Eu tenhu uma rocha de aquecimento e algumas pessoas dizem que e perigosa outras dizem que n ha problema nenhum, portato eu queria submeter uma votaçao com o prazo de 2 dias, espero que votem!!!
Rocha de Aquecimento Perigosa ou Nao??
Moderador: mcerqueira
-
FranciscoFernandes
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
- Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos
Este assunto já foi falado centenas de veses, mas as pessoas continuão sempre a bater na mesma ´´tecla´´.
Eu votei nao, nao sou a favor das rochas de aquecimento, mas se quiseres continuar a utilizar a que tens utilisa a com um termostato.
Cumps
Eu votei nao, nao sou a favor das rochas de aquecimento, mas se quiseres continuar a utilizar a que tens utilisa a com um termostato.
Cumps
<p>1.0.0 Pantherophis Guttatus</p>
<p>0.1.0 Eublepharis Macularius</p>
<p>0.1.0 Grammostola Rosea</p>
As rochas nun terrario de tarantulas ou escorpiões, são capazes de resultar, mas geralmente o problema mesmo ligadas a um termostato é que depois de algum tampo de uso pode por mau funcionamento começar a aquecer muito nuns pontos e pouco noutros, sendo o muito suficiente para matar ou queimar seriamente um reptil, que se deita em cima até ficar bem passado. Mas neste caso para iguanas que são repteis semi arboriculas embora no terrario adorem estar em cima da rocha a receber o calor vindo de baixo, na copa de uma arvore o calor vem de cima...logo pedra aquecida é contra natura numa iguana.
Para complementar a resposta do Ophi, todos os répteis que normalmente se aqueçam ao sol, só possuem receptores sensíveis à temperatura na parte superior do corpo (cabeça e/ou costas). Na barriga não percebem se estão em cima de algo morno ou escaldante, só percebem que está "quente", por isso é que se queimam.
As pedras de aquecimento não são adequadas para a maioria dos répteis, muito menos para um animal arbóreo cuja natureza o impele a procurar o local mais alto para se aquecer.
As pedras de aquecimento não são adequadas para a maioria dos répteis, muito menos para um animal arbóreo cuja natureza o impele a procurar o local mais alto para se aquecer.
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
-
FranciscoFernandes
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 08, 2006 8:26 pm
- Localização: Uma cobra do milho (Elaphe Guttata) 2 Ciclideos Africanos
Nem mais, eu só disse que se ele quisece continuar a utilizar a pedra de aquecimento pelomenos utilizace com um termostato. Mas mesmo assim eu sou contra, acho que dei isso a entender.
Cumps
Cumps
<p>1.0.0 Pantherophis Guttatus</p>