Periquitos

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
amczinha
Membro Júnior
Registado: terça mai 29, 2007 3:40 pm

terça mai 29, 2007 4:11 pm

Olá :)

Neste momento tenho dois machos e duas femeas de periquito juntos no entanto , até ao momento não vi qualquer tentativa de namoro nem de acasalamento. Tudo o que posso dizer é que a cera dos machos encontra-se bastante azulada e a de uma das femeas (amarela de olhos vermelhos) se encontra mais castanha do que quando a comprei.

A minha dúvida e que estando em Maio ( Portugal ) já me disseram que se procriassem os periquitos já deviam ter acasalado o que eu achei estranho no entanto fiquei na dúvida.

Outra questão põe-se devido a frequência com que a minha femea amarela ( a citada em cima ) entra e sai do ninho ( caixa normal para a postura de ovos de periquito). Este comportamento é indicador de que? :? Pergunto isto porque nem a outra femea nem os dois machos entram no ninho com tanta frequencia que ela.

Espero que compreendam as duvidas de principiante :oops: ( possuo os periquitos a 4-5 meses)

Cumprimentos,
Sandra Cunha
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

terça mai 29, 2007 5:37 pm

Boas.

é normal...ainda não devem ter tido tempo sufeciente para se relacionarem :lol:

o facto de a periquita entrar e sai do ninho é um bom indicio de querer criar :wink:

ela não a paparicar nenhum macho (ou vece versa)

quantos ninhos tens na gaiola?

cump :)
<p><strong></strong></p>
amczinha
Membro Júnior
Registado: terça mai 29, 2007 3:40 pm

terça mai 29, 2007 5:44 pm

Então devo manter o ninho certo? :?

Neste momento apenas tenho 1 ninho também a gaiola não é das maiores. Na altura adquiri os periquitos e fui "ligeiramente enganada" quando perguntei se as dimensões da gaiola eram apropriadas para acolher 4 periquitos à vontade ( penso que o facto de não terem maiores e de tanto quererem vender me fez sendo novata sair de lá com os 4 passarocos :oops: ).

A verdade é que eles andam muito bem dispostos e de boa saúde no entanto estou a pensar comprar uma maior em breve mesmo para o bem estar deles.

Obrigada pela resposta
Espero ter filhotitos ainda nestes meses de calor =D

Cumprimentos,
Sandra Cunha
crazyboy
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 3:40 pm

terça mai 29, 2007 7:00 pm

Primeiro não pode ter só um ninho com dois casais :o O número de ninhos tem que ser semrpe maior que o número de casais! Quanto às dimensões da gaiola, é fundamental que compre a tal gaiola maior antes de começar a criar, porque se um dos casais começa a criar e o outro está constantemente "em cima dele" (por não ter espaço na gaiola) pode haver disputas de território ou o casal criador brigar com os outros para defender os ovos/filhos! Aconselho a comprar uma gaiola realmente grande que permita eles estarem à vontade e criarem sem perturbações!

Boa Sorte :D
<p><strong>Cumps, Ricardo Lemos de Figueiredo</strong></p>
Attila_portugues
Membro Veterano
Registado: quarta mar 30, 2005 9:56 pm

quarta mai 30, 2007 11:11 am

Penso que o Ricardo já disse tudo :wink:

Mas como é que querias que eles criassem só com um ninho? para 2 casais? isso foi muito insensato :wink:

Tiveste "muita sorte" em os casais ainda não terem andado à bulha pelo ninho!!

quanto à gaiola, se tencionas mesmo criar, compra uma que dêm para os 4, ou mais, já que tencionas criar :wink:
(não te esqueças, no MINIMO mais um ninho :wink: )

cump
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Aves”