cancro de células transicionais
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jun 24, 2006 11:05 pm
Olá! A minha Raphaella tem este cancro. Soube ontem e fui há pouco, esta tarde, falar com o médico. É um tumor muito mau. Tem pouco tempo de esperança de vida, é horrível.
Alguém aqui tem ou teve um animal de estimação com esta doença?
Já pesquisei na net e é tal qual o médico disse.
Pouco há a fazer, para além de algum tratamento de quimioterapia.
A cirurgia deixam para último caso pois é muito complicada, não resolveria o cancro e ela faz 10 anos este mês.
Não sei que vos dizer, parece que me caiu um prédio em cima....
Alguém aqui tem ou teve um animal de estimação com esta doença?
Já pesquisei na net e é tal qual o médico disse.
Pouco há a fazer, para além de algum tratamento de quimioterapia.
A cirurgia deixam para último caso pois é muito complicada, não resolveria o cancro e ela faz 10 anos este mês.
Não sei que vos dizer, parece que me caiu um prédio em cima....
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 05, 2005 11:16 pm
sinto muito...desconhecia este tipo de cancro...
aproveite bem o tempo que lhe resta com a sua menina..quem sabe o tratamento nao lhe podera dar alguma qualidade por algum tempo?
muita força !!
aproveite bem o tempo que lhe resta com a sua menina..quem sabe o tratamento nao lhe podera dar alguma qualidade por algum tempo?
muita força !!
-
- Membro Júnior
muito obrigada pela força!
Agora é viver um dia de cada vez, dar-lhe todo o carinho possível.
Agora é viver um dia de cada vez, dar-lhe todo o carinho possível.
-
- Membro Júnior
Sim, está exactamente na bexiga.
Ela foi operada há duas semanas e removeram o que conseguiram do tumor. Mas tem tendência a reaparecer, a espalhar para outros órgãos.
Ela foi operada há duas semanas e removeram o que conseguiram do tumor. Mas tem tendência a reaparecer, a espalhar para outros órgãos.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
-
- Membro Júnior
A cirurgia que fez foi para retirar o tumor visível. O problema é que se reaparece ou já se espalhou para outros orgãos, poderá ter de retirar um rim, retirar a bexiga e, estas sim, são cirgurgias arriscadas.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm
Se ela ja foi operada ,seria bom fazer exames a modo de ver se o cancro alastrou a outros orgãos.
Digo isto porque á coisa de 15 dias o meu cão de praticamente 12 anos foi submetido a uma operação por suspeita de tumor no baço,não se sabia ao certo o que era apenas se via uma massa que lhe aumentava o volume do orgão. Foi-lhe retirado o baço,a operação correu lindamente e embora ainda esteja á espera da biopsia a vet descansou-nos em dizer que todos os orgãos estavam limpinhos e o que o baço parecia ter era um coagulo de sangue em crescimento e em perigo de rompimento,o que seria grave.
Digo isto por falar no receio das operações em cães com mais idade,mas se forem cães saudaveis até á data as vezes é de ponderar.
Tenha acima de tudo muita calma elambidelas do poly e da fiona para a raphaella.
Digo isto porque á coisa de 15 dias o meu cão de praticamente 12 anos foi submetido a uma operação por suspeita de tumor no baço,não se sabia ao certo o que era apenas se via uma massa que lhe aumentava o volume do orgão. Foi-lhe retirado o baço,a operação correu lindamente e embora ainda esteja á espera da biopsia a vet descansou-nos em dizer que todos os orgãos estavam limpinhos e o que o baço parecia ter era um coagulo de sangue em crescimento e em perigo de rompimento,o que seria grave.
Digo isto por falar no receio das operações em cães com mais idade,mas se forem cães saudaveis até á data as vezes é de ponderar.
Tenha acima de tudo muita calma elambidelas do poly e da fiona para a raphaella.
<p> </p>
-
- Membro Júnior
Para a semana vai fazer um tratamento de quimioterapia e depois vai fazer ecografias para ver como estão os orgãos.
Um dia de cada vez
obrigada pelas vossas palavras uma vez mais!
eu vou dando aqui notícias
Um dia de cada vez

obrigada pelas vossas palavras uma vez mais!
eu vou dando aqui notícias
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 25, 2006 1:01 pm
Ora aí está o espirito...um dia de cada vez...
Fazendo a ecografia já deverão concluir o estado clinico pós operatorio e vou ficar a torcer para que essa linda menina tenha todos os orgãos limpinhos.
Uma beijoca para ela.
Fazendo a ecografia já deverão concluir o estado clinico pós operatorio e vou ficar a torcer para que essa linda menina tenha todos os orgãos limpinhos.
Uma beijoca para ela.
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
Ja sabe resultados?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
força amiga tudo vai correr, bem mas por mais que a ame não a deixe sofrer, e sempre muito dificil passar por certas decisões, mas as vezes e precizo, perdi um amiguinho a 1 ano e fui horrivel ,ate tenho estado com uma depressão, mas força o que lhe desejo e tudo de bom para a sua menina e que ela sofra o menos possivel, as melhoras e coragem .lambeijinhos do kiko e joly e meus claro
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
27bia09 Escreveu:força amiga tudo vai correr, bem mas por mais que a ame não a deixe sofrer, e sempre muito dificil passar por certas decisões, mas as vezes e precizo, perdi um amiguinho a 1 ano e fui horrivel ,ate tenho estado com uma depressão, mas força o que lhe desejo e tudo de bom para a sua menina e que ela sofra o menos possivel, as melhoras e coragem .lambeijinhos do kiko e joly e meus claro

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>