Desparasitante Interno

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Marggo
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2003 3:37 pm

quinta mai 31, 2007 3:46 pm

Boas...

Tenho dado o Drontal Plus ao Zuck quando é altura do desparasitar internamente, pois foi o que me foi recomendado desde cachorro.

Acham que é o melhor ou existe no mercado algum superior?

Ao fim de um certo tempo de dar sempre o mesmo, será que as lombrigas e companheiros não se habituam ao medicamento?

Agradeço opiniões.

Obrigado :wink:
E que outro cão consegue franzir a testa daquele modo? Nenhum. Só o Boxer!
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quinta mai 31, 2007 4:04 pm

Olá!!!!!!!

Olha eu ao meu Chow chow uso as ampolas Pulvex pipetas, a caixa traz seis ampolas e custa 25€ pelo menos é o que eu pago.

Para caes com mais de 15kg são 2ampolas de 4 em 4 meses, a altura da primavera/Verão é a pior para eles apanharem bicharada. Eu pessoalmente nesta altura faço certinho.

No outono inverno uso 2apolas de 2 ou 3/ em 2 ou 3/meses.

MAs no mercado há mais, existe o Frontline spary ou pipetas, é uma questão de pesquisares e veres.

Eu pessoalmente estou satisfeita com o que uso.

Luciana
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Marggo
Membro Veterano

quinta mai 31, 2007 4:17 pm

Obrigado pela resposta, mas eu estou a falar de desparasitantes Internos, não externos... :wink:

Externamente também estou satisfeita com a Scalibor e o Advantix :wink:
E que outro c&atilde;o consegue franzir a testa daquele modo? Nenhum. S&oacute; o Boxer!
mistik
Membro Veterano
Registado: sexta out 14, 2005 1:48 pm

quinta mai 31, 2007 4:22 pm

Descupa a sério...

Esta foi mal.....:-(

Tava distraida e confundi tudo....

Eu vou buscar ao veterinario, eu sei que quando o desparasitei foi uns cumprimidos era um cumprimido mais meio.

Já não sei é o nome.
Este mes já o tenho de desparasitar novamente. depois posso ver o nome.

Segundo o que a vet me disse seria de 6 em 6 meses.

P.S. - desculpe a confusão.

Luciana
Imagem
<p><strong>Visitem&nbsp;-&nbsp; </strong><a href="http://chow-chow.forumeiros.com/"><stro ... ng></a></p>
Marggo
Membro Veterano

quinta mai 31, 2007 4:24 pm

mistik Escreveu:Descupa a sério...

Esta foi mal.....:-(

Tava distraida e confundi tudo....

Eu vou buscar ao veterinario, eu sei que quando o desparasitei foi uns cumprimidos era um cumprimido mais meio.

Já não sei é o nome.
Este mes já o tenho de desparasitar novamente. depois posso ver o nome.

Segundo o que a vet me disse seria de 6 em 6 meses.

P.S. - desculpe a confusão.

Luciana
:D Não faz mal... :D
E que outro c&atilde;o consegue franzir a testa daquele modo? Nenhum. S&oacute; o Boxer!
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mai 31, 2007 5:24 pm

eu estou a usar (salvo seja :P ) o zepyran. é mais barato que o drontal e não tenho razão de queixa
Marggo
Membro Veterano

quinta mai 31, 2007 5:29 pm

anjjazul Escreveu:eu estou a usar (salvo seja :P ) o zepyran. é mais barato que o drontal e não tenho razão de queixa
E também se arranja facilmente numa farmácia? :?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta mai 31, 2007 5:30 pm

Marggo Escreveu:
anjjazul Escreveu:eu estou a usar (salvo seja :P ) o zepyran. é mais barato que o drontal e não tenho razão de queixa
não sei. eu compro no vet
Marggo
Membro Veterano

quinta mai 31, 2007 5:47 pm

anjjazul Escreveu:
Marggo Escreveu:
não sei. eu compro no vet
Ok.
Obrigado :wink:
Wave7
Membro Júnior
Registado: terça mai 01, 2007 12:35 pm

quinta mai 31, 2007 8:00 pm

A minha opinião é que o Drontal PLus é um excelente desparasitante. É raro eu ter que desparasitar os meus cães, mas quando o faço, uso ou o Drontal PLus ou mando vir o Panacur de Inglaterra (cá só há para cavalos). A diferença entre um e outro é que o Drontal Plus cobre todos os tipos de parasitas internos (excepto a giardia), mas o Panacur cobre também a giardia, mas não cobre as ténias transmitidas pela pulga. Por isso vou alternando.
Qualquer um dos dois é bom, no sentido da eficácia e da segurança.
Os outros mencionados aqui não conheço, por isso não possa dar a minha opinião.
Animais: L&oacute;m&euml; e M&eacute;lita.
Marggo
Membro Veterano

sexta jun 01, 2007 9:27 am

Wave7 Escreveu:A minha opinião é que o Drontal PLus é um excelente desparasitante. É raro eu ter que desparasitar os meus cães, mas quando o faço, uso ou o Drontal PLus ou mando vir o Panacur de Inglaterra (cá só há para cavalos). A diferença entre um e outro é que o Drontal Plus cobre todos os tipos de parasitas internos (excepto a giardia), mas o Panacur cobre também a giardia, mas não cobre as ténias transmitidas pela pulga. Por isso vou alternando.
Qualquer um dos dois é bom, no sentido da eficácia e da segurança.
Os outros mencionados aqui não conheço, por isso não possa dar a minha opinião.
Obrigado pela opinião... :wink:
Sendo assim vou continuar a usar o Drontal...
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta jun 01, 2007 6:54 pm

É raro eu ter que desparasitar os meus cães,
'ter de' ??? Não o faz regularmente como prevenção?
Wave7
Membro Júnior
Registado: terça mai 01, 2007 12:35 pm

sábado jun 02, 2007 5:13 pm

Não, não dou químicos aos meus cães preventivamente, tal como não os daria às minhas crianças. Os cães apanham parasitas quando:

1) Têm pulgas
2) Andam soltos e a cheirar e lamber os cócós dos outros
2) Não têm uma alimentação adequada, que previna os parasitas de se fixarem no organismo

Muitas vezes até têm parasitas - como a giardia, veja o que disse o Fang num outro fórum - e isso não lhes faz mal nenhum. Tudo tem a ver com o estado de saúde dos cães e com a força do seu sistema imunitário.

Quando, eventualmente, acontece um dos meus cães ter algum problema com parasitas, dou-lhes o Drontal Plus ou o Panacur. Por vezes, até resolvo o problema de giardia só com extracto de alho fresco. Acho que dei desparasitantes aos meus cães adultos em média duas vezes a cada um durante toda a vida (sem contar com o tempo de crescimento até aos 6 mêses). Até aos seis mêses, naturalmente, devem ser desparasitados todos os mêses, aí sim, preventivamente, para não terem problemas de crescimento.

E quando dou desparasitantes, dou iogurte natural com lactobacilus durante uma semana, para repôr a flora intestinal.

Não aconselho a dar iogurte se os cães não estiveram habituados, pois podem ter diarreia. Cães que só comem ração, só comem ração.
Animais: L&oacute;m&euml; e M&eacute;lita.
Jhenriques
Membro
Registado: sábado dez 30, 2006 5:22 pm

sábado jun 02, 2007 8:48 pm

Wave7 Escreveu:Não, não dou químicos aos meus cães preventivamente, tal como não os daria às minhas crianças. Os cães apanham parasitas quando:

1) Têm pulgas
2) Andam soltos e a cheirar e lamber os cócós dos outros
2) Não têm uma alimentação adequada, que previna os parasitas de se fixarem no organismo.
Eu não teria tanta certeza assim...
Já imaginou o que pode fazer uma mosca.?

e aliás um cão que apanhe uma infestação deve ser desparasitado, e deve repetir passado um mês, pois os desparasitantes matam as lombrigas ténias etc., mas não eliminam os ovos, que depois eclodem..
<p>Com os melhores cumprimentos</p>
<p>Jhenriques</p>
Marggo
Membro Veterano

segunda jun 04, 2007 9:24 am

Eu sempre ouvi dizer que os cães devem ser desparasitados frequentemente...
Há quem diga de 3 em 3 meses, outros dizem que de 6 em 6 meses é suficiente.

Eu desparasito o Zuck nesses intervalos até porque o gajinho quando vai á rua anda sempre a cheirar e se uma pessoa se distrai, mete sempre qualquer coisa à boca. :roll: :roll:
Responder

Voltar para “Cães”