LABRADOR

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PatixiaC
Membro Júnior
Registado: sexta nov 17, 2006 11:54 pm

domingo mai 20, 2007 2:51 pm

Boas tardes.. Precisava de uma pequena ajuda,se alguem soubesse de criadores de retiever do labrador ajudava-me imenso.. tenho encontrado alguns cachorros para vender,mas nao me parecem ser criadores mesmo a serio :?

Obrigado.
VitorN
Membro Veterano
Registado: terça set 06, 2005 11:01 am
Contacto:

domingo mai 20, 2007 2:58 pm

Olá,
O melhor que tem a fazer é solicitar uma lista de criadores dessa raça ao CPC em www.cpc.pt , depois é contactá-los, visitá-los e decidir por si.

Boa sorte
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

domingo mai 20, 2007 3:10 pm

PatixiaC Escreveu:Boas tardes.. Precisava de uma pequena ajuda,se alguem soubesse de criadores de retiever do labrador ajudava-me imenso.. tenho encontrado alguns cachorros para vender,mas nao me parecem ser criadores mesmo a serio :?

Obrigado.
Faça como o Vitor lhe disse, peça uma listagem em www.cpc.pt e visite muito, não vá só pelos mais fáceis de consultar.... Não se apaixone pelo primeiro par de olhinhos fofos...

Peça para ver despistes de doenças genéticas em varias gerações, lembre-se que esta é uma das raças mais vendidas em Portugal e que portanto por vezes é mais difícil encontrar um bom cachorro por isso mesmo, existem por aí demasiados vigaristas(ou seja muita oferta) e uma vigarice destas transforma-se numa despesa de muitos milhares de euros no veterinário... ;)

Espero ter elucidado em algo.
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
PatixiaC
Membro Júnior

domingo mai 20, 2007 3:37 pm

obrigado a todos pela ajuda.. vou ver com calma entao os criadores..
:D
Jhenriques
Membro
Registado: sábado dez 30, 2006 5:22 pm

domingo mai 20, 2007 8:39 pm

Visite vários criadores com calma sem precipitações.
Vai ver que vai encontrar enormes diferenças, tanto a nível de cultura sobre a raça dos criadores, como enormissimas diferenças na qualidade dos cachorros, progenitores a nível de ascendencia, a maneira com são tratados.
Enfim aconselho-a a pedir lista ao cpc e a comprar ou ler um livro ou revista da especialidade que tenha artigos "Como escolher um cachorro"
<p>Com os melhores cumprimentos</p>
<p>Jhenriques</p>
PatixiaC
Membro Júnior

domingo mai 20, 2007 10:07 pm

eu ja pedi a lista ao cpc dos criadores,agora so falta esperar :) a minha Diana tambem foi comprada a um criador, so que este labrador nao é para mim, é para uma amiga..e ela pediu-me ajuda..

Mais uma vez obrigado.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda mai 21, 2007 12:29 am

pode falar com o criador que lhe vendeu a Diana para ver se ele tem cachorros.
PatixiaC
Membro Júnior

segunda mai 21, 2007 12:50 am

pois mas o criador da minha Di é so de rottweilers nao faz criaçao de labradores :?
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda mai 21, 2007 8:46 am

uups, enganei me! :wink:
alterego
Membro Veterano
Registado: quarta mai 19, 2004 4:09 pm

segunda mai 21, 2007 10:12 am

Olá PatixiaC

Aconselho-a vivamente a que primeiro que tudo peça uma lista de criadores no Clube Português de Canicultura. É extremamente fácil de pedir e respondem-lhe no próprio dia ou no máximo no dia seguinte.

O site do Clube Português de Canicultura está remodelado e agora é muito mais fácil fazê-lo. Na semana passada pedi uma lista des criadores de uma determinada raça e responderam-me no próprio dia por email.

Clique neste link e vai directamente para o site onde faz o pedido : http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores
Depois é só prencher o formulário com o seu nome, morada, endereço do seu email e a raça pretendida.

Boa sorte para a escolha. :D
Responder

Voltar para “Cães”