Falta de pelo...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm
Ora bem... parece que as minhas idas com o Berg à vet estão para durar... depois da febre da carraça e da alergia (em princípio ao trigo - não fiz as análises porque ultimamente os gastos com ele já têm sido muitos...) agora tem bocadinhos de pele onde não tem pelo.. são duas "bolinhas" com diâmetro de cerca de 0,5 cm... é para preocupar ou nao?! independentemente do que disserem vou continuar preocupada até falar com a vet... mas gostava de saber a opinião de alguém entretanto... já estou a stressar.
De referir que lhe apareceram umas borbulhas no peito - relacionadas com a alergia (ando a "testar" os alimentos a que é alérgico e hoje apareceram borbulhas). Será que as falhas de pelo poderão estar relacionadas com a alergia?!
Desculpem o testamento mas estou mesmo preocupada... ele sempre teve um pelo tao bonito, tao brilhante e agora só aparecem cenas esquisitas...
De referir que lhe apareceram umas borbulhas no peito - relacionadas com a alergia (ando a "testar" os alimentos a que é alérgico e hoje apareceram borbulhas). Será que as falhas de pelo poderão estar relacionadas com a alergia?!
Desculpem o testamento mas estou mesmo preocupada... ele sempre teve um pelo tao bonito, tao brilhante e agora só aparecem cenas esquisitas...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
- Contacto:
Oi.
Não sou veterinária, mas essas peladas podem ter aparecido devido a um funguzito. Dependendo do tipo de fungo, há uns mais perigosos que outros, pode até ser curado apenas com uma pomada ou algum outro medicamento. Claro que, para isso, terá de o levar ao vet, de preferência quanto antes, pois os fungos têm tendência a desenvolver-se e, em alguns casos, até espalharem-se.
Quanto às borbulhas, não sei...é capaz de ser alguma reacção alérgica...
Depois de ir ao vet, diga-nos o que realmente se passa!
As melhoras ao Berg (montanha).
Joana
Não sou veterinária, mas essas peladas podem ter aparecido devido a um funguzito. Dependendo do tipo de fungo, há uns mais perigosos que outros, pode até ser curado apenas com uma pomada ou algum outro medicamento. Claro que, para isso, terá de o levar ao vet, de preferência quanto antes, pois os fungos têm tendência a desenvolver-se e, em alguns casos, até espalharem-se.
Quanto às borbulhas, não sei...é capaz de ser alguma reacção alérgica...

Depois de ir ao vet, diga-nos o que realmente se passa!
As melhoras ao Berg (montanha).

Joana
J.A.
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
-
- Membro Veterano
Obrigada pela opinião Joana. Também já me tinha ocorrido que poderia ser um fungo ou algo do género porque a olho nú tem todo o aspecto disso... pela experiência que tenho (não em cães, mas não hão-de ser muito diferente de nós...).
Mas será que o Berg tem de ter tudo e mais alguma coisa?! :/ Parece que tudo lhe acontece... desde Outubro que estou sempre na veterinária... já é visita habitual.
Já agora, não querendo abusar da simpatia, mas já abusando... Joana, depois do devido tratamento [se realmente for um fungo] o pelo volta a nascer?!
Amanhã, quando chegar do Estágio vou com ele à vet e depois dou notícias...
Beijinhos,
Joana.
Mas será que o Berg tem de ter tudo e mais alguma coisa?! :/ Parece que tudo lhe acontece... desde Outubro que estou sempre na veterinária... já é visita habitual.
Já agora, não querendo abusar da simpatia, mas já abusando... Joana, depois do devido tratamento [se realmente for um fungo] o pelo volta a nascer?!
Amanhã, quando chegar do Estágio vou com ele à vet e depois dou notícias...
Beijinhos,
Joana.
-
- Membro Veterano
Já agora, aproveito para colocar outra questão que amanhã colocarei também à vet... caso seja realmente um fungo [tal como já disse é o que parece, uma vez que as falhas de pelo sao arredondadas e a pele está ruborizada, com um ligeiro relevo] poderá ter surgido por ele estar com o seu sistema imunitário fragilizado devido à babesiose?!
Beijinhos,
Joana.
Beijinhos,
Joana.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Em princípio sim, o Boris teve uma pelada muito pequenina que passou apenas com uma pomada. O pêlo voltou a crescer, mas estas coisas demoram... tudo o que seja de foro dermatológico exige sempre um tratamento moroso porque os problemas de pele nunca passam rapidamente.
Se o fungo fôr mais resistente ou qualquer coisa do género ele poderá mesmo ter que tomar medicamentos ou alguma injecção própria para isso, isso já não sei bem... Pelo que disse, não parece ser um caso assim grave, mas é apenas a minha opinião baseada na minha experiência,,,
Joana
Se o fungo fôr mais resistente ou qualquer coisa do género ele poderá mesmo ter que tomar medicamentos ou alguma injecção própria para isso, isso já não sei bem... Pelo que disse, não parece ser um caso assim grave, mas é apenas a minha opinião baseada na minha experiência,,,
Joana
J.A.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Realmente, os fungos têm tendência a aparecer quando temos o sistema imunitário fragilizado, penso que o mesmo se passa com os "nossos amigos".... De qualquer das maneiras, amanhã o vet tira-te as dúvidas todas.fuega Escreveu:Já agora, aproveito para colocar outra questão que amanhã colocarei também à vet... caso seja realmente um fungo [tal como já disse é o que parece, uma vez que as falhas de pelo sao arredondadas e a pele está ruborizada, com um ligeiro relevo] poderá ter surgido por ele estar com o seu sistema imunitário fragilizado devido à babesiose?!
Beijinhos,
Joana.

Joana
J.A.
-
- Membro Veterano
Mais uma vez obrigada pela resposta... por experiência com ele, infelizmente, já sei que os problemas relacionados com a pele são um "bicho de sete cabeças"...
Chega de stressar por antecipação... amanhã vou à vet e de certeza que já venho mais animada... ela e o marido [que também é vet] são 5 estrelas... o Berg, apesar das "maldades" [leia-se injecções e análises] que lhe fazem, adora ir ao consultório. Já tive várias experiências com vet's mas nunca tinha ido a nenhum assim, infelizmente aqui na zona são raros aqueles a que se pode chamar vet.
Bem, vou nanar e pôr o Berg a nanar porque amanhã dia de ida à vet... o que corresponde quase a uma ida ao ginásio - ele fica eufórico e os meus braços é que sofrem... eheheh.
Joana, beijinhos e mais uma vez obrigada [a verdade é que de uma Joana só se esperam atitudes deste género javascript:emoticon(':lol:')) - amanhã dou notícias...
Beijinhos,
Joana.
Chega de stressar por antecipação... amanhã vou à vet e de certeza que já venho mais animada... ela e o marido [que também é vet] são 5 estrelas... o Berg, apesar das "maldades" [leia-se injecções e análises] que lhe fazem, adora ir ao consultório. Já tive várias experiências com vet's mas nunca tinha ido a nenhum assim, infelizmente aqui na zona são raros aqueles a que se pode chamar vet.
Bem, vou nanar e pôr o Berg a nanar porque amanhã dia de ida à vet... o que corresponde quase a uma ida ao ginásio - ele fica eufórico e os meus braços é que sofrem... eheheh.
Joana, beijinhos e mais uma vez obrigada [a verdade é que de uma Joana só se esperam atitudes deste género javascript:emoticon(':lol:')) - amanhã dou notícias...
Beijinhos,
Joana.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
O Boris não fica eufórico, é mais o oposto, fica paralisado... Não rosna, não tenta morder, nada, porta-se lindamente! 
Até amanhã, fico à espera das notícias.
Joana

Até amanhã, fico à espera das notícias.

Joana
J.A.
-
- Membro Veterano
Ora bem... aqui vão as novidades... fui à vet com o Berg e confirma-se presença de fungo na observação do pelo ao microscópio... a vet diz que em princípio, apesar de ser um fungo, o tratamento vai ser fácil porque não lhe parece ser uma verdadeira micose...
Assim, já fez hoje aplicação de hexaplus (diluído em água) que deve ser repetida de 3 em 3 dias, num total de 4 vezes. Se entretanto notar que não melhora ou que até agrava tenho de levar lá outra vez o Berg para ela o medicar com um antifúngico (em princípio, comprimidos). A ver vamos se tudo corre bem - sinceramente já estou um bocadinho cansada de andar sempre a correr com ele para a vet - tem sido um problema atrás do outro. O que vale é que ela é 5 estrelas... hoje nem cobrou consulta nem nada, só paguei o hexaplus (é o que vale porque se não já tinha ido à falência... ehehhe).
Beijinhos e obrigada pela ajuda.
Joana.
Assim, já fez hoje aplicação de hexaplus (diluído em água) que deve ser repetida de 3 em 3 dias, num total de 4 vezes. Se entretanto notar que não melhora ou que até agrava tenho de levar lá outra vez o Berg para ela o medicar com um antifúngico (em princípio, comprimidos). A ver vamos se tudo corre bem - sinceramente já estou um bocadinho cansada de andar sempre a correr com ele para a vet - tem sido um problema atrás do outro. O que vale é que ela é 5 estrelas... hoje nem cobrou consulta nem nada, só paguei o hexaplus (é o que vale porque se não já tinha ido à falência... ehehhe).
Beijinhos e obrigada pela ajuda.
Joana.
-
- Membro Veterano
Ah... esqueci-me de dizer que, como o Berg é alérgico ao trigo (penso eu - não fez análises mas tenho experimentado com a comida e reagiu à massa, portanto...) hoje trouxe umas amostras de Royal Canin (nos ingredientes não consta o trigo) para ver se não faz alergia - é uma das recomendadas nos casos em que há alergia a trigo. Espero que os problemas fiquem por aqui... não só pelo transtorno que causa mas, acima de tudo, pelo bem-estar dele... desde Outubro (+/-) que não tem tido descanso...
Estou confiante que a partir de agora tudo vai melhorar..
Beijinhos,
Joana.
Estou confiante que a partir de agora tudo vai melhorar..

Beijinhos,
Joana.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
O meu boxer tambem teve por duas vezes essas peladinhas provocadas por um fungo e que foram foram tratadas localmente, e pouco tempo depois o pelo nasceu e ficou optimo.fuega Escreveu:Estou confiante que a partir de agora tudo vai melhorar..
Beijinhos,
Joana.
Vai correr tudo bem!

<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p> <a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p> <a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Oi Joana,
Ainda bem que já está tudo a ser resolvido. Quando reparares, já as peladas desapareceram e ele está a 100%.
Bjs.
Ainda bem que já está tudo a ser resolvido. Quando reparares, já as peladas desapareceram e ele está a 100%.

Bjs.
J.A.
-
- Membro Veterano
Pois, espero bem que tudo regresse rapidamente ao normal... o que mais me preocupa (e à vet também) é que ele mantém algumas falhas de pelo provocadas pela alergia que teve (e pelas imensas borbulhas que teve nessa altura durante várias semanas, enquanto não se descobria o que era...). No entanto, a vet disse (e eu concordo) que mais cedo ou mais tarde o pelo vai nascer também nessas zonas uma vez que a raíz do pêlo, em princípio, não foi danificada em resultado da alergia.
Em relação ao fungo resta-me esperar e continuar a fazer o tratamento... no sábado volto a fazer a aplicação do hexaplus e logo se vê a evolução... ainda é cedo para avaliar o sucesso...
Obrigada pelo apoio, vocês são uns queridos.
Beijinhos,
Joana.
Em relação ao fungo resta-me esperar e continuar a fazer o tratamento... no sábado volto a fazer a aplicação do hexaplus e logo se vê a evolução... ainda é cedo para avaliar o sucesso...

Obrigada pelo apoio, vocês são uns queridos.
Beijinhos,
Joana.
-
- Membro Veterano
Olá... queria deixar aqui algumas novidades acerca do Berg; com muita pena minha, não são as melhores...
Na sexta-feira telefonei à vet (eram já 20h) para lhe dar conta da evolução do Berg. Parecia-me estar pior e por isso lhe telefonei... chegámos as duas a uma conclusão brilhante... demos-lhe uma ração nova (Royal Canin) e assim ficamos sem saber se o facto dele apresentar o abdomen com exantema e ter bastante prurido se deve ao fungo ou se está tudo relacionado com a alergia...
Cometemos um erro... nem eu nem ela nos lembramos que o facto de lhe mudarmos a ração poderia agora "dificultar" a observação da evolução... fomos mesmo tótós... javascript:emoticon(':?')
Conclusão: deixei de lhe dar a ração da Royal Canin e continuo a dar a que dava (Purina One - sabor a borrego e arroz) e apliquei novamente o hexaplus no sábado.
No entanto hoje parece-me estar ligeiramente pior... apesar da vet dizer que o pelo pode continuar a cair no início do tratamento, ele coça-se mais...
Amanhã vou novamente à vet com ele... acho que é melhor atacar isto com um antifúngico oral porque está a começar a espalhar-se pelo corpo todo...
Ah, e depois de conversarmos aqui em casa decidimos fazer a análise para saber a que é que ele é alérgico... os testes com a comida estavam a resultar mas agora ficamos um bocado baralhados... amanhã vou marcar com a vet para as fazer. São um bocado caras mas é preferível gastar o dinheiro agora e ele não ter de sofrer mais.
Desculpem o testamento mas tinha de ser...
Beijinhos,
Joana.
Na sexta-feira telefonei à vet (eram já 20h) para lhe dar conta da evolução do Berg. Parecia-me estar pior e por isso lhe telefonei... chegámos as duas a uma conclusão brilhante... demos-lhe uma ração nova (Royal Canin) e assim ficamos sem saber se o facto dele apresentar o abdomen com exantema e ter bastante prurido se deve ao fungo ou se está tudo relacionado com a alergia...
Cometemos um erro... nem eu nem ela nos lembramos que o facto de lhe mudarmos a ração poderia agora "dificultar" a observação da evolução... fomos mesmo tótós... javascript:emoticon(':?')
Conclusão: deixei de lhe dar a ração da Royal Canin e continuo a dar a que dava (Purina One - sabor a borrego e arroz) e apliquei novamente o hexaplus no sábado.
No entanto hoje parece-me estar ligeiramente pior... apesar da vet dizer que o pelo pode continuar a cair no início do tratamento, ele coça-se mais...
Amanhã vou novamente à vet com ele... acho que é melhor atacar isto com um antifúngico oral porque está a começar a espalhar-se pelo corpo todo...
Ah, e depois de conversarmos aqui em casa decidimos fazer a análise para saber a que é que ele é alérgico... os testes com a comida estavam a resultar mas agora ficamos um bocado baralhados... amanhã vou marcar com a vet para as fazer. São um bocado caras mas é preferível gastar o dinheiro agora e ele não ter de sofrer mais.
Desculpem o testamento mas tinha de ser...
Beijinhos,
Joana.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Bem, que chatice!! O melhor é mesmo fazerem essas análises e resolverem tudo de uma vez! As melhoras do Berg!
J.A.