Olá pessoal sou nova no forum e nova nestas andanças
Ora bem tenho em casa um aquario de 60L com uma colisa, 3 tubarões e um Plecostomus, já tive uns outros, mas morreram todos e sabem porque? Porque nunca me informei de como deveria ou não fazer, enfim.... Para esqueçer o passado.
Ora bem ontem comprei um KIT VISIPOR 90:
89X40X54 CM (180 L.)
2 Lâmpadas de 15W
Aquecimento de 150W (a 26ºC)
Filtro interno 200 a 400 L hora - (eu para mim este filtro é mais exterior que interior, pois não esta quase nada dentro de água, encontra-se na tampa do aquário é tipo um tupperware, mas pronto eu não entendo nada do assunto)
Bomba de ar com pedra difusora
Areão
Gruta decorativa
Ontem enchi o aquário, pus aqua sana liguei tudo e pronto....
Quando devo de por os meus peixitos que estão no outro aquário? Ao fim de uma semana já os posso por?
Eu depois quero comprar novos residentes mas vou esperar mais uns tempitos, até o aquário estar mesmo mesmo a 100%
Tenho uma dúvida em relação à alimentação, devo só dar flocos? Ou devo de fornecer outro tipo de comida?E em relação à alimentação, quantas vezes por dia se deve de dar? O filtro deve de ser parado?
Gostava muito de ouvir a vossa opinião
Obrigada a todos
Jinhussss
Novata nestas andanças ;)
Um aquário de 180 Litros convém estar com o filtro a trabalhar (dia e noite) NUNCA desligues o filtro, pelo menos 1 mês sem peixes. Depois da primeira semana coloca as plantas, quanto mais plantas, mais saudável é o aquário. Passado esse mês coloca um ou dois peixes,não mais pois os dejectos desses peixes vão iniciar o ciclo natural do aquário.Vai gradualmente colocando mais peixes.Todas as semanas troca 25% da água do aquário com água que deixaste parada e ao ar dentro de um recipiente para sair o cloro.As trocas são muito importantes!!! Ao trocar a água tiras as folhas mortas e todos os meses aspira o fundo com uma mangueira fina. As coridoras e limpa-vidros são úteis na limpeza. Luz - 100Watts deve chegar.Aquecimento-Todo o ano menos no Verão. 24º a 29º Comida- Flocos todos os dias 2 vezes,pouco (2minutos a comer) e comida congelada ou/e viva uma vez por semana. Se tiveres plantas instala um injector de C02.E é só!