Rocha de Aquecimento

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

HolyReptile
Membro Júnior
Registado: sexta abr 13, 2007 9:08 am

domingo mai 06, 2007 12:41 pm

A temperatura do meu terrario neste momento esta nos 30ºC, sera suficiente ou e preciso chegar aos 35ºC? :?
E a rocha de aquecimento, eu liguei-a e esta um bocado quente (acho eu, nao tenho termostato), sera que e seguro ou e melhor eu tira-la, se calhar por o DB ser bebe...
Obrigado desde ja,

Cumps, 8)

HR
PeaceandLove
Membro Veterano
Registado: sexta jul 07, 2006 8:47 pm
Chlamydosaurus kingii

domingo mai 06, 2007 4:39 pm

Se eu fosse a ti não usava a rocha de aquecimento..Pode provocar qeimaduras no teu DB, principalmente sem termoestato...mas mesmo com termoestato não usaria...

Quanto as temperaturas..esse valor que indicaste e no lado quente?quanto eq tens no spot?o spot deve estar entre os 37 e os 43 graus..a zona quente entre os 32 e os 35graus!

Cumps
HolyReptile
Membro Júnior

quarta mai 09, 2007 7:24 am

Sim, e no lado quente. Mas o spot e a zona quente nao e a mesma coisa?
Nao ha uma zona fria?(29ºC a 35ºC)
Obrigado desde ja,

Cumps,

HR
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

quarta mai 09, 2007 6:37 pm

Estas a usar a rocha de aquecimento?so estas a usar a rocha para aquecimento?

o spot e um local para eles poderem apanhar "sol", esta a baixo da luz, e o lado quente é do lado em que a lampada esta colocada!

A zona fria deve estar entre os 23 e os 29 graus!se puderes poe umas fotos!

Cumps
HolyReptile
Membro Júnior

sexta mai 11, 2007 7:09 am

Nao.
Eu tenho uma rocha de aquecimento mas e so para dar um aspecto natural, tenho-a desligada.
A parte de tras do terrario tem a Repti glo 10.0 que emite luz bastantes raios ultra-violeta, na direita tem a lampada de ceramica de 60W e na es querda nao tem nada (e a zona fria).
Desculpem la n ter respondido mais cedo mas pensava que ja ninguem respondia! :?

Cumps,

HR
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

sexta mai 11, 2007 1:48 pm

E vais usar a rocha de aquecimento?as temperaturas ja estao melhores?

Poe umas fotos:P

Cumps
Cyber_380
Registado: quarta dez 13, 2006 4:38 pm

sexta mai 11, 2007 5:57 pm

Olá.

Eu também queria ir comprar uma rocha de aquecimento, mas fui perguntar ao veterinário e ele disse que as rochas de aquecimento queimam as patas dos animais.
(Espero ter conseguido ajudar :D )
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

sexta mai 11, 2007 6:55 pm

o problema maior nem sao as patas, é q a rocha pode literalmente cozer o animal por dentro, se n quiseres DB assado, esquece a rocha.
<p> </p>
<p> </p>
HolyReptile
Membro Júnior

sábado mai 12, 2007 5:29 pm

Vou por a rocha no terrario pk parece mais natural mas vai estar desligada!
As temperaturas estao a 34ºC, quando a temparatura exterior aumentar, o terrario tambem vai aquecer, mas a loja dos animais disse que os tinha a 30ºC (achei-as muito baixas mas optei por nao comentar).
Ja tenho o Db e agr o meu unico problema e a alimentaçao, e o 2º dia que ele esta ca e a unica coisa que eu consigui foi dar-lhe um grilo a boca, e ele nao bebe agua nenhuma, começo a ficar preocupado, e normal eles estarem muito tempo sem comer e sem beber nos primeiros tempos?
Eu quando lhe peguei para o por no terrario ele fica imovel na minha mao, deve estar aterrorizado se bem que ja andou a explorar o terrario.
Obrigado desde ja!

Cumps,

HR
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

sábado mai 12, 2007 5:48 pm

tens 34 graus no lado quente?
e normal nos primeiros dias nao comerem mt!tenta alimenta lo no terrario, deixa uns grilos la dentro, que ele se tiver fome vai come los de certeza!n te esqueças de lhe dar vitaminas, sao essenciais!tens algum prato com agua no terrario?

Cumps
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

domingo mai 13, 2007 3:48 am

Já expliquei a questão das temperaturas no terrário dos DBs tantas vezes aqui que fico cansado só em pensar em explicar tudo outra vez... =(

HR, estás a cometer o mesmo erro que muitos outros e deves corrigir isso quanto antes. Sem as temperaturas correctas e um gradiente térmico adequado, o animal não se desenvolve em condições (ou até mesmo de todo) e pode inclusivamente morrer.
Basta dizer que para fazer a digestão precisa de uma temperatura entre os 37 e os 43º, mas mete isso no terrario todo como estás a fazer e matas o bicho numas horas.

Pesquisa o fórum por posts meus onde eu fale de dragões barbudos, temperaturas, terrário e lâmpadas.
<a href="http://repteis.info">http://repteis.info</a>
HolyReptile
Membro Júnior

domingo mai 13, 2007 7:38 am

Tenho la um prato com água, a agua ja foi desaparecendo (e mesmo estando no lado frio) nao sei se evaporou se foi que la foi, ele (quando eu la estou) fica quieto no mesmo local. :(
Com que frequencia e que eu lhe posso dar grilos? Ele tem 12cm(ainda e bebe). Eu queria-o habituar comer o granulado para dragoes, como e k eu faço? Ja experimentei dar-lhe a boca e espalha-los pelo tronco mas nada.)
Quanto a temperatura, com que lampada (no lugar da de ceramica) consigo fazer 40ºC? Com lampadas de spot?
Obrigado por tudo.

Cumps,

HR
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

domingo mai 13, 2007 2:01 pm

Eu n aconselho granulado..ate pq como ja viste ele nao come.Nao e uma coisa que possas habitua lo a comer!
Com essa idade deves alimentar o DB 2x'x ao dia com suplementos vitaminicos (estas a dar lhe os suplementos?).

Sim com uma lampada de spot consegues essas temperaturas, a lampada de ceramica podes usa la a noite, se bem que agora com o calor n seja necessario!

Aconselhava te a pesquisares um pc como disse o rb, pois parece que nao pesquisas te..e se pesquisas te foi pc!

Cumps
HolyReptile
Membro Júnior

domingo mai 13, 2007 2:17 pm

Ok, entao vou dar dois grilos por dia, polvilhando-os com um pó que contem vitaminas e sais minerais.
Obrigado por tudo.

Cumps,

HR
PeaceandLove
Membro Veterano
Chlamydosaurus kingii

domingo mai 13, 2007 2:25 pm

2 grilos?eles comem mt mais q isso..mas tens de ver quantos ele come durante esta semana e ves mais ou menos quantos come por dia!

Cumps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”