Férias com animais
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jun 02, 2007 11:59 pm
Este ano deparei-me pela primeira vez com o grande problema: fazer férias e levar a minha gata comigo. Tenho procurado hoteis/apartamentos que aceitem animais e não está fácil. Alguém conhece bons sitios no Algarve onde possa levar a minha Cleo? Que não sejam muito caros...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm
parque de campismo da Fuseta
quer dizer, levar uma gata para um parque de campismo não sei.. 

Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
Olá.
Eu sempre tive gatos e nunca os levei comigo em férias. Prefiro que um amigo ou familiar venha cá a casa alimentá-la, limpar o wc e passar uns momentos com ela do que sujeitar um gato ao stress de viajar, ficar num local estranho e correr o risco de perdê-la. Acho que é preferível deixar o gato no seu lar nestas condições do que stressar o animal colocando-o num hotel. Não tem ninguém a quem possa pedir este especial favor?
Cumprimentos.
Eu sempre tive gatos e nunca os levei comigo em férias. Prefiro que um amigo ou familiar venha cá a casa alimentá-la, limpar o wc e passar uns momentos com ela do que sujeitar um gato ao stress de viajar, ficar num local estranho e correr o risco de perdê-la. Acho que é preferível deixar o gato no seu lar nestas condições do que stressar o animal colocando-o num hotel. Não tem ninguém a quem possa pedir este especial favor?
Cumprimentos.
também sou da opinião que será melhor se houver a hipótese de ficar em casa com alguém a olhar por ela, aqui em casa não temos grandes problemas visto que não fazemos ferias juntos ou seja está sempre alguém em casa para tomar conta dela
cumps

cumps
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Olhe que eu concordo que deixe o bicho em casa... o meu gato tem um xelique so de andar uma hora de carro... e demora imenso a habituar-se a um novo lugar.
<strong>Amo animais.</strong>
-
- Membro Júnior
- Registado: quinta jul 27, 2006 3:28 pm
Olá a todos,
Eu quando tinha apenas a minha Cinza, ela andava sempre comigo!!!
Tenho uma malinha de transporte que no ombro desfarça muito bem, pondo um casoca por cima até nas recepções dos hoteis, passa
Mas como nem todos são como eu, e se arriscam a ser apanhados e expulsos dos hoteis, procurando no google por hoteis de animais é capaz de encontrar uns quantos, só não sei se na zona do algarve há!!!
Bjs
Paula
Eu quando tinha apenas a minha Cinza, ela andava sempre comigo!!!
Tenho uma malinha de transporte que no ombro desfarça muito bem, pondo um casoca por cima até nas recepções dos hoteis, passa

Mas como nem todos são como eu, e se arriscam a ser apanhados e expulsos dos hoteis, procurando no google por hoteis de animais é capaz de encontrar uns quantos, só não sei se na zona do algarve há!!!
Bjs
Paula
pcstmorais Escreveu:Mas como nem todos são como eu, e se arriscam a ser apanhados e expulsos dos hoteis,

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Júnior
Lamento, mas não é uma questão de prazer, é simplesmente uma questão de não deixar um animal sozinho em casa durante 1 ou 2 semanas, para aí sim, ter o prazer de gozar férias num outro local, porque eu não tenho a sorte que muita gente tem, de ter alguém que fique com eles ou que lhes vá dar comer todos os dias, para além de que, deixar um animal sozinho em casa, pode-se comparar com o deixar uma criança em casa, mas aí vai-me responder que são coisas diferentes não é? para umas coisas os animais são como crianças mas para outras não, não é assim? Então imagine que tem o aminal sozinho em casa e tem uma inundação ou um incendio (mesmo que seja na casa ao lado)... pois... para quê se preocupar com isso quando na realidade está a gozar de umas optimas férias?
Não é por causa da minha atitude que os hoteis não aceitam animais, até porque nunca fui apanha (a minha gata está bem educada nesse sentido), é por causa do constante desrespeito por parte de todos nós (país) em relação aos direitos dos animais, por isso peço-lhe que não julgue as pessoas, tendo como base um total desconhecimento da situação, e principalmente sempre que não conseguir dar o melhor exemplo em troca.
Paula
Não é por causa da minha atitude que os hoteis não aceitam animais, até porque nunca fui apanha (a minha gata está bem educada nesse sentido), é por causa do constante desrespeito por parte de todos nós (país) em relação aos direitos dos animais, por isso peço-lhe que não julgue as pessoas, tendo como base um total desconhecimento da situação, e principalmente sempre que não conseguir dar o melhor exemplo em troca.
Paula
Não posso concordar consigo, é por não saber ser civilizado e respeitador que este País ainda é o que é em relação a uma data de coisas, nomeadamente animais. Além disso, não é necessário um grande esforço para descobrir locais que aceitem os nossos 4 patas sem desrespeitar as condições impostas.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Júnior
Lamento, mas não sou adepta de deixar os meus animais presos em jaulas, para além disso eu conheco muito bem a gata que tenho, e se a deixá-se num hotel, para além de ela ficar sem comer, acabava por atacar alguém, acha que ia de férias descansada? é para evitar certas situações, que ela anda sempre comigo. Para si pode estar errado, para mim está correcto.
Todos somos livres de exprimir a nossa opinião, mas sempre dentro da boa educação, coisa que nem sempre acontece.
Agora tenho pena... mas sei que é muito fácil, apontar o dedo ás atitudes alheias e colocar nos ombros das outras pessoas o peso das nossas frustrações. Eu também não gosto que no nosso país não exista respeito pelos direitos dos animais, mas não ando por aí a culpar esta ou outra pessoa, por elas não seguirem as regras, porque isso ninguém faz, a diferença é que uns têm o azar de ser apanhados e outros não.
Acha realmente, que os hoteis não aceitam animais porque algumas pessoas (que eles não sabem quem, porque nunca as apanharam), levam os seus animais com eles? ou será porque simplesmente não querem saber disso, e perferem não aceitar animais, do que ter quartos estragados, necessidades feitas nos corredores, elevadores, entre outras coisas que muitos animais fazem, e que até os próprios donos não querem saber (como por exemplo fazerem as necessidades no passeio e os donos não limparem)?
Todos somos livres de exprimir a nossa opinião, mas sempre dentro da boa educação, coisa que nem sempre acontece.
Agora tenho pena... mas sei que é muito fácil, apontar o dedo ás atitudes alheias e colocar nos ombros das outras pessoas o peso das nossas frustrações. Eu também não gosto que no nosso país não exista respeito pelos direitos dos animais, mas não ando por aí a culpar esta ou outra pessoa, por elas não seguirem as regras, porque isso ninguém faz, a diferença é que uns têm o azar de ser apanhados e outros não.
Acha realmente, que os hoteis não aceitam animais porque algumas pessoas (que eles não sabem quem, porque nunca as apanharam), levam os seus animais com eles? ou será porque simplesmente não querem saber disso, e perferem não aceitar animais, do que ter quartos estragados, necessidades feitas nos corredores, elevadores, entre outras coisas que muitos animais fazem, e que até os próprios donos não querem saber (como por exemplo fazerem as necessidades no passeio e os donos não limparem)?
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 04, 2005 12:39 pm
- Contacto:
Eu acho que a razao pela qual eles nao permitem animais é pela falta de higiene e pelo possivel barulho.
Ponto um, um animal nao é mais porco que um humano.
Ponto dois, eles nao costumam fazer barulho sem razao... mas isso caberia ao dono avaliar.
Ponto um, um animal nao é mais porco que um humano.
Ponto dois, eles nao costumam fazer barulho sem razao... mas isso caberia ao dono avaliar.
<strong>Amo animais.</strong>
Mas quais jaulas? Eu referia-me aos muitos hoteis que aceitam animais e casas de férias. Já vi que gosta de desconversar. Já agora, quem faltou à educação? E por curiosidade, refere-se às frustrações de quem?pcstmorais Escreveu:Lamento, mas não sou adepta de deixar os meus animais presos em jaulas(...)Todos somos livres de exprimir a nossa opinião, mas sempre dentro da boa educação, coisa que nem sempre acontece.
Agora tenho pena... mas sei que é muito fácil, apontar o dedo ás atitudes alheias e colocar nos ombros das outras pessoas o peso das nossas frustrações.
Olá a todos.LuMaria Escreveu:Mas quais jaulas? Eu referia-me aos muitos hoteis que aceitam animais e casas de férias. Já vi que gosta de desconversar. Já agora, quem faltou à educação? E por curiosidade, refere-se às frustrações de quem?pcstmorais Escreveu:Lamento, mas não sou adepta de deixar os meus animais presos em jaulas(...)Todos somos livres de exprimir a nossa opinião, mas sempre dentro da boa educação, coisa que nem sempre acontece.
Agora tenho pena... mas sei que é muito fácil, apontar o dedo ás atitudes alheias e colocar nos ombros das outras pessoas o peso das nossas frustrações.
Tenho animais desde sempre (iguana, pássaros, peixes, tartarugas, esquilo) e agora há cerca de 9 meses adoptei o meu cãozinho Carioca.
Este ano vou de férias mas não vou levar o meu cão, pelas várias razões acima referidas, relativas ao stress que isso provoca ao animal. Para além disso, com o calor do verão, os animais até se sentem mal a viajar tanto tempo de carro.
Embora gostasse de passear à noitinha com ele na praia, não o vou sujeitar a sofrer tanto só para ter umas horas por dia a passear livremente...
Esta é a minha opinião.
Relativamente ao comentário da Sra LuMaria (que coloquei a negrito), eu própria este ano pesquisei vários hotéis e cerca de 90% dos hotéis que vi, alguns até de 4 e 5 estrelas (que eu não fazia ideia

cumprimentos