Bichos da seda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
JRuteJ
Membro Júnior
Registado: terça jun 13, 2006 1:51 pm

domingo abr 22, 2007 1:35 pm

Recentemente adquiri alguns bichos da seda para a minha filha de 2 anos. O problema é que estão a morrer e eu não sei porquê. Dou-lhes folhas de amoreira... Não sei se as folhas terão algum insecticida ou se temos que colher as folhas com tamanho maior. Será que me podem ajudar?
kikabruna
Membro Veterano
Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm

domingo abr 22, 2007 6:31 pm

Talvez ao manuseá-los aperte demais,ou não muda todos os dias as folhas?
JRuteJ
Membro Júnior

segunda abr 23, 2007 6:12 pm

Eu tenho muito cuidado ao manusea-los pois sei que são bastante sensiveis. Eles têm sempre folhas frescas, quando acabam de comer eu ponho novas em cima para lhes tocar o menos possível. Será que estou a dar comer a mais?
JRuteJ
Membro Júnior

terça abr 24, 2007 11:16 am

hoje ja me morreram mais 3.... :cry:
claudia_m
Membro
Registado: terça mai 30, 2006 6:49 pm

terça abr 24, 2007 8:08 pm

Ola, eu tenho bichinhos da seda ha já quase 5 anos. . . e ao principio tambem tinha alguns problemas em como lhes dar de comer . . . é assim existem varias raças de amoreira portanto certifique-se de que e dessa que eles comem, neste caso eles podem estar a morrer a fome se for o caso normalmente parece que estão a ficar secos, a pele começa a enrodilhar . . . pode ser tambem que a amoreira esteja certa mas tenha algum tipo de pesticida . . . certifique-se tambem de que nao tem um anti-mosquitos ligado em casa ( que foi o que ja me aconteceu, ninguem sabia o que era ate que nos lembramos que o tinhamos ligado).

:D Cumprimentos, Claudia
suzisabel
Membro
Registado: quinta nov 02, 2006 6:32 pm

sábado abr 28, 2007 12:14 am

eu tembem tenho bichos da seda alguns morrem ao mudar de casca acabando por morrer de cor quase preta ao meter as folhas meta o bico em cima da folha e com o tale a parte de baixo da folha virada para cima pois ao contrario é mais dificil eles agarrarem com a boca e assim irem morrendo de fome!!! boa sorte! os meus ja tao em casulo :D
chulord
Registado: domingo abr 29, 2007 7:54 pm

domingo abr 29, 2007 8:28 pm

é assim eu tenho bichos ja a muito tempo e quando mete folhas novas deve retirar as antigas, so deve por folhas quando acorda e a noite caso ja nao haja mais
papagaioelvis
Registado: domingo jan 14, 2007 9:54 pm

sexta mai 04, 2007 10:17 pm

alguem tem bichos da seda para dar/vender? alguem que viva em lisboa
kikabruna
Membro Veterano
Registado: sexta abr 07, 2006 1:30 pm

sábado mai 05, 2007 8:02 am

Eu tenho enviado montes deles pelo correio e é claro que nÃO vendo!tenho visto quem venda a 0.75€,masacho isso uma anormalidade,bixinhos da seda não se vendem.

teresa
medias
Registado: segunda mai 07, 2007 11:07 am

segunda mai 07, 2007 11:19 am

Olá, sou novo nestas coisas dos bichos de seda, gostava se me podessem ajudar no seguinte:
1) quando se colocam folhas novas é necessário tirar as anteriores, ou podem-se colocar por cima das velhas?
2)em tenho dez bichos de seda, existe alguma recomendação para a quantidade de folhas diárias, ou quantas vezes devo colocar folhas? ou só quando comerem todas? é que estou com a ideia que estes bichos são muito sensiveis...
3)como é que eu devo fazer para guardar as folhas durante varios dias em casa?
4)conhecem alguma amoreira ou local onde eu possa arranjar as folhas, em Lisboa na zona do Rato/Estrela/S. Bento?
Muito obrigado pela ajuda.
Antº
claudia_m
Membro

domingo mai 13, 2007 2:26 pm

Ola!!

E assim é aconselhavel tirar as folhas de baixo, porque caso sejam muito pequenos, vão acabar por ficar subterrados e não vão conseguir comer.
Isso da quantidade de folhas não é certa é uma questão de experimentar ir pondo e ver o que é que eles comem.
Para guardar as folhas meta-as num saco plastico de um nó e ponha no frigorifico de preferencia na gaveta de por os l, vai ver que aguentam imenso tempo.
Quanto ás amoreiras não lhe sei responder, porque não sou dessa zona.

Espero ter ajudado :wink:

Cumprimentos, Cláudia :D :D :D
hamfast
Membro
Registado: domingo set 03, 2006 3:44 pm

sábado mai 19, 2007 11:50 am

tenho uma pequenaduvida...

após as borboletas sairem do casulo quanto tempo de vida têm? o que meter na caixa após isso? folhas? flores? quais?

obrigado
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

sábado mai 19, 2007 5:15 pm

ola
eu tive a muitos anos bichos da seda e sao realmente animais girissimos , se nao estou em erro as borboletas tinham uma duração de vida aproximadamente 24 horas .

boa sorte pelos bichos

Daniel
claudia_m
Membro

sábado mai 19, 2007 7:13 pm

Quando sao borboletas os bixinhos não comem, acasalam e morrem.
Duram mais do que 24h. Tambem depende da quantidade de comida que comeram antes de fazer casulo.

Cumprimentos :D :D :D
suzisabel
Membro
Registado: quinta nov 02, 2006 6:32 pm

sábado mai 19, 2007 8:08 pm

vivem cerca de 4 a 6 dias e como a claudi diz enquanto borboletas nao comem como é possivel ver elas nao tem boca é aconselhavel no fundo da caixa colocar folhas de papel a4 das impresoras para os ovos agarrarem bem! depois de todas as borboletas mortas deve-se guardar os ovos num lugar nao muito quente pois podem nascer antes do tempo! e nao haver folhas
Responder

Voltar para “Exóticos”