Ajuda - Canários!!!

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
Rubina
Registado: sexta ago 29, 2003 11:03 am

sexta mai 18, 2007 5:14 pm

Boa tarde a todos!
Tenho um dúvida...tenho 1 casal de canários na mesma gaiola, a femea já vai na segunda postura de ovos este ano, passa o tempo todo no ninho, mas nunca nascem os canários. Da última vez abri os ovos e não estavam "galados".
Alguém me sabe explicar porque será?
O macho também ajuda a femea a chocar os ovos, da-lhe comida no bico, etc.
Será por a femea ser castanha e o macho amarelo? são de raças diferentes e por isso não dá certo?

Obrigado.
jfaustino
Membro
Registado: quarta out 18, 2006 8:27 pm

sexta mai 18, 2007 11:36 pm

Olá Rubina!

Será mesmo um casal?

Qual a idade das aves?

Pode ser já um casal velho (3/4 anos), nesse caso é frequente já não encherem os ovos.

Dê-lhes vitaminas AD3.

Cps

José Faustino
Rubina

segunda mai 21, 2007 4:50 pm

É um casal, disso tenho a certeza.
Não sabia é que um casal com 3/4 anos ja era considerado velho.
Obrigado pela ajuda! ;-)
Será que faz mal á femea por tantos ovos sem sucesso? Espero que não.
Obrigado!
angel83
Registado: terça mai 22, 2007 2:14 pm

terça mai 22, 2007 2:28 pm

Boa tarde!
Não acho que 1 cánário de 3/4 anos seja velho para fazer criação. Eu tb tenho canários e inclusivé tenho 1 canário macho com 5 anos a fazer criação e já vai na 4ª ninhada. Sim se lhe deres vitaminas na água pode ajudar. Eu utilizo umas muito boas da cliffi, que se chamam vitaminpiú.
Mas há outros factores a ter em conta, q é o facto dos poleiros tb influenciarem se os ovos ficam galados ou não. Não deves por isso ter os poleiros mto próximos do tecto da gaiola.
Espero ter ajudado. :D
poky
Membro
Registado: sexta set 01, 2006 11:17 pm

terça mai 22, 2007 11:12 pm

Olá.

Se já é a 2.ª postura e os ovos não estão galados, possivelmente é porque o canário não machiou a canária e partindo do principio que ambos são saudáveis e uma vez que são passáros feitos experimenta o seguinte:
1.º Deita fora os ovos uma vez que não estão galados e retira o ninho à canária durante 4 ou 5 dias, começando já a dar-lhe papa. Deves também separar já o canário.
2.º Ao fim destes 4/5 dias coloca novamente o ninho na gaiola da canária acompanhado das palhas para ela começar a fazer o ninho.
3.º Vê quando a canária tem o ninho já meio feito e nesta altura junta-lhe o canário.
4.º Ao Juntares o canário convém que fiques algum tempo por perto para veres se ele gala a canária (assim já tens uma certeza de que ele gala).
5.º Cautela com a medicação aplicada em demasia também é prejudicial.
Boa Sorte.
Saudações Ornitológicas.
Arturo Santini Tomaso.
Rubina

quarta mai 23, 2007 12:35 pm

Obrigado a todos pelas vossa dicas e conselhos.

Vou tentar fazer isso. Obrigado!! ;-)

Cátia Rubina
Responder

Voltar para “Aves”