Purina boa,media ou má ração

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

keitinha
Membro Veterano
Registado: domingo abr 09, 2006 12:44 am

sexta mai 04, 2007 4:14 am

Desculpem lá outra vez o mesmo tema de ração ,mas é que estou com uma certa dificuldade de encontrar a ração que a minha cadela estava a comer (Eukanuba),a unica que encontrei para raça pequena e adulta foi esta Purina ,ou Pedigri .eu comprei a Purina e misturei com um pouco de Eukanuba que tinha levado ,mas já fui a 3 lojas e não vendem ,se tiver de mudar qual será melhor ? Ela está a comer essa Purina ,mas se for uma má ração eu compro outra ,é que aqui não tem muita escolha de ração .Obrigádo
"O homem justo ,cuida dos seus animais"
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta mai 04, 2007 9:42 am

A pedigree é má.

A purina, depende. A Purina one, a pro plan não são más. No caso de ser a purina standard, vendida nos supermercados não gosto.

Procure dar uma ração de gama premium ou super premium.

A pedigree não gosto, tem muitos aditivos artificiais...prejudiciais.
<p>susana</p>
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta mai 04, 2007 11:11 am

Boas!

Ok...já sei que me vão chamar nomes...mas poxa...é so fazer pesquisar lá em cima...existem milhentos topicos sobre rações aqui na Arca...é que não é um nem dois...são milhentos mesmo.

Não custa nada e dá no fundo menos trabalho... é só clicar no botão Pesquisar...aquele que tem uma lupa...la em cima ao lado do botão/link FAQ... este!! Imagem

Arcanjo
Filipa_Cunha
Membro
Registado: quarta nov 30, 2005 2:30 pm

sexta mai 04, 2007 11:26 am

A Dog Chow da prina também nao é má! Experimenta.. é mais barata mas so em vendida em lojas! Mas se tiveres mesmo possibilidade da raçao premium... das elhores mesmo, pk se fores a faxer as contas o teu cao está no maximo a comer o valor de um cafe por dia...
<strong>" Espelhe o seu bom ser no seu animal.. pois n&atilde;o existe c&atilde;es perigosos... apenas pessoas perigosas mesmo que sem o querer terem sido..."</strong>
susanastrat
Membro Veterano

sexta mai 04, 2007 11:44 am

Arcanjo Escreveu:Boas!

Ok...já sei que me vão chamar nomes...mas poxa...é so fazer pesquisar lá em cima...existem milhentos topicos sobre rações aqui na Arca...é que não é um nem dois...são milhentos mesmo.

Não custa nada e dá no fundo menos trabalho... é só clicar no botão Pesquisar...aquele que tem uma lupa...la em cima ao lado do botão/link FAQ... este!! Imagem

Arcanjo

:lol: :lol: :lol:

Pensei que fosses dizer para dar carne crua.. :twisted:
<p>susana</p>
susanastrat
Membro Veterano

sexta mai 04, 2007 12:05 pm

Filipa_Cunha Escreveu:A Dog Chow da prina também nao é má! Experimenta.. é mais barata mas so em vendida em lojas! Mas se tiveres mesmo possibilidade da raçao premium... das elhores mesmo, pk se fores a faxer as contas o teu cao está no maximo a comer o valor de um cafe por dia...
Ground yellow corn, poultry by-product meal, animal fat preserved with mixed-tocopherols (form of Vitamin E), corn gluten meal, brewers rice, soybean meal, animal digest, calcium carbonate, calcium phosphate, salt, potassium chloride, L-Lysine monohydrochloride, choline chloride, zinc sulfate, Vitamin E supplement, zinc proteinate, ferrous sulfate, added color (Red 40, Yellow 5, Blue 2, Yellow 6), manganese sulfate, manganese proteinate, niacin, Vitamin A supplement, copper sulfate, calcium pantothenate, copper proteinate, garlic oil, pyridoxine hydrochloride, Vitamin B-12 supplement, thiamine mononitrate, Vitamin D-3 supplement, riboflavin supplement, calcium iodate, menadione sodium bisulfite complex (source of Vitamin K activity), folic acid, biotin, sodium selenite.
P-4101
Não me agrada nada... :roll:
<p>susana</p>
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

sexta mai 04, 2007 12:19 pm

susanastrat Escreveu:
Arcanjo Escreveu:Boas!

Arcanjo

Pensei que fosses dizer para dar carne crua.. :twisted:
Não seja por isso...

E que tal uma carninha crua???

Arcanjo
susanastrat
Membro Veterano

sexta mai 04, 2007 12:21 pm

<p>susana</p>
keitinha
Membro Veterano

sexta mai 04, 2007 2:37 pm

Ok ,obrigáda :?
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta mai 04, 2007 6:01 pm

Existem boas rações que não são premium. Existe uma portuguesa, elaborada por um veterinário, que estou a dar às minhas cadelas presentemente, e não tenho razão de queixa, até porque a rott fazia alergia à nutro através da pele com descamações, e a RC fazia-lhe diarreia e vómitos, e esta caiu do céu!!
keitinha
Membro Veterano

sexta mai 04, 2007 6:08 pm

Pois, mas eu vou encontrar a mesma que ela estava a comer, ou uma de igual valor nutritivo ,a resposta que queria, era saber a qualidade desta que comprei mas já vi que é :? Vou procurar, e por PM já me ajudaram bastante obrigada.
pauloliveira
Membro Veterano
Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm

sexta mai 04, 2007 11:20 pm

A minha cadela teve um boa experiencia com a Purina Proplan, mas depende sempre de animal para animal, no entanto penso que será a melhor da gama Purina. :wink:
mcanpanunes
Membro Júnior
Registado: terça jan 23, 2007 9:01 pm

sexta mai 04, 2007 11:28 pm

A Royal Canin tem uma gama de rações adequadas. O meu cão nunca teve problemas com elas desde um mês aos três anos. Agora como fugiu ou desapareceu.....
Licinia78
Membro Júnior
Registado: quinta mar 08, 2007 3:20 pm

quarta mai 09, 2007 6:19 pm

a ração que utilizava era daPurina Pro Plan, mas pq pensei que estaria a dar uma ração das melhores, o espanto foi qd a minha vet me informou que as melhores seriam royal canin ou a hills, e descobri que em termos de preço a royal canin não é mt diferente da pro plan
keitinha
Membro Veterano

quarta mai 09, 2007 6:28 pm

Obrigáda pela ajuda e preocupação de alguns ,já encontrei a comida que a Tuga comia(Eukanuba)Perguntei a um senhor que estava a passear o seu cão e ele informou-me um vet que vendia ,andei pra caramba mas encontrei a mesma só o tamanho das bolinhas de ração ,são mais pequenas mas é igual, adulta raça pequena .Já parei com a :? Beijinhos a todos
Responder

Voltar para “Cães”