Estou a ficar mesmo muito farta de cães sem trela
Normalmente sei onde andam os "abandonados fixos" e os que passeiam sozinhos aqui na zona, mas de vez em quando lá sai um fora de curso e vem ter com o meu

Ainda não percebi quem começa as lutas, mas ele já se pegou com um pequeno muito peludo abandonado (ou perdido, desapareceu antes de eu poder fazer alguma coisa) armado em rufia, nada de grave. Depois ameaçou bastante para um tipo Rafeiro do Alentejo que passeava com um velhote, sem trela

O dono perguntou se eu estava bem (no meio da confusão e do mato caí

) eu disse que sim mas mandei-o por uma trela no cão. Não respondeu.
Hoje encontrámos um Schnauzer preto enorme... apanhei um cagaço daqueles porque o cão era da mesma raça de um completamente louco aqui da zona, só que este estava tosquiado e era calminho. Só percebi isso porque quando lhe atirei uma pedra que foi para o lado dele este foi cheirá-la todo entretido

(tenho de andar sempre com pedras no bolso para afastar os vadios. raramente lhes acerto, mas eles assustam-se)
Noutro dia fui apanhada no meio de um ataque de uma matilha a um rebanho de ovelhas

Como tinha a trela comprida dobrei-a em forma de chicote e deu para afastar alguns que se aproximavam mais...
depois deste desabafo com que muitos se devem reconhecer

pergunto: o que posso eu fazer?
O meu cão não é exemplo de um cão sociável com outros (resumindo, é louco

sai à dona

) mas consegue manter-se calmo se eu me mantiver calma e o puser na ordem (comecei ontem um novo tipo de treino e parece estar a resultar) mas nada posso fazer se os cães sem trela vêm atrás de mim
Com os abandonados posso eu bem, são quase sempre uns medricas e uma trela dobrada ou uma pedra assustam-nos, ma sos que que passeiam sozinhos ou sem trela com os donos são sempre mais atrevidos e perigosos...
Pergunto-me se, coseguindo apanhar os cães com dono, os levar à GNR (só me reconhecem se tiver um cão pela trela

) eles podem fazer alguma coisa... Depois do encontro com o Scnhauzer veio-me à cabeça uma ideia mirabolante de criar uma espécie de parulhas que devolvem os perdidos e os que passeiam sozinhos aos donos e (aqui deve ser preciso a polícia) lhes cobrassem coimas para que não reepitam a façanha

mas isto sou eu a divagar