Util. Tabela Idade Vs Peso do Pastor Alemão.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
ricardoliveira
Membro Veterano
Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm

terça mar 20, 2007 12:08 pm

São dados indicativos baseados em estatísticas... mas são sempre úteis. Já encontrei 2 ou 3 sites e as tabelas estão concordantes.

Imagem

Imagem

Por exemplo, o Maxwell está com 17.400 Kg, devia estar com +-19 pela tabela 1, mas como está a recuperar de uma gastroentrite, já estou mais sossegado (e também porque fui à vet :wink: ). Sempre, sempre, a vet é a pessoa mais indicada em caso de dúvida. E apontem sempre no tlm o numero de urgencia da clinica. Se a vossa regular não tem, quando virem uma na zona que tenham apontem o nr.

http://www.mygermanshepherdpuppy.com/
inspector2
Membro Júnior
Registado: sábado jan 20, 2007 8:34 pm

domingo jul 22, 2007 8:09 pm

Boa noite

Depreendo que esta tabela seja para machos e para fêmeas?

Jorge Santos
jmag1983
Membro
Registado: quarta mai 09, 2007 3:54 pm

domingo jul 22, 2007 8:35 pm

Não conheço a vericidade desta tabela, aliás.....até desconhecia a existência da mesma!
Mas achei engraçado....a minha PA tem 7 mesinhos e pesa exactamente 24,700 Kg, pesados ontem pela veterinária!!!
A cadela não tem peso nem a mais nem a menos, embora pecisasse ganhar mais massa muscular (por mais que passe a vida a correr)....
Por isso suponho que a tabela seja relativa....
ricardoliveira
Membro Veterano

quinta jul 26, 2007 8:41 am

Pois eu tb nao certifico a veracidade, mas que é certinha, não falha... eu tirei isto de 2 sites e as tabelas foram elaboradas com base em amostras da população canina, da nossa raça, por isso é uma estatística como outra qualquer, tem um desvio padrão e um erro de amostragem...
ricardoliveira
Membro Veterano

terça jun 24, 2008 8:43 am

Já com o Maxwell era igual...

Agora com Max confirmo... A tabela de baixo está 100% de acordo com as minhas 2 "experiências". Em termos de peso está certa, devia era haver uma de altura e comprimento do cão... isto porque o Maxwell fugiu do standard, tinha o peso correcto, mas era magro por ser enorme...

A ver vamos...
miggfigg
Membro
Registado: sexta mai 09, 2008 9:50 pm

quarta jun 25, 2008 11:02 pm

teve um optima ideia, essa tabela é muito util.
e ja que encontrou esta nao encontrou nenhuma com a quantidade de comida que temos que dar.
ricardoliveira
Membro Veterano

domingo nov 29, 2009 10:55 pm

a comida é a olho... :lol:

ve-se pelo saco a quantidade... de lado tem quantidade Vs idade.

da-se a quantidade... começa a ficar gordo... reduz-se um bocado... e assim afina-se a quantidade...

PA, ideal ser mais magro que gordo, ideal ver-se as costelas ao correr, sentir-se parado... sem isto, está gordo e a meter peso nas articulações...
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”