3 artigos interessantes.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PJOC
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 4:13 pm

quinta jan 30, 2003 3:53 pm

Caros forenses!

Perdoem-me se acham que não devia por estes artigos aqui no forum, mas não resisti e resolvi partilhar convosco.
Atenção, encontrei isto na net, por isso não sei até que ponto é verdade.
Gosto especialmente da forma como acabaram as coisas para a dona do "PIT", no ultimo artigo.
Quem me dera que por cá tb fosse assim!!

CANICHE ATACA " PITTBULL "

Um caniche atacou um " pitbull" próximo de Gotemburg, na Suécia, e atirou-se à dona dele mordendo-a numa perna quando ela tentou defender o cão. O dono do caniche disse que o seu cão se acercara do " pitbull " amistosamente, mas que a brincadeira degenerou em luta porque o outro não gostou do " amigo ".
Refira-se que o caniche é tido como uma raça dócil e calma, enquanto o " pitbull " ( não sendo reconhecido oficialmente como uma raça, na Europa, por ausência de topologia ) é frequentemente apontado como agressivo e " cão de luta ".

HOMEM DEFENDE-SE À DENTADA

Um homem que fugia a pé, depois de ter sido detido por conduzir um carro roubado, em Ohio, nos Estados Unidos, foi apanhado por um cão-polícia que o mordeu no braço. Mas o indivíduo resolveu contra-atacar também à dentada, mordendo a cabeça do animal para que ele aliviasse
a pressão dos dentes. Só que o resultado foi ainda pior : o cão reagiu mordendo ainda com mais força de tal forma que partiu um dos dentes, o qual ficou cravado no braço do indivíduo. E só pode ser retirado cirurgicamente.

CONDENAÇÃO EXEMPLAR

O tribunal correcional de Estrasburgo (Leste) condenou a dois meses de prisão com direito a "sursis" uma jovem de 22 anos que saiu de férias no verão passado e deixou seu Pitbull amarrado no aquecedor, informaram fontes judiciais. Além disso, a dona do cão foi condenada a pagar uma multa de 2 mil francos (270 dólares) e 5 mil francos (700 dólares) por danos e perdas à Sociedade Protetora de Animais (SPA). Acusada por "acto de crueldade contra um animal doméstico", a jovem, que vive em Estrasburgo, está proibida em definitivo de possuir animais. O Pitbull, abandonado sem água nem comida enquanto sua proprietária passava
féridas com sua família na Argélia, foi acolhido pela SPA, avisada pelos vizinhos, alertados pelos gemidos do animal.

Abraços
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jan 30, 2003 4:24 pm

Refira-se que o caniche é tido como uma raça dócil e calma,
Ó Pjoc,

com que então o caniche é tido como calmo e dócil ?
Pois eu sempre ouvi dizer que o mal do caniche (cão muito inteligente) é ser muito nervoso. E quanto mais pequenos, pior.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jan 30, 2003 4:26 pm

Refira-se que o caniche é tido como uma raça dócil e calma,
Ó Pjoc,

com que então o caniche é tido como calmo e dócil ?
Pois eu sempre ouvi dizer que o mal do caniche (cão muito inteligente) é ser muito nervoso. E quanto mais pequenos, pior.
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta jan 31, 2003 10:14 pm

nervosos e não é pouco...e qt mais velhos pior... :D :D
PJOC
Membro
Registado: quinta jul 18, 2002 4:13 pm

segunda fev 03, 2003 10:36 am

Boas!

Não quis com isto tomar partido de nenhuma raça, até porque gosto de todos os cães, sejam eles de que raça forem ou mesmo srds.
Apenas achei piada.

Abraços
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

segunda fev 03, 2003 3:07 pm

Que Deus (e os forenses) me perdoem mas eu não gosto de todos os cães. Não gosto nada daqueles pequeninos que passam a vida a ladrar e que arreganham a dentuça mal uma pessoa se aproxima deles. Então se têm os dentes de baixo proeminentes ....
Maria João
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

segunda fev 03, 2003 3:38 pm

Os nossos governantes gostam mto dimitar o estrangeiro mas obviamente para a sua propria comodidade.

Os English condenam e aplicam condenações aos criadores q maltratam e/ou matam os caes.

Sei duma criadora mto conhecida internacionalmente q devido a nao tomar os devidos cuidados numa viagem e por consequentemente terem morrido caes nessa viagem foi condenada e julgada severamente e retirados os meritos como criadora.

Isto acontecer em portugal?É por enquanto um sonho
Responder

Voltar para “Cães”