Agalychnis callidryas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
JOAOTHA
Membro
Registado: domingo abr 01, 2007 6:16 pm

quinta mai 31, 2007 10:09 pm

Boas a todos, mais uma vez.
Numa pesquisa que estava a fazer, a procurar por vivarios, descobri os dendrobates, que por sua vez me levaram às Agalychnis callidryas (ras de olhos vermelhos, n sei se é assim em portugues, mas traduzindo o nome, n deve estar muito longe disto).
Eu adoro estas ras, n sei porque, mas à qualquer coisa nelas que me atrai bastante, provavelmente devem mesmo ser os olhos.
Como sempre, nas pesquisas que se fazem há sempre qualquer coisa que não conseguimos encontrar, portanto eis as minhas dúvidas:
Alguem tem conhecimento do valor destes exemplares, e onde os posso encontar? Será que há naquela loja de animais que tudo tem? (akela k nos bem sabemos, que tem repteis, anfibios, mamiferos, aves etc...)
Até que ponto são tóxicas? Basta lavar as maos antes e depois do manuseamento com o animal? Ou temos de ter outros cuidados mais minunciosos?
Para já, são estas as minhas duvidas.
obrigado :wink:
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quinta mai 31, 2007 10:30 pm

Os ultimos valores que vi robdavam os 45-50€, mas tendem a ser mais caras do que são na realidade.
Nessa loja já não as vejo há algum tempo, mas numa vizinha dessa ali mais perto do mercado, costuma haver.
Na realidade a Red-eys não é tóxica, mas como anuro que é recomenda-se que o seu manuseio seja mínimo e que lave bem as mãos antes de "ter" de a manusear.
São animais nocturnos que requerem terrarios de grandes dimenões e são altamente territoriais.

Espero ter ajudado.
JOAOTHA
Membro
Registado: domingo abr 01, 2007 6:16 pm

quinta mai 31, 2007 10:42 pm

Obrigado ajudas t bastante!
Podes me dizer mais precisamente onde é essa loja, pff. (MP)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”