caracois estranhos!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
nelsonctd
Registado: sábado mar 24, 2007 11:45 pm

sábado mai 26, 2007 3:31 pm

boas. .tenho um aqua a uns meses k gupies e uma tartaruga. .
agr apareceu-me caracois estranhos no aqua! a agua q tenho é da rede publica e as plantas sao artificiais. .pq sera q esta especie me invadiu o aqua?? alguem m pode explicar?
abraxo
Zogli
Membro Júnior
Registado: sexta mar 30, 2007 12:20 am

domingo mai 27, 2007 3:57 am

nelsonctd Escreveu:boas. .tenho um aqua a uns meses k gupies e uma tartaruga. .
agr apareceu-me caracois estranhos no aqua! a agua q tenho é da rede publica e as plantas sao artificiais. .pq sera q esta especie me invadiu o aqua?? alguem m pode explicar?
abraxo
Olá Nelson! Algumas espécies de caracóis estão presentes no próprio areão. Ficam secos misturados no areão e quando aparece água...Puff! Também podem vir no saco dos peixes da loja. Não te preocupes, eles ajudam a limpar o aquário.
Quanto a teres uma tartaruga junto com peixes, não aconselho pois a urina da tartaruga é muito agressiva e os peixes vão ficar cheios de stress,pois a qualidade da água não pode ser a melhor! Se fosse a ti mudava a tartaruga de casa e comprava umas plantas verdadeiras para o aquário dos Guppy's.
nelsonctd
Registado: sábado mar 24, 2007 11:45 pm

segunda mai 28, 2007 12:05 pm

obrigado
é q ja ando peocupado k isto, a areia d fundo comprei num bricomarche , mas os peixes comprei a um senhor q tb tem , n foi em loja. .ele nunca teve sequer caracois por ixo junto k os peixes nao pode!!
e dps s foxe so um ou dois. .ainda. . .mas sao as centenas!!!!!!
no meio kem tem sorte é a mnha tartaruga que tem uma alimentaçao equilibrada!!!loool. .uns caracois!!!. .uns guppies!!! uns camaroes!!! loooooll
ja tenho o aqua montado a uns 6meses axim. .como mudo a agua frequentemente (uma vex por mex), kreio q n havera problema para os peixes, e eles andam bem d saude pq nao param d criar!lol

abraxo
Zogli
Membro Júnior
Registado: sexta mar 30, 2007 12:20 am

terça mai 29, 2007 1:06 am

Olá! Aconselho-te ( se vais manter a tartaruga) a mudares 25% da água todas as semanas,( por água tratada,sem cloro). Eu não tenho tartarugas misturadas com os peixes e é isso que faço todas as semanas a todos os meus aquários. Por causa da urina da tartaruga, mais necessário é. Isto é só uma opinião,cada pessoa terá os seus métodos.lol
Silly_Bublle
Membro Veterano
Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes

terça mai 29, 2007 4:15 pm

Uma vez por mês não é mudar a água com frequencia. Mudar com frequência é uma vez por semana.
Que tipo de filtro tens?

Eu não concordo com essa mistura de peixes e tartaruga. Primeiro, porque o parâmetros da água causam imenso stress aos peixes; segundo, os peixes podem ser perseguídos e comidos pela tartaruga, o que na minha opinião não é bom nem para os peixes, nem para as tartarugas.

Quanto aos caracóis, colocas uma folha de couve ou alface a boiar no aquaterrário, de um dia para o outro e vais ver que eles vão desaparecendo.
Aquapet
Membro Veterano
Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am

quinta jun 07, 2007 4:06 am

Caracois acabam por ser comidos pela tartaruga, vai esmagando que servem de comida.

Os guppies vão acabar por morrer. Ou serão comidos pela tartaruga ou morrem com a urina da mesma devido a alteração de ph e residos organicos.

A tartaruga tem uma ilha para descansar?
Responder

Voltar para “Peixes”