uma penugem tipo pêssego com a textura de uma pele macia.
A história da raça:
Em meados dos anos 70 nasceu um gato sem pêlo em Toronto. A sua mãe teve depois mais crias iguais. Duas foram exportadas para o Reino Unido onde se acasalou uma com um gato de raça Devon Rex, nascendo então mais gatinhos nus, o que implicava que este gene recessivo devia ter tido dominância sobre o gene do DR (já agora, é uma raça de gatos de pêlo encrespado, também de aparência "exótica", como o Esfinge). Um desses gatitos foi comprado por um casal de Nova Iorque que o tornou a cruzar com um Devon Rex, nascendo toda a descendência sem pêlo e começando aí a linhagem da raça. Só os americanos reconhecem a raça de modo autónomo e o Reino Unido regista-os com a única finalidade de garantir que o gene da ausência de pelo não passe para as linhagens de gatos de raça Devon Rex.
Há quem os considere aberrações mas no fundo trata-se de mais uma raça, apurada e seleccionada pelo homem, como tantas raças de cães, das quais saliento, por exemplo, o Bulldogue Inglês, que é um cão com muitos problemas de saúde e deficiências herdadas (problemas respiratórios, cardíacos, dentes apinhados, esperança de vida muito menor comparativamente a cães do mesmo tamanho, dificuldades no parto, etc) inerentes ao seu aspecto peculiar.
Cumprimentos a todos.
A história da raça:
Em meados dos anos 70 nasceu um gato sem pêlo em Toronto. A sua mãe teve depois mais crias iguais. Duas foram exportadas para o Reino Unido onde se acasalou uma com um gato de raça Devon Rex, nascendo então mais gatinhos nus, o que implicava que este gene recessivo devia ter tido dominância sobre o gene do DR (já agora, é uma raça de gatos de pêlo encrespado, também de aparência "exótica", como o Esfinge). Um desses gatitos foi comprado por um casal de Nova Iorque que o tornou a cruzar com um Devon Rex, nascendo toda a descendência sem pêlo e começando aí a linhagem da raça. Só os americanos reconhecem a raça de modo autónomo e o Reino Unido regista-os com a única finalidade de garantir que o gene da ausência de pelo não passe para as linhagens de gatos de raça Devon Rex.
Há quem os considere aberrações mas no fundo trata-se de mais uma raça, apurada e seleccionada pelo homem, como tantas raças de cães, das quais saliento, por exemplo, o Bulldogue Inglês, que é um cão com muitos problemas de saúde e deficiências herdadas (problemas respiratórios, cardíacos, dentes apinhados, esperança de vida muito menor comparativamente a cães do mesmo tamanho, dificuldades no parto, etc) inerentes ao seu aspecto peculiar.
Cumprimentos a todos.
Essa foto é de uns gatos de uma raça havaiana sem pelo, os kohana.
Como os Sphynx, são resultantes de uma mutação espontânea, mas não da mesma.
O gene da alopécia nos Sphynx é recessivo e é o equivalente ao gene humano da calvície, serão as pessoas carecas também aberrações?
O Sphynx, apesar de não parecer, tem pelo, o toque é como o do pêssego, e podem ter pelo curto em alguns locais do corpo.
Os Kohana, da foto, não têm nenhum pelo pois não tem folículos sequer, ao toque são como a cera quente.
Além destas duas há mais duas raças de gatos com a aparência de não ter pelo, os Don Sphynx e os Peterbald, originários da Rússia.
Nenhuma destas raças teve intervenção humana na mutação ou perdominância dos genes, apenas nos cruzamentos e criação selectiva que permitiu apurar e fortalecer a raça.
Como os Sphynx, são resultantes de uma mutação espontânea, mas não da mesma.
O gene da alopécia nos Sphynx é recessivo e é o equivalente ao gene humano da calvície, serão as pessoas carecas também aberrações?
O Sphynx, apesar de não parecer, tem pelo, o toque é como o do pêssego, e podem ter pelo curto em alguns locais do corpo.
Os Kohana, da foto, não têm nenhum pelo pois não tem folículos sequer, ao toque são como a cera quente.
Além destas duas há mais duas raças de gatos com a aparência de não ter pelo, os Don Sphynx e os Peterbald, originários da Rússia.
Nenhuma destas raças teve intervenção humana na mutação ou perdominância dos genes, apenas nos cruzamentos e criação selectiva que permitiu apurar e fortalecer a raça.
Quero acreditar que as pessoas que sofrem de alopécia não desejariam ter filhos assim.RAG79 Escreveu: O gene da alopécia nos Sphynx é recessivo e é o equivalente ao gene humano da calvície, serão as pessoas carecas também aberrações?
............
, apenas nos cruzamentos e criação selectiva que permitiu apurar e fortalecer a raça.
Os gatos não teem outro remedio se insistem em cruzá-los.
Contrariamente ao que possa supôr eu até gosto desta raça de gatos.
No entanto, acho que não estão de modo nenhum adaptados ao Mundo.
Se um deles fôr abandonado, e acho que ninguem pode garantir que isso não aconteça, morreria imediatamente.
Imagino que tambem não possam fazer o que os gatos tanto gostam... apanhar sol.