Ajudem-me pff

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
setanimais
Membro Júnior
Registado: domingo out 15, 2006 9:03 am

quarta mai 23, 2007 3:22 pm

Eu tenho um caniche anão de 10 meses. Ele sempre foi muito nervoso e desconfiado desde pequeno.
Quando é contrariado rosna a toda a gente incluindo aos donos que tanto amor têm por ele. Além de rosnar MORDE e não é pequenas mordidelas de brincadeira são mordidas que aleijam e fazem ferida.
Há uns dias para cá ele tem andado pior e ontem mordeu á minha filha com bastante força deixando-lhe a mão toda em sangue cheia de arranhões.
Todos gostamos muito dele, damos-lhe comida da melhor recomendada pela veternária, vamos ao veternario para çhe dar todas as vacinas e fazer as desparatisações, damos-lhe brinquedos e guloseimas mas ele acaba sempre por nos morder.
Estou a pensar dá-lo a uma pessoa que o queira ou pô-lo no canil mas esta decisão é muito díficil pois irá custar-nos muito disfazermos de um cão que cuidamos desde os seus 2 meses de idade e deixá-lo sem saber se ele vai ter boas condições de vida e se vai sofrer!
Por favor, ajudem-m nesta decisão tão díficil :(
magsimpson
Membro Veterano
Registado: quarta mar 28, 2007 4:53 pm

quarta mai 23, 2007 3:31 pm

olá,

desculpe que lhe diga isto mas o culpado desta situação toda é você.
o seu cão agora acha-se que o dono da "matilha" aí de casa, isto porque provavelmente sempre o deixaram fazer tudo e nunca lhe disseram um NÃO!

agora eu o que faria era tentar castiga-lo(atenção nada de agressividade-bater e etc)tentar ignora-lo e mostrar quem manda.

em último caso leva-o para uma escola de aprendizagem(espero não estar a dizer asneiras :oops: mas acho que ainda é possivel).

agora pense também nos bons momentos que já teve com ele, não desista
<strong>SHIKAKEDOKUME</strong>
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

quarta mai 23, 2007 4:27 pm

Se a sua filha lhe batesse a si, o que é que faria?
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

quarta mai 23, 2007 4:38 pm

Dois murros bem empregues naquele focinho de cada vez que arreganhasse a dentola e perdia logo a mania de o fazer :roll:
<p>Susana Lapa</p>
www.fawnangel.com
Artemysa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 05, 2007 7:36 pm

quarta mai 23, 2007 5:14 pm

Primeiro: tem a certeza que o cão não tem problema nenhum de saúde?

Na minha opinião o problema é o cão achar que é o chefe da casa... por isso vai ter de arranjar forma de lhe mostrar o contrário. Antes de mais NUNCA mostre medo! E haja na hora certa, isto é, quando o bicho mostrar o dente. Eu pessoalmente não sou muito a favor que se bata nos animais, experimente começar por mudar o tom de voz nos acessos de raiva e, em vez de lhe bater, bata com um jornal no chão (o barulho assusta-os). Ignore-o quando ele se tentar impor.

Se ele não começar a "baixar a bolinha" talvez seja melhor consultar uma escola.

Dá-lo a alguém ou metê-lo no canil não vai resolver o problema de agressividade do cão. Se o der, a pessoa a quem o der, vai tentar ver-se livre dele. Se for para o canil ninguém o vai querer adoptar e acaba por ser abatido...
Última edição por Artemysa em quarta mai 23, 2007 5:35 pm, editado 1 vez no total.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta mai 23, 2007 5:21 pm

susanalapa Escreveu:Dois murros bem empregues naquele focinho de cada vez que arreganhasse a dentola e perdia logo a mania de o fazer :roll:
Exactamente de acordo.

Cá em casa não há cão que me rosne(a mim e ao meu marido) seja por que razão for, isso é que era bom.

Todas as outras coisas são ensinadas tecnicamente, agora este tipo de situações... Basta a primeira vez que já nem voltam a tentar. 8)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta mai 23, 2007 5:25 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
susanalapa Escreveu:Dois murros bem empregues naquele focinho de cada vez que arreganhasse a dentola e perdia logo a mania de o fazer :roll:
Exactamente de acordo.

Cá em casa não há cão que me rosne(a mim e ao meu marido) seja por que razão for, isso é que era bom.

Todas as outras coisas são ensinadas tecnicamente, agora este tipo de situações... Basta a primeira vez que já nem voltam a tentar. 8)
Vocês não gostam é de animais.... batem-lhes.

Não era muito mais fácil dá-los a um amigo ou despachá-los para um canil ?

Cambada de mauzões.
vashco
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 4:34 pm

quarta mai 23, 2007 5:29 pm

exacto.acho que esta é sempre a melhor maneira de resolver tudo na vida.adorava ve-la a si com 4 anos a fazer birra e o seu pai «pumba» "dois murros bem empregues no seu focinho"
ha outras maneiras de ensinar.o problema é que todas elas excepto a violencia requerem trabalho e inteligencia,dai uns de nos empregarem "os murros" e outros conseguirem la chegar sem pancadaria!!!
vashco
Membro Veterano

quarta mai 23, 2007 5:31 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
Exactamente de acordo.

olhe ,ja que esta de acordo deixe-me que lhe pergunte,se a um cao que é sempre menor que nos lhe damos "os murros" como a outra senhora disse,entao a uma pessoa (supostamente) inteligente do nosso tamanho damos o que? dois "patardoes" no focinho??? aposto que ai em casa o ambiente deve ser calminho,alguem abre a boca,leva logo "no focinho"
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

quarta mai 23, 2007 5:35 pm

setta, vocês têm aí um grave problema comportamental em forma de cão.
penso que tenha pouca experiencia com cães, por isso o melhor conselho é procurarem a ajuda de um bom treinador.
evidentemente o vosso cão nunca foi castigado quando fazia asneira, mas ainda é novinho e está bem a tempo de aprender.
o que ele vai ter que perceber é quem é que manda aí em casa, e que não é ele que está acimda de voces na hierarquia familiar, mas sim o contrário.
quando ele vos rosnar agarre-o pelo cachaço (depressa, antes que ele tenha tempo de morder!!) e encoste-o ao chão. era o que um membro da matilha faria.
uma boa palmada no lombo ou no focinho quando ele está a ser agressivo não lhe vai fazer mal nenhum!!!
Leninha81
Membro Veterano
Registado: segunda dez 04, 2006 10:29 am

quarta mai 23, 2007 5:35 pm

PauloSantos Escreveu: Vocês não gostam é de animais.... batem-lhes.

Cambada de mauzões.
no meu ponto de vista uma sapatada não faz mal a ninguem... mas sou mais adepta de castigos pois eu nunca bati no meu cão mas ja o meti mtas vezes de castigo...

acha a melhor solução doar o cão a um amigo ou entrega-lo num canil?
eu não acho k seja uma boa solução... :o
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta mai 23, 2007 5:36 pm

PauloSantos Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
Exactamente de acordo.

Cambada de mauzões.
É exactamente! É muito melhor depois larga-los no canil porque não se tem mão neles... :roll:

O mais giro nisto tudo é que quase nunca tive que bater num cão meu, porque será? :roll:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
PauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado dez 25, 2004 3:02 pm

quarta mai 23, 2007 5:37 pm

Leninha81 Escreveu:
PauloSantos Escreveu: Vocês não gostam é de animais.... batem-lhes.

Cambada de mauzões.
no meu ponto de vista uma sapatada não faz mal a ninguem... mas sou mais adepta de castigos pois eu nunca bati no meu cão mas ja o meti mtas vezes de castigo...

acha a melhor solução doar o cão a um amigo ou entrega-lo num canil?
eu não acho k seja uma boa solução... :o
ó leninha... tenha lá paciência... nem me apetece responder a isso.
vashco
Membro Veterano

quarta mai 23, 2007 5:40 pm

JoanaGoncalves Escreveu:
PauloSantos Escreveu:
JoanaGoncalves Escreveu:
Exactamente de acordo.

Cambada de mauzões.
É exactamente! É muito melhor depois larga-los no canil porque não se tem mão neles... :roll:

Repito ha varias maneiras de educar um cao,uma delas é a violencia,os murros ou como voces mimosamente lhes chamam de "palmadinhas" e essa de todas aquelas maneiras é de facto a que requer menos inteligencia e trabalho.Repito: menos inteligencia!
Agora a carissima veja em que campo se insere.
Até o simple levantar do tom de voz e mudança nesse mesmo tom,faz maravilhas,o ignorar e o mudar de atitude levam ao mesmo fim que as palmadinhas.Mas quando levantar o tom de voz,como e ate onde de facto requer alguma inteligencia.E dessa nao somos todos dotados.
Leninha81
Membro Veterano
Registado: segunda dez 04, 2006 10:29 am

quarta mai 23, 2007 5:41 pm

um conselho k lhe dou e nunca falha é sempre k ele rosnar ou morder, pege nele vire-o ao contrario de barriguinha para cima, aperte-le o fucinho e olhos nos olhos tem de o repreender.

é um acto de submissão para k ele entenda k quem manda são os donos e não ele.

é facil e não é preciso batar... vai ver como vai ter resultados :D
Responder

Voltar para “Cães”