Oi! Eu ja abri um topico por aqui sobre a construção de um lago...e como ainda falta algum tempo para o realizar..eu vou pesquizando sobre a fauna e a flora que la vamos por=) e eu achei tanta graça às tartarugas terrestres..especialmente a Geochelone pardalis....e queria saber se as posso misturar na zona do lago...pq vai ter uma zona de terra tambem como e obvio....elas podem estar juntas? com as tartarugas aquaticas de orelhas vermelhas? tipo umas ficavam na terra e as outras na terra e na agua...é possivel conviverem?
Obrigada
Tartarugas terrestres com aquaticas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
@Sapos
separa as zonas , n faças isso .
de que tamanho sao as pardalis ?
ate as proprias especies produzem ou transportam bacterias inofensivas para elas e malevolas e nocivas para outras especies facilmente transmissiveis na agua no contacto fisico na urina e nos excrementos .
alem disso n misturemos alhos com bogalhos :
se se misturam algumas especies aquaticas n é pelo facto de serem todas aquaticas é pq o seu habitat natural é semelhante pois existem bastantes especies incompativeis por diversos factores .
as geochelones pardalis sao possiveis de manter no exterior apenas durante 2 ou 3 meses e n convem serem zonas humidas pois sao extremamente sensiveis à humidade ja q provem de ambientes secos e deserticos . que as ha em zonas humidas em cativeiro ha mas pq foram habituadas lentamente ao longo de muitos anos a climas improprios e mesmo assim é comum problemas respiratorios nomeadamente o RNS(runny nose syndrome) .
é uma tartaruga bastante resistente mas apenas a partir duma idade avançada - presumo q tenhas crias e nao adultas .
Depois ha outros diversos problemas mas sem especificares exactamente o q pretendes(ias) e em q condiçoes n vou avançar mais pq n gosto de falar à toa .
separa as zonas , n faças isso .
de que tamanho sao as pardalis ?
ate as proprias especies produzem ou transportam bacterias inofensivas para elas e malevolas e nocivas para outras especies facilmente transmissiveis na agua no contacto fisico na urina e nos excrementos .
alem disso n misturemos alhos com bogalhos :
se se misturam algumas especies aquaticas n é pelo facto de serem todas aquaticas é pq o seu habitat natural é semelhante pois existem bastantes especies incompativeis por diversos factores .
as geochelones pardalis sao possiveis de manter no exterior apenas durante 2 ou 3 meses e n convem serem zonas humidas pois sao extremamente sensiveis à humidade ja q provem de ambientes secos e deserticos . que as ha em zonas humidas em cativeiro ha mas pq foram habituadas lentamente ao longo de muitos anos a climas improprios e mesmo assim é comum problemas respiratorios nomeadamente o RNS(runny nose syndrome) .
é uma tartaruga bastante resistente mas apenas a partir duma idade avançada - presumo q tenhas crias e nao adultas .
Depois ha outros diversos problemas mas sem especificares exactamente o q pretendes(ias) e em q condiçoes n vou avançar mais pq n gosto de falar à toa .
Calma, calma=) aqui estou eu a informar me bem apenas..pk so devo realizar o lago....daqui a uns bons meses...e pressa não há..tudo com mta calma....uis informar me a ver se ha compatibilidade...visto que não há...tudo bem=) somente pelo facto de que adorei essas tartaruguinhas terrestres e tenho um quintal enorme..mas a parte que tem mais sol ...é a que estamos a planear por o lago=s por isso ter uma turtle num aquario...nao sei..nao me parece bem:S e uma terrestre acho que cresce muito nao é? vi umas no zoo uma vez...bem entao muito obrigada pelas respostas, agradeço os avisos=) qualquer dia os meus pais expulsão me de casa por ter aqui um zoo xD hehe mas eles tbm gostam...obrigada pela ajuda
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
Depende muito da espécie de tartaruga terrestre.
Existem no mercado umas que não crescem tanto.
As que viste no zoo, se não me engano são as Geochelone sulcata, que são consideradas uma das maiores do mundo.
Falamos sobre tartarugas terrestres neste tópico.
http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 82&start=0
Existem no mercado umas que não crescem tanto.
As que viste no zoo, se não me engano são as Geochelone sulcata, que são consideradas uma das maiores do mundo.
Falamos sobre tartarugas terrestres neste tópico.
http://www.arcadenoe.pt/forum/viewtopic ... 82&start=0
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
@Sapos
ha quem diga q sou bruto a falar ..lol
mas n leves a mal escrevo tudo na boa sem stressar com ninguem
agora voltando ao lago ..entao vao fazer isso no outono/inverno ? n é nada boa ideia ..transiçao de verao para inverno em animais habituados a indoors normalmente da problemas , e calha na altura de uma potencial hibernaçao .
a melhor altura é na primavera/verao tipo maio/junho .
da para se adaptarem melhor ja q esta calor e depois o clima faz o resto .
olha uma coisa entao queres uma terrestre e n percebes minimamente disso ?
a evoluçao natural dum hobbista de tartarugas é começar nas aquaticas basicas evoluir para as terrestres basicas e depois um misto ou ficar nas terrestres . acontece com parte bastante significativa das pessoas .
traduzido por miudos se nao entendes ainda suficientemente de aquaticas n entres nas terrestres .
mesmo assim se queres terrestres opta pelas mais baratas e faceis - horsfieldii e graecas .
mais info apita .
ha quem diga q sou bruto a falar ..lol
mas n leves a mal escrevo tudo na boa sem stressar com ninguem

agora voltando ao lago ..entao vao fazer isso no outono/inverno ? n é nada boa ideia ..transiçao de verao para inverno em animais habituados a indoors normalmente da problemas , e calha na altura de uma potencial hibernaçao .
a melhor altura é na primavera/verao tipo maio/junho .
da para se adaptarem melhor ja q esta calor e depois o clima faz o resto .
olha uma coisa entao queres uma terrestre e n percebes minimamente disso ?
a evoluçao natural dum hobbista de tartarugas é começar nas aquaticas basicas evoluir para as terrestres basicas e depois um misto ou ficar nas terrestres . acontece com parte bastante significativa das pessoas .
traduzido por miudos se nao entendes ainda suficientemente de aquaticas n entres nas terrestres .
mesmo assim se queres terrestres opta pelas mais baratas e faceis - horsfieldii e graecas .
mais info apita .