guppy doente
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 03, 2002 11:39 am
ajudem m.visto k hj é fds e n tnho possibilidade d ir comprar um medicamento e visto k o meu peixe(guppy)ta com uns pontos brancos na cauda e n sei o k é,ajudem e digam m o k poderá ser e s ha alg coisa a fazer sem ser medicamentos.alg coisa caseira pois so na 2f a noite é k o poxo tratar pois so 2f é k poxo adiquirir o k for preciso.AJUDEM MEEEEEE!!!! 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 21, 2002 9:38 pm
olá,
a primeira coisa a fazer é não entrar em pânico,
os sintomas que o teu peixe apresenta índicam que ele está infectado com íctio (doença dos pontos brancos).
eu não uso medicamentos para tratar essa doença, usei quando me iníciei na aquariofilia e tive maus resultados (há pessoas que não são da mesma opinião).
para tratar o peixe no aquario principal é só aumentar a temperatura gradualmente até aos 30 graus e aumentar a oxigenação da água.
se tiveres um aquario disponível para hospital podes colocar uma colher de sal (colher de sopa) para cada 5l.
se não tiveres plantas ou peixes gatos (limpa-fundos; limpa-vidros.) podes tratar o peixe no aquario principal com sal.
é importante aspirares o fundo do aquario e fazeres trocas parciais durante o tratamento.
não entres em pânico.
abraço.
a primeira coisa a fazer é não entrar em pânico,
os sintomas que o teu peixe apresenta índicam que ele está infectado com íctio (doença dos pontos brancos).
eu não uso medicamentos para tratar essa doença, usei quando me iníciei na aquariofilia e tive maus resultados (há pessoas que não são da mesma opinião).
para tratar o peixe no aquario principal é só aumentar a temperatura gradualmente até aos 30 graus e aumentar a oxigenação da água.
se tiveres um aquario disponível para hospital podes colocar uma colher de sal (colher de sopa) para cada 5l.
se não tiveres plantas ou peixes gatos (limpa-fundos; limpa-vidros.) podes tratar o peixe no aquario principal com sal.
é importante aspirares o fundo do aquario e fazeres trocas parciais durante o tratamento.
não entres em pânico.
abraço.
-
- Membro Veterano
ele apenas tem pontos nas barbatanas.a agua ta nos 27 grau.eu tnho tb 1espada um platy 4zebras 1guppy maxo e duas femeas.a k ta doente é uma femea.e tnho tb uma corridora.n tnho nenhum aquario k o poxa por pois inda n disponho d + nenhum.axas k a poxo trtar nakele akuario.em relacao ao sal d x em kd ja o customava fazer na lj onde adkiri alguns k é d um amigo dos meus pais dixeram pa por um poko d sal d x em kd pa tratar das barbatanas dos guppy e a corridora inda n s keixou,nem s sentiu mal.o k deve intao fazer???axas k meta +sal e aumente ainda + a temperatura ou faca outra coisa.em relacao a doenca e mm so uns pontos n cauda em mais parte nenhuma do corpo.ja ag o k é k os ictios provocam nos peies???outra coisa tnho um espada k apareceu com uma zonha semi esverdiadas no corpo.dixeram m k pode ser falta d vitaminas k ja tou a dar ou intao ele k n espele os fluidos corporais.receitaram m um medicamento kn axo e n sei s ha alg coisa (caseira ou n)k poxa fazer.o k m receitaram foi o sera cypri nopur.obrigadoooo

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 21, 2002 9:38 pm
isso verde que ves nos espadas são brilhos verdes? se forem não te preocupes pois os peixes adquirem essa cor quando comem muitas algas.
quanto á coridora eu não arriscava, os peixes gato (incluindo a corydora) ficam desidratados quando estão na presença de sal.
esses peixes têm uma capacidade reduzida de manter liquidos no corpo, e os sais têm uma grande capacidade de osmose (retirar água de orgânismos vivos).
aumenta para 30 graus mas devagarinho, aumenta 1 grau por dia.
se quizeres arriscar é contigo.
não uses medicamentos das lojas!!!!!!!!!!!
esses medicamentos não valem nada!!!!!!
só mais uma coisa, vê se usas menos abreviaturas porque eu fiz um esforço do caraças para entender.
abraços!
quanto á coridora eu não arriscava, os peixes gato (incluindo a corydora) ficam desidratados quando estão na presença de sal.
esses peixes têm uma capacidade reduzida de manter liquidos no corpo, e os sais têm uma grande capacidade de osmose (retirar água de orgânismos vivos).
aumenta para 30 graus mas devagarinho, aumenta 1 grau por dia.
se quizeres arriscar é contigo.
não uses medicamentos das lojas!!!!!!!!!!!
esses medicamentos não valem nada!!!!!!
só mais uma coisa, vê se usas menos abreviaturas porque eu fiz um esforço do caraças para entender.
abraços!
-
- Membro Veterano
obrigado e desculpas as abreviaturas mas é do abito.vou intao fazer como dixes te espero que fiquem bem.mais uma vez obrigado.
-
- Membro Veterano
ouve mais um problema a doença ja kuase passou apenas a pobre guppy fikou sem + d metade da cuda
e agora ela volta crescer?xpero k sim.plo menos ela ja ta melhor,apesar d tar menos activa k antes pois ag esconde x muito+.