Olá a todos!
Em breve terei dois novos habitantes cá em casa... 2 porquinhos da india de raça peruana.
Porém não sei que gaiola comprar!
Alguém me pode dar dicas sobre as medidas da gaiola? Quero ver se arranjo uma gaiola que tenha espaço para eles.
É verdade que eles podem ser ensinados a utilizar o WC? Se é assim como os poderei ensinar?
Um grande beijinho a todos e agradeço a quem me possa ajudar.
Gaiola para porquinhos da india
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
No minimo é aconselhado 1metro por 50cm. Mas se tiveres espaço, podes construir uma com as medidas maiores.
Em relação aos wc's, há quem consiga ensinar, outros não.
Tenho um porquinho que só faz as necessidades num cantinho, o outro faz em todo o lado.
Em relação aos wc's, há quem consiga ensinar, outros não.
Tenho um porquinho que só faz as necessidades num cantinho, o outro faz em todo o lado.
Tenho precisamente a mesma situação... Tenho um porquinho que só faz nos cantos e a gaiola maior, com mais de 1m, tem WC. Os outros fazem onde calha...lol...eles são mto diferentes em hábitos e até em gostos alimentares 
Peruanos??..... Ando à procura de uma namorada para o meu Gaspar, o peruano...

Peruanos??..... Ando à procura de uma namorada para o meu Gaspar, o peruano...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:23 am
- Localização: Petauros do Açúcar,Gerbos da Mongólia,Porquinhos da India,Dragões Barbudos,Basiliscos, etc...
- Contacto:
Não desfazendo dos Porquinhos que tanto adoro, não posso permitir que se alimentem ilusões, pois Porquinho é Porquinho mesmo...
Quero com isto dizer que não se ensina um Porquinho a ir à casa de banho. Podemos tentar, podemos conseguir, mas quando repetimos toda a técnica com um segundo PdI, chegamos à conclusão que o primeiro não tinha aprendido, apenas ganhou o hábito de fazer sempre naquele sítio.
Isso sim, é mais comum: são repetitivos, portanto, fazem sempre da mesma maneira. Chato é quando a "mesma maneira" significa "por todo o lado".
Mesmo assim, venham eles, pois gaiola que é gaiola, deve ser toda lavada!
Quero com isto dizer que não se ensina um Porquinho a ir à casa de banho. Podemos tentar, podemos conseguir, mas quando repetimos toda a técnica com um segundo PdI, chegamos à conclusão que o primeiro não tinha aprendido, apenas ganhou o hábito de fazer sempre naquele sítio.
Isso sim, é mais comum: são repetitivos, portanto, fazem sempre da mesma maneira. Chato é quando a "mesma maneira" significa "por todo o lado".
Mesmo assim, venham eles, pois gaiola que é gaiola, deve ser toda lavada!
O Ninho-Centro de Estudos e Investigação de Mamíferos Exóticos
O Mundo dos Petauros - Centro de Registo Mundial de Petauros
Há pessoas que dizem que o nome veio do som que é semelhante aos guinchos dos leitões, mas os porquinhos são mesmo Porquinhos, com 'P' grande. Se conseguir habituá-lo a fazer sempre no mesmo sitio é como sair a lotaria, pois eles fazem por todo o lado. E se tiver com ele ao colo tenha sempre uma toalhinha por baixo, pois o mais certo é sujar-se.
Sobre a gaiola, quanto maior melhor, mas como foi dito 1mx50 já não é mau. Se tiver uma varanda fechada pode soltá-los lá algum tempo para fazer exercício.
Sobre a gaiola, quanto maior melhor, mas como foi dito 1mx50 já não é mau. Se tiver uma varanda fechada pode soltá-los lá algum tempo para fazer exercício.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
- Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas
Boas...
Ao ler este topico cheguei á conclusão que sou um sortudo
Tenho 4 porquinhos da India... e todos andam á solta, e o único sítio onde eles fazem as suas necessidades é na caixinha deles
E juro por tudo o que é mais sagrado nunca os encinei...
Bruno
Ao ler este topico cheguei á conclusão que sou um sortudo

Tenho 4 porquinhos da India... e todos andam á solta, e o único sítio onde eles fazem as suas necessidades é na caixinha deles

E juro por tudo o que é mais sagrado nunca os encinei...
Bruno
és mesmo sortudo. temos aqui um candidato ao euromilhões.
Não fazem mesmo nadinha fora?
O que acontece por vezes é escolher um canto preferencial, mas não fazer nada fora é muito raro.
Não fazem mesmo nadinha fora?
O que acontece por vezes é escolher um canto preferencial, mas não fazer nada fora é muito raro.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 8:57 pm
- Localização: cães, iguana, mts passaros, mts peixes, hamsters, coelhos anões, tartarugas
nada mesmo... eles são os únicos que andam sempre soltos porque o unico sitio onde fazem é na caxinha deles, e não tem nada haver com cantos porque acabei agora de fazer obras na divisão dos meus animais e a caixa mudou de sítio e elas mesmo assim fazem lá as necessidades 
Bruno

Bruno
Tens mesmo sorte em eles serem bem educados.
Algumas pessoas escrevem-nos um pouco desiludidas porque eles fazem em todo o lado, mas isso é normal, porque não se pode esperar de um porquinho o mesmo comportamento de um cão e um gato, são animais diferentes.
Todos os parques de porquinhos cá de casa são cobertos com aparas de madeira, mas temos três que só são cobertos com em parte e a tendência é realmente para fazerem mais as necessidades no local onde está as aparas que no chão, no entanto lá vão de vez em quando deixando as suas marcas pelo chão.
Algumas pessoas escrevem-nos um pouco desiludidas porque eles fazem em todo o lado, mas isso é normal, porque não se pode esperar de um porquinho o mesmo comportamento de um cão e um gato, são animais diferentes.
Todos os parques de porquinhos cá de casa são cobertos com aparas de madeira, mas temos três que só são cobertos com em parte e a tendência é realmente para fazerem mais as necessidades no local onde está as aparas que no chão, no entanto lá vão de vez em quando deixando as suas marcas pelo chão.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>