bull terrier fotos (de webcam) e duvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
fumaca
Registado: terça jun 19, 2007 5:56 pm

quinta jun 21, 2007 3:51 am

ola amigos,
meu bull terrier chega amanha aqui em casa, por enquanto encontra-se na casa da minha namorada, ate que eu entre em ferias
terei 15 dias de total e esclusiva dedicação a ele para que tenha uma boa adaptação em minha residencia

primeiro as fotos, sao de webcam porque roubaram a camera da minha namorada a poucos dias, mas em breve tirarei novas fotos
ele esta entre 2 a 3 meses de idade

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

tenho algumas duvidas a respeito do periodo de adptação, principalmente ao fato dele fazer as necessidades no local adequado

-irei ultilizar o metodo do cliker, com auxilio de pipi dog, e qdo ele fizer em local indevido vou colocalo para cheirar o xixi/coco por 5 segundos e depois vou coloca-lo para cheirar o jornal com o pipi dog, que estara no canil

isso esta correto?

-eu ouvi falar em alguns brinquedos alternativos que exercem certo facinio sobre os bull terriers, sendo eles uma garrafa pet com ração dentro, e uma corda de marinheiro amarrada a algum apoio para que ele brinque de cabo de guerra consigo mesmo, ja que nao-se eh devido que dispute com o lider da matilha, no caso eu.

-o meu canil eh um ex-quarto de empregada bastante espaçoso, porem sem porta, estou com planos de fazer um portao de madeira com tela, para ele nao ficar sufocado e para que possa ter contato visual com as pessoas quando estiver, preso,
sendo o bull um eximio roedor, um portao de madeira seria suficiente??

sei que minhas perguntas estao volumosas, porem quero fazer de tudo para conviver em armonia com meu cão, e espero que criadores mais experientes possam esclarescer objetivamente as minhas duvidas

abraços
muita obrigado
pedro
fumaca

sexta jun 22, 2007 2:55 pm

iai galera portuguesa,

nenhuma resposta??

ajuda ai por favor
susanastrat
Membro Veterano
Registado: quarta jan 25, 2006 11:35 am

sexta jun 22, 2007 6:00 pm

irei ultilizar o metodo do cliker, com auxilio de pipi dog, e qdo ele fizer em local indevido vou colocalo para cheirar o xixi/coco por 5 segundos e depois vou coloca-lo para cheirar o jornal com o pipi dog, que estara no canil

isso esta correto?

Não está correcto.

Quando o cão fizer as necessidades fora do sítio determinado e você não o apanhar em flagrante, não faz nada.

Sempre que o cão fizer as necessidades no local predestinado, Você recompensa-o e encoraje a repetir a acção noutras vezes... pode fazer-lhe festas ou mesmo dar-lhe 1 ou 2, pedaços de carne cozida, como recompensa.

Um cão deve ser recompensado com petiscos só quando fizer algo que o dono tente ensinar...se o dono, estiver por tudo e por nada. Estar sempre a mimar o cão, com petiscos é prejudicial para o ensinar a entender as regras da "família".

Não se esfrega o nariz do cão na porcaria, para eles isso não é nojento como é para nós. E não é assim que eles vão aprender alguma coisa...

O que pode fazer se o apanhar em flagrante, diga não e leve-o para o local.
-eu ouvi falar em alguns brinquedos alternativos que exercem certo facinio sobre os bull terriers, sendo eles uma garrafa pet com ração dentro, e uma corda de marinheiro amarrada a algum apoio para que ele brinque de cabo de guerra consigo mesmo, ja que nao-se eh devido que dispute com o lider da matilha, no caso eu.
Os brinquedos...penso que com comida por dentro, deve ser o Kong...é um brinquedo que obviamente os cães adoram.

Em relação, ao brinquedo com uma corda... se for presa ao tecto não concordo que ele brinque ainda tão bebé a fazer demasiado esforço só aplicado nas patas de trás. No entanto, posso estar errada.

Existem brincadeiras que nunca falham...jogar as bolas para ele ir buscar, desta forma pode também ir treinando o cão a obedecer e a cumprir ordens.
<p>susana</p>
fumaca

quarta jun 27, 2007 1:36 am

entao
sei que pouca gente acompanhou mais vou relatar os fatos

o fumaça aprendeu a cagar e mijar no jornal, so faz la enquanto esta no canil, o problema eh q quando eu o solto ele faz em qq lugar

agora o mais incrivel, eh que hoje na primeira vez q tentei enssinar-lhe o comando "senta" na 7, 8 tentativa ele ja estava sentando

e depois de um tempo executou o comando perfeitamente

ele esta mto lindo e muito educado, estou satisfeito com os frutos que estou colhendo, achei que ele ia ser um cao extremamente desobediente como outros q ja tive

o unico problema agora e que suas orelhas ainda nao estao de pé. e a tala que a veterinaria me enssinou as levanta apenas parcialmente,
ele esta tomando um reforço de calcio e magnezio

alguem saberia me esplicar, ou teria alguma imagem de um bull terrier com talas na orelha??
Responder

Voltar para “Cães”