Casal de Canários - Dúvida

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Rubina
Registado: sexta ago 29, 2003 11:03 am

quinta mai 17, 2007 2:49 pm

Boa tarde a todos!
Tenho um dúvida...tenho 1 casal de canários na mesma gaiola, a femea já vai na segunda postura de ovos este ano, passa o tempo todo no ninho, mas nunca nascem os canários. Da última vez abri os ovos e não estavam "galados".
Alguém me sabe explicar porque será?
O macho também ajuda a femea a chocar os ovos, da-lhe comida no bico, etc.
Será por a femea ser castanha e o macho amarelo? são de raças diferentes e por isso não dá certo?

Obrigado.
Pintas1977
Registado: sábado mai 26, 2007 10:41 pm

domingo mai 27, 2007 9:17 pm

Certamente não é por causa da cor mas sim por serem já velhos ou estarem desinteressados um do outro!!
TMCA
Registado: segunda mai 28, 2007 4:20 pm

quarta mai 30, 2007 12:17 pm

Olha, eu não sou uma grande expert na materia mas posso contar-te a minha experiencia pessoal. também tenho 1 casal de Canários ela começou a por ovos (pôs cerca de 5 ovos) estava um tempo a choca-los e depois comia-os. Já estava a ficar uma bocadinho passada com a canária, então li ou ouvi em algum lado para separar o canario da canaria durante uns dias e assim fiz. Ele ficou desesperado e quando o voltei a por ao pé dela ele galou-a e ela pôs finalmente 3 ovos e não os comeu. No dia 16 nasceram 2 canários e o outro ovo não está concerteza galado pois não nasceu nada entretanto. Espero que esta minha experiência ajuda. Só posso dizer que tentar não custa....
TMCA
Registado: segunda mai 28, 2007 4:20 pm

quarta mai 30, 2007 12:19 pm

Ah!!!! Já me esquecia a minha femea também é acastanhado e o meu macho amarelo, portanto não será essa a razão ......
Rubina
Registado: sexta ago 29, 2003 11:03 am

quinta mai 31, 2007 3:51 pm

Muito obrigado pelas vossas opiniões e dicas.. Vou fazer mesmo isso..vou separá-los uns dias.

Mais uma vez obrigado! ;-)

Rubina
Responder

Voltar para “Aves”