Mensagem para todos!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta fev 06, 2003 5:19 pm

Coloquei esta mensagem num tópico onde achei necessária mas decidi colocar à vista de todos.

Não respondam à mensagem pois não requer resposta, requer pensamentos.

Possivelmente será apagada em breve, o que concordo e compreendo.
Pena que outras mensagens fiquem por cá, mas é dificil controlar mensagem a mensagem.

Aqui vai:

Já estou como o Vasco. Estou farto de ver tópicos a pedir ajuda, tópicos onde só se lê puxar e tópicos de discussões privadas. Diáriamente enchem o fórum de tralha, puxam a mesma mensagem n vezes ao dia, para quê? Basta uma vez por dia, ou o necessário para se manter na primeira página! Há alguém assim tão ignorante que só lê os primeiros tópicos e não repara que há mais?
Por favor, isto é para discutir ideias e nada mais! Se querem pedir ajuda para dar cães, ok, mas não passem a vida a puxar a mensagem.

Ainda pior, é isto, guerrinhas privadas. Chega-se a um ponto de infantilidade tal, que chego a pensar se este fórum é para a minha idade ou não. Não sei a idade de muitos de vós, mas de outros sim, mas certas pessoas pela maneira que escrevem, percebe-se muito bem que não passam de crianças, e para as que são, então parem com discussões. Assuntos privados resolvem-se de modo privado.

Se isto continua irei pedir mesmo ao webmaster que intervenha, e de preferência de modo definitivo, se ele assim o entender. Já foram expulsos membros por causa de discussões. E não é o nick, é mesmo o ip da vossa máquina o que não vos permite entrar cá mais.

Agora parem com isso ou então vejam os teletubbies que deve ser mais para a idade de alguns.

Se não gostam das criticas, então não façam por as merecer.
varsenio
Membro
Registado: terça jan 07, 2003 2:36 pm

quinta fev 06, 2003 11:24 pm

bolas... isto não era para responder... :lol:
pSa
Membro
Registado: quinta ago 01, 2002 1:18 pm
Contacto:

sexta fev 07, 2003 2:43 am

I agree :P
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

sexta fev 07, 2003 7:36 am

KROZ,

Eu sei que isto nao e para responder e espero que nao te ofendas porque nao e minha intencao ofender ninguem.
Considera isto nao como uma resposta mas como o "relembrar" de uma mensagem ja publicada que ate vem a proposito.
Como referiste:
KROZ Escreveu: Já estou como o Vasco. Estou farto de ver tópicos a pedir ajuda, tópicos onde só se lê puxar e tópicos de discussões privadas.
e como dizes que
KROZ Escreveu: Se isto continua irei pedir mesmo ao webmaster que intervenha, e de preferência de modo definitivo, se ele assim o entender.
parece-me que tens boas relacoes com o webmaster.
Como eu nem sei quem ele e,
ca vai a sugestao publicada no Sabado, 01 de Fevereiro - Topico "Mais um tópico a pedir ajuda...", pagina 2:

Quoting BlowFish:

"... e não dará para colocar um Forum Geral da Arca com o nome "Ajuda" ou "Adopções" ou algo semelhante?
Onde se colocassem pedidos deste género... mas até poderia ser para todos os animais.
Não?"

A sugestao e esta (melhor o "Ajuda"), assim ja limparia o Forum dos Caes de pedidos de auxilio para isto ou aquilo e nao so o pessoal dos Caes ficaria a lucrar, seria para toda a "comunidade" - do Cao ao Gato, passando pelo Peixe e o Hamster.
E nao me relembrem que ha uma zona de classificados para adopcoes porque a maior parte das pessoas nao a vai ler. Isto nao seria so para adopcoes.
KROZ Escreveu: Já foram expulsos membros por causa de discussões. E não é o nick, é mesmo o ip da vossa máquina o que não vos permite entrar cá mais.
Olha que... as ameacas ate te ficam mal, o KROZ! ;)

Cumprimentos e
Um bom dia para todos! :)

PS- Poderias passar esta ideia do Ajuda ao webmaster? ;)
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

sexta fev 07, 2003 8:08 am

Olá Pedro,

Apesar de dizeres para não responder à mensagem, gostaria de dar a minha opinião acerca do assunto.

Relativamente aos tópicos de ajuda e a estes serem puxados consecutivamente várias vezes ao dia, isso não me incomoda absolutamente nada, muito pelo contrário.
Todos os males fossem esses ;)

No que se refere às querelas e "guerrinhas" particulares, dou-te absoluta razão.
De facto, de à uns tempos a esta parte, tem-se verificado uma afluência de membros que parece só lhes interessar os conflitos com este ou aquele membro.
É de lamentar :?

Não tinha ainda tocado neste assunto, nem nunca participei, nem sequer para opinar nestas discussões, pois como já disse anteriormente, não faz nada parte do meu feitio ( pois não são dirigidas a mim).
Mas penso que as pessoas deviam de ter a noção de quando caem no ridículo, quando se desrespeitam mutuamente, quando vem ao de cima a má educação.

Problemas já todos nós temos todos os dias :|
Já que existe um espaço como este , para desanuviar e conversarmos sobre um interesse e uma paixão comum a todos,porque não aproveitá-lo para passar bons momentos com a nossa família aqui do fórum.
Enntristece-me bastante que este seja utilizado para despiques e "picardias".

Só para terminar, fazia aqui um apelo aos forenses que se têm demonstrado educados, respeitadores e que estão aqui só com uma finalidade: o partilhar experiências dos nossos cães e ajudá-los :
Não deixem de participar, pois caso contrário, estão a ver no que se vai tornar este espaço não estão :?: :o
Os nossos animais não o merecem ;)
Nanico
Membro Veterano
Registado: quinta jan 02, 2003 1:50 pm

sexta fev 07, 2003 8:57 am

Ola Pedro,

Eu sou daqueles que tinha decido deixar de intervir neste forum. Estou totalmente de acordo consigo e com outros membros que se incomodam com guerrinhas e ma educacao. Ultimamente, ate me da medo colocar a minha opiniao no forum... Estou disposta, a todos os momentos, a conversar e discutir sobre todos os assuntos. Agora nao estou para levar com a falta de educacao e desrespeito de alguns em cima, de pessoas que ainda pensam que a melhor maneira de fazer valer opinioes sao a peixeirada e os palavroes.

Somos todos diferentes e gracas a Deus temos opinioes diferentes. Nao somos uma seita nem isto e o "Admiravel Mundo Novo". Vamos aprender a discutir ideias como adultos e tambem aprender a pedir desculpa de vez em quando. A discusao de ideias e um processo salutar para todos. Todos temos a aprender! O mundo nao para e o conhecimento e um processo continuo!

Quanto aos topicos de ajuda, estou de acordo com a Pakika. As mensagens que me dao mais alegria neste forum e quando um cachorro encontra dono. Devido a minha experiencia pessoal, nao posso evitar identificar-me com todos aqueles caes que aqui aparecem numa situacao desesperada. Acho, no entanto, que tantos os topicos de ajuda como os topicos com fotografias deviam ser identificados com tal no titulo. Assim evitava-se muito incomodo e irritacao.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta fev 07, 2003 9:48 am

Concordo com a Nanico.
Os tópicos que me dão mais alegria são aqueles em há uma solução feliz para casos de adpoção, maus tratos, etc.
Também concordo que a natureza do assunto seja bem clara no título do tópico.
Assim quem não quer, não lê.
Quanto à grosseria de certos membros e aos excessos de outros, devem ser evitados - mas devem ser as pessoas a assumir essa responsabilidade (de serem crescidinhos e de saberem lidar com incompreensões, insultos e agressões.Acreditem vão ter muito disso pela vida fora !).
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta fev 07, 2003 9:49 am

Olá!
Não tenho mais a acrescentar ao que escreveram a Pakika e o Nanico! Não acho de despresar os tópicos que pedem ajuda, pois se há quem tenha dúvidas, as pessoas mais experientes deveriam estar prontas a ajudar. Quanto às guerras, sou absolutamente contra.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta fev 07, 2003 10:47 am

Olá a todos.

Não tenho nem mais a crescentar e estou de pleno acordo em q houvesse mais um espaço para efeito de ajuda aos animais q precisam de um lar.
Não devemos de ser egoístas,só porque os nossos amiguinhos de 4 patas(os q estão em nossa casa) não necessitam do tipo de ajuda já acima referido!..
Até q haja um espaço,aqui no forum,continuarei a puxar todos os tópicos desses tão louvados pedidos de adópção!
Que me desculpe quem não gostar q eu e outros o façam,mas lá terá q ser... 8)

L.C. :roll:
EASYRyDER__
Membro
Registado: quarta jan 29, 2003 12:23 pm

sexta fev 07, 2003 11:13 am

Bem... o que é q eu sei disto ...apenas sou um membro novo
o que me parece que se passa é o seguinte existe um forum que se chama "caes" e que para mim tem sido bastante util pois partilho experiencias e entreajuda com as outras pessoas e relativamente a adopcoes acho que muita ajuda ja deu este forum a muitos caes sem dono e se repararem a maioria dos topicos é sobre :advertencias , experiencias pessoais , anuncios de solidariedade , e é o que mantem este forum sempre activo...pelo menos para mim , agora tambem compreendo se eu fosse membro veterano tambem me fartava de ver sempre os mesmos topicos , mas nao se esqueçam que este forum tambem é visitado por pessoas que aqui vem pela primeira vez diariamente, colocando algumas questoes que outros estao dispostos a ajudar ... tal como eu , que quando procurei ajuda sobre o meu cao nao pensei duas vezes em entrar em "caes" como é obvio.
por isso a minha proposta seria criar um canal tipo" membros veteranos" onde poderiam estar aquelas pessoas mais antigas onde poderiam manter um "satus" mais serio e falar de coisas sem ser repetidas ,

Concordo plenamente que as discussoes pessoais sao muito infantis

Um abraço forte
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

sexta fev 07, 2003 11:34 am

Concordo plenamente Kroz.

Ops...................não era para responder.:)

Saudações
KROZ
Membro Veterano

sexta fev 07, 2003 1:45 pm

Não era para responder.... :)

Primeiro, não tenho qualquer relação especial com o webmaster, tenho aquela que todos vós têm. Apenas já enviei algumas mensagens ao mesmo para pedir esclarecimentos sobre o funcionamento da moderação.

Quando eu refiro que poderei entrar em contacto com ele, não significa que me liga mais a mim do que a vocês. Não tem mesmo nada a ver. É o dever de todos nós que queremos um bom fórum de discussão, entrar em contacto com o webmaster sempre que se verificar algo de mal no fórum. A título de exemplo, um tópico recente a pedir ajuda que afinal era um jogo idiota, foi retirado pelo webmaster após eu ter feito a "queixinha". O webmaster não tem a capacidade de moderar as mensagens em tempo real, e como tal algumas escapam. Por isso é necessário que sejamos todos um pouco de moderadores. Se há alguma situação que se descontrola, e se o webmaster não reparou, compete-nos a nós avisá-lo para que o fórum continue a ser um bom fórum sobre CÃES!
Uma coisa é discussões sérias mas dentro do assunto do tópico. Outra coisa, é ofensas pessoais. Isso é algo que julgo totalmente desnecessário. Por isso disse à rosinha para não responder mais à mafy sob pena de ela próprio poder ser banida.

Por isso, sempre que houver algo a mais neste fórum, avisem quem modera para que isso se resolva. O tópico em questão fica trancado e resolve-se a questão. Depois se quiserem que passem para privado que já não chateiam. Se continuar em público, cabe ao webmaster tomar uma decisão.

Agora em relação aos pedidos de adopção.
Creio que é muito boa ideia colocarem no tópico um referência a indicar que é um pedido de adopção. Tal como se deve fazer com as fotos.
Muitos não querem ou não podem adoptar e nem sequer conhecem alguém que queira ou possa. Como tal, esssas mensagens são desnecessárias para a leitura diária dessas pessoas.

Blowfish: Eu gostei da ideia que referiu. Se não se foi sua ideia ou não, mas quem a teve contacte o webmaster a expor a ideia, e digam que tal é mesmo necessário pois o fórum dos cães fica cheio de mensagens dessas. Assim com mais um fórum, ambos os fóruns estariam melhor organizados.
BlowFish
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 07, 2003 2:22 pm

KROZ Escreveu: Blowfish: Eu gostei da ideia que referiu. Se não se foi sua ideia ou não, mas quem a teve contacte o webmaster a expor a ideia, e digam que tal é mesmo necessário pois o fórum dos cães fica cheio de mensagens dessas. Assim com mais um fórum, ambos os fóruns estariam melhor organizados.
Sim, a ideia foi colocada por mim, como referi na mensagem anterior.
Entao estao de acordo que se proponha o "Ajudas" na lista?
Sugiram nomes para esse forum que eu depois passo ao webmaster.
KROZ
Membro Veterano

sexta fev 07, 2003 2:39 pm

O nome é irrelevante. O importante é saber a opinião do webmaster.
BlowFish
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 07, 2003 2:58 pm

OK! :D
Enviada!
Vamos la ver no que vai dar :oops:
Última edição por BlowFish em sexta fev 07, 2003 3:18 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”