QUEM ME AJUDA!!!!
o Joka anda completamente desvairado! Então agora com ano e meio deu-lhe para voltar a roer tudo o que apanha! Não sei que faça!
Só para terem uma ideia! Este mês, sim e estamos no dia 8, roeu um casaco de cabedal, 2 t-shirt's, 1 tapete, 1 cortina da sala!!!!
SOCORRO!!!!
Sempre a roer!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta jan 04, 2006 9:46 am
Em primeira análise verifique porque mudou o comportamento. Stress? Falta de exercicio? Solidão? Algum motivo há-de haver.
Nos entretantos, retire os tapetes, roupas e sapatos do alcance dele e por outro lado, espalhe pela casa bonecos e ossos de roer, isso vai canalizar-lhe a atenção para os objectos certos.
Com 6 meses a minha cadela começou a arrancar tacos do chão e bastou distribuir bonecada pelos cantos da casa todos para ela esquecer os tacos.
Nos entretantos, retire os tapetes, roupas e sapatos do alcance dele e por outro lado, espalhe pela casa bonecos e ossos de roer, isso vai canalizar-lhe a atenção para os objectos certos.
Com 6 meses a minha cadela começou a arrancar tacos do chão e bastou distribuir bonecada pelos cantos da casa todos para ela esquecer os tacos.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Júnior
não sei! sinceramente não sei!
mimo não lhe falta, aliás já me disseram que o estrago! Vai 3 vezes por dia à rua, anda bastante, eu vou a casa almoçar.... Não sei que lhe deu!
os brinquedos ele liga-lhes pouco, gosta mais de roupa!!!
a roupa eu tento tirar do alcance dele, fecho os quartos, mas as cortinas é mais dificil!!!!
mimo não lhe falta, aliás já me disseram que o estrago! Vai 3 vezes por dia à rua, anda bastante, eu vou a casa almoçar.... Não sei que lhe deu!
os brinquedos ele liga-lhes pouco, gosta mais de roupa!!!
a roupa eu tento tirar do alcance dele, fecho os quartos, mas as cortinas é mais dificil!!!!
Tem um animal que precisa de muito exercicio, muitas corridas, muito espaço. Quanto duram os passeios? Ele tem oportunidade para correr e extravasar as energias?
As cortinas também é simples, basta retirar até ele acalmar.
As cortinas também é simples, basta retirar até ele acalmar.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Júnior
O 1º passeio do dia são 15 minutinhos pois não há tempo para mais; mas ao fim da tarde andamos quase hora e meia! vamos até ao centro da cidade e quando não está muito calor ainda andamos na brincadeira com um brinquedo. à noite é também um passeio mais curtinho. Claro que depois ao fim de semana esticamos mais!
Quando está em casa, fica no terraço que tem cerca de 80 m2 e como tal espaço não lhe falta para sacudir as pintas! Claro que ele aproveita mais o espaço quando tem gente em casa, mas quanto a isso nada posso fazer a não ser indo jogando no euromilhões!
POr outras palavras, espaço não lhe falta, mimo também não!
Quando está em casa, fica no terraço que tem cerca de 80 m2 e como tal espaço não lhe falta para sacudir as pintas! Claro que ele aproveita mais o espaço quando tem gente em casa, mas quanto a isso nada posso fazer a não ser indo jogando no euromilhões!
POr outras palavras, espaço não lhe falta, mimo também não!
Eu também tenho o memso dilema, a Margarida vai fazer um ano pro mês que vem e já roeu o meu sofá, o sofá da minha mãe e o da minha avó. e não é falta de companhia, é vicio. tudo o que é dela também vai, já foi uma cama, dois tapetes e uma manta. agora optei por deixar-lhe uma almofada velha com muita esponja ou um peluche que ela assim vai-se entretendo com isso. brinquedos não resultou, nem ossos pra roer. tenho ali na varanda nas coisas dela 2 ossos, 1 sapatinho, 1 galinha, 1 bola, 1 cenoura, 1 coxa de frango, não liga nenhuma.
Boas...
Todos os meus que tive, sempre me roeram coisa, tais como, roupa, calçado, sofás, entre muitas outras...
Isso o que ele faz é para chamar a atenção do dono e para brincar, é porque tb lhe falta muitos passeios para se cansar e distrair...
Canse o seu cão, corra com ele!!
Espero ter ajudado!
Um abraço
Canse o seu cão, corra com ele!!
Espero ter ajudado!
Um abraço
Meus amigos, acreditem! Eu corro, ando, salto, rebolo com ele! Mas o gajo parece que tem pilhas!!! Nunca está satisfeito!!! Quando chegamos a casa até irmos dormir ele quer 100% da nossa atenção!
Agora parece que está a acalmar! ou isso ou nós agora temos mais cuidado com as roupas!!!
Agora parece que está a acalmar! ou isso ou nós agora temos mais cuidado com as roupas!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
O meu Max com 6 meses, até roeu a cabeça do desgraçado sapo de porcelana que os meus pais teem na quinta... chinelos só roi os que apanhar... cabo da vassoura... madeira...
brinquedos... estrado... bem, está dito, é um Murcão, mas é meu e não o dou a ninguém
temos agora o cuidado de lhe dar os brinquedos dele, ele assim quando quer roer entretem-se... e ossos de cabedal... pronto, assim não há menino... porta-se 5*.
brinquedos... estrado... bem, está dito, é um Murcão, mas é meu e não o dou a ninguém

temos agora o cuidado de lhe dar os brinquedos dele, ele assim quando quer roer entretem-se... e ossos de cabedal... pronto, assim não há menino... porta-se 5*.
Tratando-se da raça que se trata, não é à toa que são cães de "monte".SofiaSequeira Escreveu:Meus amigos, acreditem! Eu corro, ando, salto, rebolo com ele! Mas o gajo parece que tem pilhas!!! Nunca está satisfeito!!! Quando chegamos a casa até irmos dormir ele quer 100% da nossa atenção!
Há certas raças que pura e simplesmente não são urbanas.
Penso que descobriu uma delas

De qualquer forma, boa sorte