Passeios e tempo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
pedro_goncalves
Membro
Registado: quinta ago 31, 2006 5:09 pm

segunda jun 04, 2007 2:17 pm

Gostaria de saber qual o tempo maximo que posso passiar com o meu labrador de 2 meses e se o posso deixar brincar com outros caes e durante de quanto tempo.
vashco
Membro Veterano
Registado: domingo mai 07, 2006 4:34 pm

segunda jun 04, 2007 2:24 pm

pedro_goncalves Escreveu:Gostaria de saber qual o tempo maximo que posso passiar com o meu labrador de 2 meses e se o posso deixar brincar com outros caes e durante de quanto tempo.

2 meses? devia esperar mais uns mesinhos e que tivesse a vacinaçao completa
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

terça jun 05, 2007 9:36 am

pedro_goncalves Escreveu:Gostaria de saber qual o tempo maximo que posso passiar com o meu labrador de 2 meses e se o posso deixar brincar com outros caes e durante de quanto tempo.
Bom dia!

Primeiro deve esperar que o seu cachorro tenha o plano de vacinação completo e só depois o deverá levar à rua.

Ele deverá conviver com outros cães para que tenha uma boa sociabilização.
omega2
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

terça jun 05, 2007 2:03 pm

tal como já disseram, só deve levar o seu cão em passeis quando tiver o programa de vacinação completo.

é bom fazer estas perguntas pois demonstram que se preocupa e se interessa pelo bem estar do seu cão.

enquanto cachorro os passeios vão servir mais do que tudo para que o animal se habitue a fazer as necessidades na rua, e além disso é importante a sociabilização com outros animais e com pessoas.

quanto á duração do passeio, não exagere logo de principio pois as articulações do animal ainda não estão preparadas para grandes caminhadas.

comece por fazer passeios de cinco ou dez minutos e vá aumentando gradualmente.

e queremos ver fotos do bichinho :wink:
OMeuNero
Membro
Registado: quinta mai 24, 2007 10:05 am

quarta jun 13, 2007 9:26 am

Olá pedro_goncalves :lol:

O meu cachorro tem 2 meses feitos no dia 08 de Junho, e só agora depois da vacinação comecei a dar pequenos passeios na rua, e tenho a dizer que superou as minhas expctativas, pois pensei que nem ai andar muito mas não ele corre ele anda, raramente parou durante o primeiro passeio, o que aconteceu foi que não fez as necessidades durante o passeio, mas quando chegou a casa "pronto aqui já conheço toca a fazer", no entanto no segundo dia já fez o seu coco na rua e eu brinqueio fiz festinhas para ele erceber, foi o máximo. Boa sorte com o seu cacchorrinho e verá ele próprio lhe dirá as suas capacidades. Estou a adorar o meu companheiro.

Lambidelas do Nero.
dear
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 14, 2007 9:09 am

OMeuNero Escreveu:Olá pedro_goncalves :lol:

O meu cachorro tem 2 meses feitos no dia 08 de Junho, e só agora depois da vacinação comecei a dar pequenos passeios na rua, e tenho a dizer que superou as minhas expctativas, pois pensei que nem ai andar muito mas não ele corre ele anda, raramente parou durante o primeiro passeio, o que aconteceu foi que não fez as necessidades durante o passeio, mas quando chegou a casa "pronto aqui já conheço toca a fazer", no entanto no segundo dia já fez o seu coco na rua e eu brinqueio fiz festinhas para ele erceber, foi o máximo. Boa sorte com o seu cacchorrinho e verá ele próprio lhe dirá as suas capacidades. Estou a adorar o meu companheiro.

Lambidelas do Nero.
Bom dia!

Só um reparo, o seu cachorro ja levou as vacinas todas que deverá tomar para a idade que tem, ou ja começou a tomar as vacinas?
OMeuNero
Membro

quinta jun 14, 2007 5:44 pm

Olá dear

"Bom dia!

Só um reparo, o seu cachorro ja levou as vacinas todas que deverá tomar para a idade que tem, ou ja começou a tomar as vacinas?"

Agradeço o seu reparo.

O Nero está a tomar toda a vacinação, falta só uma vacina (2º a vet.), no entanto já o levei a passear na rua, mas não durante muito tempo (cerca de 4 a 5 minutos), e não em dias seguidos e só foram 2 passeios que fez até hoje, e sempre com muito cuidado para não comer nada do chão.

Levei o Nero a passear porque quando chego a casa ele fica muito agitado, brinco com ele e mesmo assim continua, e com o passeio notei que ele se acalmou um pouco, mesmo sendo um passeio pequenino.

Obrigada pela atenção e se estiver a fazer mal, por favor digam-me.

Lambidelas do Nero
dear
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 14, 2007 6:59 pm

Olá!

Pois está a fazer mal sim... :? Se o seu cachorro so deve sair à rua após o plano de vacinação, quer dizer que é so depois da 2ª vacina!

O tempo que está com ele na rua ou as vezes não contam, para apanhar uma doença é rapido!

Tenha mais cuidado! :wink:
OMeuNero
Membro

quinta jun 14, 2007 7:05 pm

Olá

Vou ter então muito mais cuidados, pensei que seria bom para ele.

Obrigada pela ajuda, pois é o meu primeiro cão e para mim é tudo novidade.

Sério muito obrigada mesmo.

Lambidelas do Nero que está muito lindo.
dear
Membro Veterano
Contacto:

quinta jun 14, 2007 7:13 pm

OMeuNero Escreveu:Olá

Vou ter então muito mais cuidados, pensei que seria bom para ele.

Obrigada pela ajuda, pois é o meu primeiro cão e para mim é tudo novidade.

Sério muito obrigada mesmo.

Lambidelas do Nero que está muito lindo.
É bom para ele sair, conviver, mas andar no chão, é mau! E mesmo quando ele tomar a 2ª vacina, so 8 dias depois é que deve sair, pois é o tempo que demora a vacina a fazer efeito.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta jun 15, 2007 8:40 am

É muito importante uma devida sociabilização do cão.
Ele deve ter contacto com outros cães e pessoas, o mais cedo possível.

Contudo, se não tem a primo vacinação completa há que ter cuidado em não o levar para sítios sujos ou onde possa ter contacto com animais eventualmente doentes.
Pex., no vet deve estar sempre ao colo, porque não sendo um local sujo, e um local onde passam e passaram animais doentes...

Se puder deixe-o contactar com cães de pessoas conhecidas (estarão vacinados e boa saúde...), nos quintais dos mesmos, etc.
OMeuNero
Membro

sexta jun 15, 2007 10:03 am

aisd Escreveu:É muito importante uma devida sociabilização do cão.
Ele deve ter contacto com outros cães e pessoas, o mais cedo possível.

Contudo, se não tem a primo vacinação completa há que ter cuidado em não o levar para sítios sujos ou onde possa ter contacto com animais eventualmente doentes.
Pex., no vet deve estar sempre ao colo, porque não sendo um local sujo, e um local onde passam e passaram animais doentes...

Se puder deixe-o contactar com cães de pessoas conhecidas (estarão vacinados e boa saúde...), nos quintais dos mesmos, etc.
Olá aisd

O Nero tem um cão super saudável para lhe fazer companhia, mas só quando eu estou em casa, pois o Rex está habituado a não entrar dentro de casa fica no pátio e no jardim e claro na sua casota, agora quando eu estou em casa aí sim eles brincam um pouco no pátio que é um sítio limpo para se irem habitunado um ao outro, depois cada um volta para o seu "sítio".

Depois a minha ideia (penso que será boa) era quando for possível e o Nero for maior, vou tentar deixá-los aos dois durante o dia no pátio e jardim, primeiro quando eu estiver por perto para ver a reacção deles e aí se eles se adaptarem bem um ao outro ficarão os dois juntos.

Abraços
pedro_goncalves
Membro
Registado: quinta ago 31, 2006 5:09 pm

domingo jun 17, 2007 11:38 am

Mas afinal quantas doces sao de vacinas sem contar com a da raiva:S
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

domingo jun 17, 2007 4:40 pm

Dose de vacinas sem contar com a anti-rábica são 3 doses de 30 em 30 dias as duas ultimas. A anti rabica entre os 4 a 6 meses.Logo antes dos 3 meses não deve ir á rua, principalmente ter conctato com outros caes.

Agora para ter uma ideia deixo aqui uma tabela de um Livro sobre Labradores:

Idade ------------Brincadeira/correr--------- Passeio--------------Aulas

Até 5 meses --------5 min. 6 x Dias-------10 min. x Dia----------0
Até 12 meses-------20 min. 3 x dia -------15 min. 3 x dia-----5 min. 5x dia
Mais de 12 meses---1/2 hora 1 x dia----- 1 hora 2x dia-------- 1/2 2xdia

Por aqui pode tirar uma ideia e adapta-la ás suas disponibilidades

Nota:Quando já for adulto (+-24 meses) Pode optar por uma unica vacina anual (ex:Exadog LR)
<p><strong>&nbsp;Junior o melhor amigo do seu dono</strong></p>
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

sexta jul 20, 2007 2:09 pm

Quanto mais sai melhor para si e para o cão :wink:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”