Mudança de pêlo e escovagens

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Zukinha
Membro Veterano
Registado: sexta set 01, 2006 12:16 pm
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

segunda abr 23, 2007 12:04 pm

Os meus gatos estão a mudar o pêlo. São europeus de pêlo curto e achava que uma escovagem de dois em dois dias resolveria a coisa. Mas qual quê! É só pêlo e vejo que a escova não tira tudo. Então lembrei-me do post da uaimori (http://animais2.clix.pt/forum/viewtopic ... nho+persas) em que se falava nas esvovas:
uaimori Escreveu: PENTES, CARDADEIRAS E ESCOVAS PARA A LIMPEZA E MANUTENÇÃO DE UM PÊLO SEMPRE LIMPO, E SAUDAVÉL

Imagem
Foto 2

Temos aqui o material necessário á manutenção de um gato. O tamanho das cardas depende da zona que se esta a secar, a carda maior é para as zonas maiores, como por exemplo, os lados, a mais pequena para o queixo, e a zona das orelhas,...
A escova preta e os pentes é para o dia a dia. Atenção esta escova é de uso humano, não se encontra á venda nas lojas de animais. Poderá comprar uma na cabeleireira ou numa boa perfumaria/drogaria, o importante é que não tenha "bolinhas nas pontas". Aquela "carda" de madeira é espectacular para tirar o pêlo morto diáriamente, evitando que se formem nós, pois é este o responsável pela, sua formação.
Para esta árdua tarefa, qual será a melhor cardadeira? A grande ou a de madeira?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda abr 23, 2007 12:10 pm

Eu não aconselhava nada disso. Existem uns pentes com dentes muito finos e juntos, género os pentes para os piolhos, que fazem essa tarefa muito bem, sem magoar nem irritar o gato. Aliás, eles adoram. A luva com pontas de borracha também é muito boa. :wink:

Estive a ver melhor as fotos e está lá o pente. Também existe em plástico.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Zukinha
Membro Veterano
Localização: Gatos: Kuma & Lucas aka Misérias :D; Cães: Simbinha. Adeus Simba e Piriquito :(

segunda abr 23, 2007 1:02 pm

Pentes de piolhos? :d Quando se tem uma criança que saiu há pouco da primária, há!

Vou experimentar :)
LuMaria
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 1:05 pm

Zukinha Escreveu:Pentes de piolhos? :d Quando se tem uma criança que saiu há pouco da primária, há!

Vou experimentar :)
São bons e eles costumam adorar porque os coça. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
RitaGI
Membro Júnior
Registado: domingo mar 25, 2007 12:09 pm

segunda abr 23, 2007 1:13 pm

boas

Os meus lindos estão também a perder imenso pêlo, por isso eu tento escova-los de manhã e à noite....

Já usei a escovinha de piolhos mas ultimamente opto pelos pentes, daqueles que por vezes se vêm os nossos "avozinhos" a usarem quando tiram a sua boina :) , também são bastante eficazes e compras em qualquer supermercado!
<p>Quanto mais conhe&ccedil;o o Homem, mais gosto dos animais!</p>
mce
Membro Veterano
Registado: quarta ago 18, 2004 3:16 pm

segunda abr 23, 2007 1:18 pm

Zukinha, use o pente preferencialmente depois de escovar o gato e com gentileza porque estes pentes dos piolhos (ou pulgas) podem arrepelar, sobretudo se o gato tiver sobre-pelo lanoso

Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Zukinha
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 4:06 pm

Ok ;) Tenho o pente dos piolhos e o pente do "avózinho" por isso experimento e depois vejo a reacção deles!

Amanhã o Lucas vai ao Zás trás pum!
mce
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 4:26 pm

Zukinha Escreveu:Amanhã o Lucas vai ao Zás trás pum!
E hoje a mamã vai comprar-lhe um bom miminho para lhe dar quando ele voltar a casa, não vai? :wink: Acmpanhado com quilos de beijos, aposto.... :)

Que corra tudo bem
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato ser&aacute; teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
Zukinha
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 5:37 pm

Tenho pena dele :( Mas tem de ser. Miminho? Mais que o habitual?

a latinha já lá está à espera :s
mce
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 5:44 pm

Zukinha Escreveu:Tenho pena dele :( Mas tem de ser. Miminho? Mais que o habitual?

a latinha já lá está à espera :s
Só?? Uma latinha??? E nem um bocadinho pequenininho de atum?? Sumitica!!
Se o Lucas fizer a mala e sair de casa, eu apoio! :)
Zukinha
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 6:40 pm

Ai! Que é agora que vou levar porrada :(

A latinha é da marca do Napoleão e são umas latinhas novas que apareceram e é de atum...
LuMaria
Membro Veterano

segunda abr 23, 2007 6:42 pm

Zukinha Escreveu:Ai! Que é agora que vou levar porrada :(

A latinha é da marca do Napoleão e são umas latinhas novas que apareceram e é de atum...
Uma latinha está optimo até porque no dia convém não atuchar-se de alimento. Boa sorte :wink:
Responder

Voltar para “Gatos”