Pois é, após deixar o aquário a funcionar vazio durante uma semana, pus lá o meu Bettinha e lá anda ele todo contente... Já tinha reparado desde o dia que o comprei que ele tinha uns pontinhos brancos pelo corpo e, na cauda, uns bocadinhos de algo parecido com algodão mas pensei que fosse normal (por já vir assim da loja)... Hoje, quando fui buscar outros peixes, calhou mencioná-lo em conversa e a senhora da loja disse-me para não pôr lá mais nenhum e fazer um tratamento com um líquido chamado "Ichtiosan", da Tropical, mas acrescentou que, tendo o tal "algodão", que o peixe tem bactérias e que não posso esperar que ele viva muito mais.
No entanto, ela perguntou se ele nadava bem e se comia, se mexia, etc... Eu disse-lhe que sim, perfeitamente... Ela não disse mais nada e disse-me apenas para fazer o tratamento com este remédio... No entanto, o rótulo diz que é para os pontinhos brancos... Só...
Não haverá maneira de salvar o meu pequeno? Devo pegar nele e tirar o "algodão" da cauda? Fazer tratamento com outra coisa? Ou deixar apenas este?
Obrigada a todos...